TV Beauté: velas & chás, dois rituais que amo

Um vídeo reunindo dois rituais que eu amo: velas e chás! Para mim, acender uma vela aromática tanto para curtir meu dia de beauté, quanto para criar um ambiente especial em casa – faz toda a diferença. Já o chá… bom, quem me conhece ou me acompanha sabe que estou com uma caneca de chá ao meu lado. Amor sincero!

Começando pelas velas: acredito muito no poder dos aromas. Já falei um pouco disso aqui nesse post em que apresentei meus perfumes favoritos, e com as velas é a mesma coisa. Aquilo de entrar na sua casa ou na de uma amiga e se sentir acolhida, sabendo onde você está também pelo cheiro. Qualquer ambiente fica melhor com um cheiro gostoso né? Eu tenho várias velas espalhadas no quarto, nos banheiros, na sala, na entrada de casa… E quando vou receber amigos, saio acendendo tudo, gosto de criar ambientes. Tem mais: as velas também são objetos lindíssimos de decoração, e mesmo quando acabam ainda têm utilidade.

Duas dicas rápidas e essenciais sobre velas (no vídeo tem mais!):
Deixar a vela queimar pela primeira vez homogeneamente antes de apagar, para garantir que ela permaneça bonitinha, sem criar aquela poça eterna no centro dela.
Corte sempre o pavio pela metade! Na primeira vez que acende não precisa, mas nas outras é essencial para a chama não ficar muito grande e acabar queimando mais rápido.

Essas são as velas que eu mostrei (dá o play para saber mais sobre cada):

Velas:
. The Brooklyn Bakery – Lola James Harper (aqui)
. Lemon Green Tea – Lola James Harper
. Baies – Diptyque (aqui)
. Lily of the Valley & Ivy – Jo Malone London (aqui)
. Lime Basil & Mandarin – Jo Malone London (aqui)
. 30 Montaigne – Maison Christian Dior (aqui)
. Cire – Cire Trudon (aqui)
. Large Scented Candle Malachite – Fornasetti (aqui)
. Pomelo – Jo Loves (aqui)
. Violet – Bamford (aqui)

Sobre os chás… Nunca gostei de café, vim ao mundo assim. E meus pais sempre tomaram chá no café da manhã, aquele preto English Breakfast, minha avó costumava me servir chá de erva cidreira quando eu visitava e me apaixonei pelo chá verde quando comecei a trabalhar com beleza, então já tinha esse histórico, e aqui em Londres tudo é chá, o que combinou demais comigo!

Acho muito fascinante as diversas possibilidades e funções dos chás, então tem os que eu tomo para acordar, os que são para quando sinto que preciso de um detox, os relaxantes para antes de dormir… EU AMO! No Brasil o mercado de chás ainda não é muito desenvolvido por não ser um hábito nacional, então não é tão disseminado ou fácil de consumir em qualquer canto. Mas tem sim opções legais e é um item que super recomendo incluir na rotina.

Eis os chás que mostrei no vídeo (lá eu falo mais sobre cada um):

Chás
. Deep Detox – Talchá (aqui)
. Supreme Matcha Green – Pukka (aqui)
. BB Detox – Kusmi Tea (aqui)
. Evening Tea – Susanne Kaufmann (aqui)
. Masala Chai – Daylesford (aqui)
. Chá Verde Ninja – Talchá (aqui)

Separei esses produtos acima baseado no que tenho aqui comigo em Londres para mostrar para vocês, mas a equipe do DDB também fez uma super pesquisa com mais lugares que vocês conseguem comprar online tanto velas quanto chá no Brasil:

Velas:
. Vale Made in São Paulo (aqui)
. Velas Jo Malone (aqui)
. Velas Voluspa (aqui)
. Entalpia Velas Sustentáveis (aqui)
. Velas Mair (aqui)
. Pura Velas Naturais (aqui)
. Velas perfumadas Therapy (aqui)
. Vela Balkans (aqui)
. Pavio de Vela (aqui)
. Fiamma Velas (aqui)
. Lumie Velas (aqui)
. Scented Candles Océane (aqui)
. Velas perfumadas M Martan (aqui)
. Velas Zara Home (aqui)
. Velas na Slow Beauty (aqui)

Chás
. Talchá (aqui)
. Moncloa (aqui)
. Meimei (aqui)
. Diário do Chá (clube de assinaturas) (aqui)
. Teashop (loja de chás gourmet) (aqui)
. Naple tea (aqui)

Usando:
. Brinco vintage
. Blazer Versace vintage