Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Update dos meus cachos!

19/05/21

Já fiz alguns vídeos no tema “redescobrindo meu cabelo natural”, e hoje é dia de mais um com updates! Sigo na descoberta dos cachos, um processo que sempre soube que não seria da noite pro dia (e sinceramente não tenho pressa nenhuma, é um grande experimento para mim!). Lembrando que já tem uns 5 anos que parei de alisar, mas só depois do lockdown que consegui ter o tempo para realmente sentir meu cabelo natural.

E acho que estou num bom momento porque ele encaixou – tinha caído muito ano passado, cresceu e ficou naquele estado cogumelo muito cheio em cima e com a ponta mais coitadinha. Estava gostando dele mais longo, mas sabia que precisava cortar… Fui no Luke Hersheson aqui em Londres (que é inclusive responsável pelas madeixas de Victoria Beckham, chique) e ele foi categórico: “você está com o cabelo desconexo, precisa cortar toda essa parte mais comprida, vai fazer muito mais sentido”. E assim foi! Sim, ficou bem mais curto do que eu queria, mas nesse rolê do cacho você aprende que o que você quer nem sempre é o que funciona melhor, risos, e de fato o cabelo encaixou :)

Agora ele funciona só secando natural, com a ajuda de produtos claro. Aprendi com o Ricardinho Rodrigues, do Riro Salon, que usava muito menos produto do que precisava. Isso foi no início desse ano, fui lá para pegar dicas de finalização com ele e foi quando vi meu cabelo power cachos soltos pela primeira vez – a foto que postei foi um dos recordes de engajamento no meu Instagram!!

Num resumo, não tem segredo mesmo: é a combinação corte + produtos que faz cachos felizes. Todo mundo que já passou pela transição sabe e fala isso, mas essa jornada é muito pessoal, então se você ainda está se entendendo, não tenha pressa. Eu particularmente enxergo esse processo como algo que nunca terá fim, é sempre um aprendizado.

Mas voltando – estou experimentando vários produtos e combinações e entendendo o que funciona melhor, e também aprendi que preciso de hidratação sempre, não só nos dias que lavo, e que preciso também passar produto bem perto da raiz, algo que crescemos ouvindo que não pode né? Pra deixar os cachos do topo da cabeça felizinhos também. Nesse vídeo mostrei alguns dos produtos que tenho usado ultimamente.

Para terminar, diria que o mais legal é que não tenho deixado de fazer escova ou de usar meu coque baixo esticadinho com a risca do meio quando dá vontade – amo poder ter várias opções e versões de looks e acho que essa é a real liberdade, poder finalizar meu cabelo do jeito que quiser, conhecendo todas as suas possibilidades.

Se você está a procura de mais produtos para cabelo cacheado/crespo, fizemos uma seleção bem completa com dicas das leitoras aqui nesse post, vale muito a pena ler!

Creme de Jour Curl Manifesto
Kérastase
Aqui
Elseve Óleo Extraordinário
L'Óreal Paris
Aqui
Gelée Curl Contour Curl Manifesto
Kérastase
Aqui
Aqua Óleo Babosa & Extrato de Coco
Herbal essences
Aqui
Óleo Oil Reflections Light
Wella
Aqui
Refresh Absolu Curl Manifesto
Kérastase
Aqui
Booster de Definição
GE Beauty
Aqui

Usando:
Anel Victoria Sayeg
Colares Marina Schaffa e Lil Milano
Camisa Hering

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: