Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

#RotinaDDB: Séruns para um potencializar seu skincare

22/08/19

Você já tem sua rotina básica de cuidados com a pele e sente que está na hora de dar um upgrade usando algum produto mais “avançado”? Pois um bom sérum com ativos poderosos é exatamente o que você precisa! Antes de entrar nos detalhes da nossa seleção de produtos, acho legal falar um pouco sobre sérum – o que é isso afinal?

Em um resumo simples, o sérum é mais líquido e leve que um hidratante, mas tecnológico o suficiente para entregar ativos com mais potência e eficácia – é o tipo de produto no qual as marcas conseguem colocar fórmulas mais concentradas e avançadas, com a vantagem da leveza e fácil absorção. Eles podem ter um ingrediente principal ou ser um coquetel, e você deve escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. Hidratação, controle de oleosidade, deixar a pele mais uniforme, suporte para linhas e rugas, função antioxidante… Eis 6 opções de séruns testados & aprovados por mim e pela equipe do DDB:

{Lembrando que os posts de #rotinaDDB não são publi, e que é sempre importante consultar um dermatologista}.

. Sérum 10 Supreme – Vichy (aqui)
Sua fórmula concentrada faz com que ele seja um anti-idade mais potente, excelente para quem quer suavizar linhas e ruguinhas, além de ajudar a recuperar a firmeza da pele. Isso tudo graças ao ativo Rhamnose, que estimula as três camadas da pele, concentrado em 10% e com efeito intensificado pela combinação com o ácido hialurônico. Sua fórmula também conta com LHA e a adenosina, que estimulam a renovação de células e garantem o sempre bem vindo glow.

. Blemish + Age defense – SkinCeuticals (aqui)
A SkinCeuticals é super conhecida pelos séruns e esse é um maravilhoso para quem tem aquela (famosa) pele meio bipolar: já precisa de cuidados para primeiros sinais da idade, mas tem propensão para acne adulta. Sua fórmula combina 5 ácidos – salicílico, glicólico, dioico, cítrico e LHA – que, juntos, controlam a oleosidade, combatem a acne e as marcas que ela deixa e ainda reduzem linhas finas e rugas.

. Advanced Génifique – Lancôme (aqui)
Adorado por muita gente há muuuitos anos, ele tem uma tecnologia bem avançada de cuidado global e, ao mesmo tempo, é bem levinho e deixa a pele uma seda. Foram 14 anos de pesquisa para chegar nessa fórmula tão ninja que é protegida por 7 patentes e já venceu mais de 150 prêmios pelo mundo, além de ter inovado na época do lançamento com sua proposta de poder ser usado por todas as faixas etárias (associado a outros produtos específicos para suas necessidades). Ele promete suavizar 10 sinais da idade, como manchas e falta de viço, e ainda leva na fórmula probióticos que trabalham ativamente para tratar e pele – apesar de ter sido lançado bem antes do boom do uso de probióticos no skincare!

. Antioxidante Hidratante – Sallve (aqui)
Uma pequena licença poética na nossa seleção, pois ele é tecnicamente um hidratante e não um sérum – mas a textura levíssima e a fórmula moderna que combina vários ativos e tem ação multiuso faz dele uma ótima pedida para quem está em busca de um produto com algo a mais para a rotina. Além das funções hidratante e antioxidante, ele controla a oleosidade, aumenta a luminosidade, uniformiza o tom da pele, além de reduzir o inchaço facial – e ainda pode ser usado na área dos olhos! Isso tudo graças a um coquetel de ingredientes queridinhos das apaixonadas por skincare: vitamina C nanoencapsulada 10%, ácido hialurônico, resveratrol, cafeína, niacinamida e Vitamina E.

. Ultimune – Shiseido (aqui)
Esse é ninja para quem está procurando algo com tecnologia hiper avançada, mas com textura delicada e que não vai deixar a pele pesada nem gordurosa. Ao invés de atacar problemas específicos, ele tem a missão de ativar a imunidade da pele para que ela fique forte para encarar as agressões diárias e os sinais de envelhecimento (então pode ser usado em qualquer idade). Entre seus 5 ativos principais, os exclusivos ImuCalm Compound e o Ultimune Complex são o maior diferencial – o primeiro previne a queda de imunidade por fatores emocionais, enquanto o segundo age em células que trabalham para detectar objetos nocivos ao corpo. Eu adoro um produto bem nerd científico e esse é um exemplo perfeito.

. A-OXitive – Avéne (aqui)
Um ótimo antioxidante para quem quer recuperar o viço da pele que o estresse diário acaba reduzindo, além de protegê-la de agressões cotidianas como poluição e luz direta. O complexo AOX Defense contém formas estáveis das vitaminas C e E, e a fórmula delicada que também leva água termal faz com que ele seja uma boa opção para peles sensíveis.

{Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: