Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Minha rotina de beleza é totalmente vegana

18/06/21

“Nossa, mas eu não conseguiria viver sem comer carne!!” – todo vegano já escutou essa declaração nas mais diferentes situações. Quando decidi me tornar vegana, por incrível que pareça, minha maior preocupação não foi a mudança na rotina alimentar, sempre me virei muito bem na cozinha e sabia que tinha um universo inteiro a ser explorado ali.

Cresci apaixonada por maquiagem. Juntava meu dinheiro para comprar os lançamentos, maquiava as amigas para as festinhas, assistia a tutoriais de maquiagem no meu tempo livre e acompanhava vários blogs sobre o assunto. Em 2016, quando adotei o veganismo, o mercado brasileiro de beleza vegana ainda era pouco explorado, os blogs de beleza ainda não falavam sobre isso e a maioria dos reviews de produtos que eu encontrava eram gringos.

Sem carne eu consigo viver tranquilamente, mas e sem o meu batom vermelho preferido?

Aprendi que tudo se substitui e depois de um tempo, muitos erros e alguns acertos, encontrei produtos veganos que tinham a performance parecida com tudo que fazia parte da minha rotina antiga. Ao longo desses anos, fui me entendendo dentro do veganismo e, ao perceber o que fazia sentido para mim, acabei mudando bastante os meus hábitos de consumo e a minha relação com a maquiagem.

Assim como tudo na vida, dinheiro é um facilitador, mas no caso do veganismo não precisa ser um impeditivo. Hoje no Brasil já existem muitos cosméticos com preços acessíveis – inclusive muitas marcas de farmácia tem vários produtos que são veganos e muita gente nem sabe!

Para um cosmético ser vegano ele não deve possuir nenhum ingrediente de origem animal e não ser testado animais, e só. Ao contrário do que se pensa, não precisa ser natural, orgânico ou clean beauty – mas pode ser. São escolhas que vão depender dos seus objetivos, prioridades e possibilidades. O importante é que tem opções para todo mundo!

A minha rotina atual, por exemplo, é um grande mix entre os produtos mais baratinhos e aqueles que escolhi gastar um pouco mais porque descobri que valem a pena. De manhã. faço o básico limpar – hidratar – proteger, todos os dias. Acrescento mais passos dependendo do meu humor e tempo disponível. O que vou dividir aqui é a minha rotina básica do dia-a-dia – um pouquinho de skincare e um pouquinho de maquiagem!

Filtro solar fluid tonalizante
Adcos
Aqui
Gel facial hidratante antioleosidade
Granado
Aqui
Hidratante
reparador
Sallve
Aqui
Gel limpador
facial
Sallve
Aqui
Óleo demaquilante de camomila
The Body Shop
Aqui
Sérum
Antiacne
Sallve
Aqui
Sérum uniformizador
Sallve
Aqui

Sou uma grande entusiasta do Gel de Limpeza Facial, da Sallve. Para mim, ele cumpre a sua função com neutralidade, sem ressecar ou hidratar, e tem um sensorial bem gostoso na pele. Acredito que ele deve funcionar muito bem para todos os tipos de pele. De manhã, lavo meu rosto e, em seguida, uso o Gel Hidratante Anti Oleosidade Facial, da Granado, que é leve e deixa uma textura gostosa na pele. Importante contar que a minha pele é mista e a oleosidade costuma me pegar apenas na zona T.

Se estou num mood mais naturalzinho, aplico só o Filtro Solar Tonalizante, da Adcos, e pronto. Essa marca é um ótimo exemplo de tem tudo que procuro: é nacional, não testa em animais, tem muitos produtos veganos e faz bem para a minha pele. Além disso, esse foi o único protetor com cor (dentre veganos e não veganos) que se adaptou bem ao tom da minha pele (que é bem branquinha), além de ter uma ótima cobertura e acabamento.

O meu corretivo favorito do momento é o Corretivo líquido, da Vizzela, e esse é para quem é fã de uma boa cobertura! Essa é uma marca que tenho amado, além de ser nacional e totalmente vegana, ela tem a vantagem de ter preços bem acessíveis e uma grande cartela de cores disponível. Para os dias que quero mais cobertura, o BB Cream dela também funcionou muito bem para mim. Outras opções que gosto muito são o BB Cream, da Latika, e a Base Líquida BT Skin, da Bruna Tavares.

Finalizo com a Máscara Tubinho Preto, da Quem, Disse Berenice?, nos cílios e com o Multi Balm, da Be Plus Natural Care, na boca e nas bochechas. Ao longo do dia uso o Balm Labial, da Vizzela (olha que marca sucesso!), para hidratar e dar aquela carinha de saúde. Acho que a cor Apaixonado é uma ótima substituta para o queridinho (mas não vegan) Amora Shine.

Assim que adotei o veganismo, o batom vermelho preferido passou a ser o Studded Kiss Crème cor Outlaw, da KVD Beauty, junto com o Lápis Labial Everlasting. Essa dupla chegou para me ensinar que eu não teria que abrir mão de ser quem eu sou e nem de usar o que eu gosto. Vale dizer que o delineador da KVD também é incrível e eu já não fico mais sem.

À noite, sou adepta da double cleansing e, para isso, uso o Óleo Demaquilante de Camomila, da The Body Shop, seguido do Limpador Facial, da Sallve – marca que domina a minha rotina noturna. A grande maioria dos produtos dela funciona muito bem no meu tipo de pele, e fiquei muito feliz com a criação de uma marca como essa aqui no Brasil – sou fã :) Depois de limpar o rosto, finalizo com o Sérum Antiacne, seguido do Sérum Uniformizador e do Hidratante Reparador, que se tornou o meu novo queridinho da marca.

Máscara Tubinho
Preto 24h
Quem Disse, Berenice?
Aqui
Balm Labial cor Apaixonado
Vizzela
Aqui
Batom Sttuded Kiss Crème cor Outlaw
KVD Beauty
Aqui
Multi Balm
Be Plus Natural Care
Aqui
Base Líquida BT Skin
Bruna Tavares
Aqui
BB Cream FPS 44
Latika
Aqui
BB Cream FPS 30
Vizzela
Aqui
Corretivo Líquido
Vizzela
Aqui
Lápis Labial Everlasting
KVD Beauty
Aqui
Delineador Tattoo Liner
KVD Beauty
Aqui

Convidamos a diretora criativa Júlia Vasconcelos, vegana há 5 anos, para contar sobre como leva esse estilo de vida também para o skincare e a maquiagem.

{Fotos: Júlia Vasconcelos e Кристина Александрова / Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: