O dia que meus cachos atingiram seu máximo esplendor

Vocês vêm acompanhando meu processo de redescobrir os cachos, e semana passada rolou um momento super uau (MUITO pra mim, e percebi que para vocês também considerando a repercussão dos Stories e da foto hehe!). Fui retocar a tintura com o Ricardo Rodrigues e ele aproveitou para me mostrar algumas dicas de finalização que já tinha me explicado, mas nunca colocamos em prática – deu nisso! Pontos interessantes:

. Essa franja (muito inédito para mim ter uma franja) foi 100% não intencional – ela, na verdade, é cabelo novo crescendo depois de ter caído muuuito ano passado (foi bem comum pra muita gente ter queda na pandemia por causa de estresse)

. Ele passou muito mais quantidade de produto do que uso normalmente, faz uma bela diferença

. Os produtos foram: creme Twisted Curl Magnifier (aqui) e Dark Oil (aqui), ambos da Sebastian Pro. Mistura 3 pumps do creme com 1 pump do óleo e aplica – ele fez três vezes para cobrir o cabelo todo, sempre pegando mechas (não precisa ser tão fina a mecha, é uma “semi fitagem”)

. Lembre-se de aplicar produto também na raiz do cabelo, pra definir os cachos e controlar o frizz.

. Usando a parte de trás de um pente ele abaixou a raiz e foi fazendo o shape que queria que o cabelo secasse e em seguida veio com um secador com difusor, de cima para baixo, até secar tudo. Essa direção do jato é para não deixar o cabelo tãão volumoso, já que o meu já é bastante por conta própria.

. Como algumas mechas ainda tem a ponta meio lisa / indefinida, ele usou um babyliss bem fino para reforçar o cacho nessas partes.

É isso! Agora preciso aprender a fazer sozinha hahaha. Se tiverem mais dicas de produtos para definir cachos, sempre aceito.