Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Máscaras de LED? Tudo o que você precisa saber sobre o gadget que está bombando

19/07/21

É só surgir algum novo tratamento, acessório ou apetrecho tecnológico de beleza que já ficamos com a pulga atrás da orelha e a curiosidade a mil para aprender mais sobre. Depois que a Vic comentou nesse vídeo aqui que havia incorporado uma máscara de LED na rotina, resolvemos fazer esse post bem completo explicando a tecnologia, seus efeitos e benefícios. Afinal, é um gadget que anda bombando no mundo da beleza.

Para começar, vale dizer que esse tipo de tratamento com LED não é novidade para as clínicas dermatológicas, o que aconteceu nos últimos anos é que surgiram novas possibilidades para levar a tecnologia ao conforto da sua casa, utilizando aparelhos seguros que demonstram eficácia e prometem combater questões como acne, manchas e sinais do envelhecimento da pele.

De acordo com a dermatologista Gabriela Munhoz, Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), com o LED é possível obter efeitos como: modulação do estresse oxidativo celular, combatendo os radicais livres (responsáveis por acelerar o processo de envelhecimento); ação anti-inflamatória; estímulo do fluxo sanguíneo; atividade antibacteriana; aumento na produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele; diminuição significativa das rugas e aumento da luminosidade — uau, quanta coisa!

Graças a essa versatilidade, o LED pode ser incorporado em vários tratamentos na dermatologia, dentre eles cânceres e doenças de pele como vitiligo, psoríase, eczemas e acne. Além disso, é uma ótima alternativa para tratar cicatrizes, estrias e distúrbios pigmentares.

Se você já viu um aparelho para essa finalidade, pode ter notado a variedade de cores que a terapia LED oferece, cada uma delas responsável por um benefício diferente. A dermatologista Camila Hofbauer, Especialista em Laser e Dermatologia Estética pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), explica que as mais usadas são a luz azul e vermelha. A azul proporciona uma ação antibacteriana, ajudando nos quadros de acne, já a vermelha promove uma ação anti-inflamatória, sendo utilizada para tratamentos de rosácea, para melhorar o viço e a textura da pele ou para auxílio no crescimento dos fios de cabelo no tratamento de calvície.

A maior diferença entre os tratamentos profissionais e os feitos em casa, com gadgets, é a eficácia e o tempo para se obter resultados satisfatórios — naturalmente, qualquer aparelho do consultório de dermatologia vai ser mais poderoso, enquanto as máscaras de LED para usar em casa são menos potentes, mas podem ser usadas com mais frequência na rotina, sendo um ótimo complemento para quem está fazendo algum protocolo mais power, ou para manutenção. Caso você tenha alguma condição de pele mais sensível, como melasma, é importante consultar um dermatologista — a luz azul, por exemplo, pode aumentar as manchas.

Para melhores resultados com os home devices, vale a pena se dedicar e recorrer a duas sessões por dia, cinco dias por semana, encaixando nas rotinas da manhã e da noite. O bom é que para usar não tem mistério: rosto limpo, aplique um sérum hidratante e coloque sua máscara por cerca de 10 minutos, tempo que pode ser usado para meditar, para ler um pouco ou colocar os emails em dia.

Bateu vontade de usufruir desses benefícios que a luz de LED proporciona? Fizemos uma seleção de aparelhos para quem quer começar nesse universo:

Máscara de LED
7 cores
Aqui
Máscara tratamento
estético
Aqui
Máscara de LED
IMask
Aqui
LED Fóton
Massageador
Compre aqui
Máscara de LED
Facial Iphoton Mask
Aqui
Newkey Advanced LED
Light Photon
Aqui
Neutrogena
Acne Spot
Aqui
Aparelho Facial
Foreo UFO
Aqui
Philco
Ultrasonic Beauty
Aqui
NuFace
Wrinkle Reducer
Aqui
Máscara LED
Déesse Pro Express
Aqui
DRx SpotLite
Blemish Reducer
Aqui
Skin Inc Optimizer
Voyage Tri-Light
Aqui
Dr Dennis Gross
Spectralite FaceWare
Aqui
Rio FaceLite
Beauty Boosting LED
Aqui

Foto: reprodução Instagram @thelightsalon

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

10 replies on “Máscaras de LED? Tudo o que você precisa saber sobre o gadget que está bombando”

A maior diferença entre os tratamentos profissionais e os feitos em casa, com gadgets, é a eficácia e o tempo para se obter resultados satisfatórios.

Para começar, vale dizer que esse tipo de tratamento com LED não é novidade para as clínicas dermatológicas,

É só surgir algum novo tratamento, acessório ou apetrecho tecnológico de beleza que já ficamos com a pulga atrás da orelha.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: