Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário de beauté: férias na Bahia

19/01/15

Depois de 10 dias (tão maravilhosos) de férias na Bahia, achei que seria legal compartilhar algumas coisinhas de beauté que gostei de usar por lá. Para começar, os adereços de cabeça:

cabeca
Contexto: estou dando um tempo no alisamento, porque meu cabelo andava caindo muito e resolvi dar esse respiro. Não me lembro quando foi a última vez que fiquei tanto tempo sem fazer, minha raiz tá super crescida, em Londres eu desenvolvi um método superbom para domar a fera (kkk) – falarei sobre em outro post em breve -, mas na praia vocês podem imaginar que não teve jeito! Nem tentei controlar ou fazer o combo alisar a frente com secador + babyliss nas pontas, que é como eu gosto que o cabelo fique, porque não ia ser trabalho à toa… Então usei muitos acessórios de cabeça, chapéus, lenços, enfeites…

Nas fotos acima: o chapéu comprei numa lojinha na Itália (óculos Topshop), a faixa é Missoni (óculos Ray Ban), o lenço é de brechó (óculos Livo) e a coroa de flores ganhei da minha irmã de Natal, a marca chama Can-Can.

Tem uma TV Beauté aqui com dicas para amarrar lenços, mas gravei também um videozinho pro Instagram lá na Bahia que vocês podem ver aqui!

Agora os produtos que amei usar (não levei “só” isso, mas resolvi escolher os que se destacaram por alguma razão!)

produtos
Make:
Gosto de produtos cremosos para a praia, especialmente blush, bronzer e iluminador. Também gosto de usar pouco make! Troquei a base normal por essa bronzeadora, mas bem levinha, Terracotta Skin da Guerlain. Amei o novo Illusion d’Eté da Sisley, um bronzer com consistência fininha e naquele estilo híbrido creme-pó, dá para passar com os dedos e fica bem natural, e de blush levei 3 cremosos e rosas: um da Make Up For Ever, um da Chanel e um da Nars em bastão. Da Nars levei também o iluminador Copacabana e, para completar a pele, corretivo levinho Touche Éclat YSL.

Para os olhos amei especialmente fazer delineador azul com o It Line e cílios azuis com o It Lash, ambos da Dior – é sutil, mas dá um efeito lindo e bem verão. E nos lábios, dois favoritos da viagem foram o batom-gloss rosinha Be Legendary Lip Lacquer cor Pout, da Smashbox, para a noite, e o balm Lip Glow da Dior, um dos meus novos vícios! Deixa a boca levemente rosada e hidrata super.

Corpo:
Cai bem ter um mix de hidratantes firmadores, para dar aquele realce na pele do corpo, e outros bem nutritivos para depois do sol. Confesso que esqueci de levar um pós-sol específico, mas usei bastante esse HealGel Body, que comprei em Londres, que é levinho, mas potente! Outro salva-vidas para áreas mais ressecadas/judiadas é o Lucas Papaw Ointment, que também uso como lip balm. Para a seção “realce” gostei muito do Corpore Creme Tripla Ação da Valmari, que levei para testar na praia, e do já amor antigo Legology Air-Lite (falei sobre aqui). E o Skin Deep Golden Elixir, da This Works, é um ótimo hibrido entre tratamento e realce, já que tem partículas douradas que iluminam a pele.

Rosto:
Trio de produtos Aesop para lavar, tonificar e hidratar que estou amando – Fabulous Face Oil (esse ano sai o post sobre meu amor por óleos faciais, prometo! Hahaha), Amazing Face Cleanser e Bitter Orange Astringent Toner, os dois últimos indicados para pele mais oleosa e minhas escolhas para equilibrar a pele no verão. E claro, sempre ela, minha amada água termal La Roche Posay!

Outra categoria muito importante: os produtos eleitos para o tradicional dia de beauté pré-réveillon! Já contei aqui que o nome do blog surgiu na época que eu e minhas amigas fazíamos, bem pirralhas, um ritual embelezador no dia 31 de janeiro para entrar bem no novo ano! E claro que eu mantenho a tradição até hoje –

No rosto fiz uma esfoliação + máscara de argila com dois produtos também da Aesop, Purifying Facial e Parsley Seed Cleansing Mask, para deixar a pele beeem lisinha, e enquanto deixava agir usei embaixo dos olhos esses patches Hydrogel da Eyeko. No corpo eu misturei 3 produtos para deixar a pele mais bronzeada (na medida do possível, risos) e bem iluminada: Prtty Peaushun (já falei sobre aqui), que é um creminho, Honey Bronze da The Body Shop, que é um óleo, e o Bathina, da Benefit, que é um balm que só ilumina, mas sem partículas de brilho como os outros dois.

Processed with VSCOcam with s3 preset
Claro que não podia faltar a nécessaire de protetores!!! Gente eu não uso tudo isso ao mesmo tempo, mas acho sempre bom levar porque tem marido, pais, irmãos, amigos que às vezes pedem emprestado!! De qualquer forma minha lógica é: os mais fortes no rosto e colo, sempre, e no corpo começo com os mais fortes e eventualmente, se ficar vários dias e pegar uma leve cor, vou diminuindo, acabo até usando um 15 nas pernas e braços, por exemplo.

Rosto:
Heliocare FPS 90
Minesol FPS 30, 40 e 80 da Roc
Bastão de áreas sensíveis FPS 50 Avène

Corpo:
Sun Fresh FPS 60 Neutrogena (tinha um 30 também que não saiu na foto)
Posto Protect Fluido Protetor FPS 30 Sol de Janeiro
Sun Beauty Silky Milk FPS 15 Lancaster
Soleil des Iles Huile au Monoi FPS 15
+ Spray protetor de cabelo Kérastase Soleil

E para terminar o post, compartilho três fotos de belas paisagens da viagem… Praia do Espelho, vista da casa que alugamos no condomínio Outeiro das Brisas e visual da caminhada do Espelho para Caraíva – três horas andando, mas vale a pena demais! Só precisa caprichar no protetor kkk

IMG_3885
image2
IMG_4065

Paraíso ♥♥♥

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

19 replies on “Diário de beauté: férias na Bahia”

Vic entendo seu drama capilar! Eu era super adepta da progressiva mas to tentando ficar sem pro cabelo dar uma engrossadinha (tenho mt cabelo mas na ponta ele fica fiiino que só) e to sofrendo com essa transição cacheada hahaha
Meu truque é usar aplique de rabo! Dou uma alisadinha só na raiz, prendo e coloco o aplique e depois passo spray pra manter os fios rebeldes no lugar!
Beijos amo o blog ! Já te encontrei no Proença mas deu vergonha de dar oi :P

Também sofro do drama da raiz crescida… Tento ao máximo segurar o alisamento, mas em épocas da mar e piscina fica difícil demais!!! To doida pra ver suas dicas! Beijos

Que dias incríveis devem ter sido, Vic. A Bahia é sempre amor <3
Ansiosa pelas dicas. Também estou no processo de deixar o cabelo natural, estou há mais de 1 ano sem nenhuma química…às vezes é tenso hahaha
Um truque bem simples que faço é prender o cabelo em um rabo bem esticado por algum tempo. Quando solta a raiz fica bem ajeitadinha =)

Beijos de Recife
#queremoscamiebictakepe2

Amo o blog e toda vez que leio um post desse tipo parece que ta falando pra mim!
Estou enlouquecida pra comprar produtos da linha Kerastase Soleil e Loreal Solar Sublime. Difícil de achar! To indo pro Brasil na próxima semana e to levando o óleo da Clarins pra pele e cabelo.
Bjos Vic! Mais sucesso em 2015!!!

Vic,
Cabelo cair e muito comum para quem vai morar fora… pode ser a agua. Tente colocar um filtro no seu chuveiro. Se não for possivel (no meu não consegui) passa agua filtrada na ultima enxaguada.
Bjs

Ai, Vic, nem acredito que tu passou férias na minha cidade e eu nem te vi :(
PS: Meu sonho era ver o teu cabelo natural, eu sou cacheada com muito amor e recomendo a todas as meninas alisadas que eu conheço a pararem de alisar e voltar ao natural :) Cachos = Amor <3

Oi Vic, estou com o mesmo problema e tive que vir aqui te indicar o combo de shampoo + condicionador da SEBASTIAN – DA LINHA PENETRAITT ele trata os cabelos fracos e ainda tira o volume o que evita o uso de secador, pois fui passar 1 ano sem quimica usando secador e meu cabelo começou a cair por causa da quentura nos fios, agora tive que parar com os dois e só tratar, tome cuidado com isso! Bjs

Vic, achei lindos os adereços, principalmente o do ano novo! E não vejo a hora de ler esse post sobre como domar os fios rebeldes, já que também compartilho desse drama capilar. Seu cabelo parece estar sempre tão comportado! Eu tb me esforço e vivo descabelada hahaha Acho que você podia escrever mais sobre esse assunto! Também faço alisamento na raiz, mas só com a ação do produto, pq o efeito da escova ou chapinha (que finalizam o processo) fica desastroso no meu cabelo, e aí, por outro lado, o efeito da química dura menos.

Adorei as dicas da Aesop. Comecei a usar a marca ano passado e os produtos além de lindos são ótimos!

Vic me salva!! A tempos namoro esse blush da Make Up For Ever, mas pelo site da Sephora não da pra ver as cores direito, quero uma cor assim rosa saúde, qual é a cor do seu? Desde já muito obrigada! Amo seu blog e admiro muito o seu trabalho

Bahiaaa ♥ minha mãe é baiana e cresci entre Recife e Bahia, coisa boa.
É bom deixar o cabelo dar uma respirada das químicas mesmo, ainda mais de férias :) o meu é tranquilo mas tô deixando sem tinta e descoloração há mais de um ano, sou viciada em cabelo colorido mas tô fazendo um detox nele antes de tacar água oxigenada de novo haha quero ele lilás <3
e fora que é totalmente verão usar acessórios como faixas, chapéu e lenço! <3 fica charmoso

Usa em vídeo depois esse lápis e rimel azul da Dior? queria ver eles em ação hahaha beijo!

Vic,
Nem acredito que você, a “diva das maquiagens”, estava aqui no Outeiro das Brisas. Além de compartilhar a localização (tenho casa aqui), compartilho o drama capilar e tem o também o drama: bases/pós/corretivos que ficam inutilizados depois da temporada verão. Já tentei misturar um bronzer no meio, mas foi meio ‘fail’.
Obs.: me senti representada no video “a louca das bases”.
Beijos!!

Vic, vc que é tão antenada nas tendências deveria deixar o cabelo natural. Um belo corte e os cachos de volta, com os cabelos sempre saudáveis!

Amei o post.
Olha só Vic: vc fica linda com lenços (principalmente porque seu rosto é sua pele são mara). Acho q o lenço chama a atenção para o rosto. Então se a pele estiver cheias de espinhas, manchas, etc, acho q não vale a pena destacar o q queremos camuflar.
Acredito que algumas amarrações e lenços coloridos – ficam bem praianos, numa vibe férias.
Mas na minha humilde opinião (olha eu dando conselho prá uma editora de beleza) lenços lisos ou com estampas/texturas/cores mais sóbrias e amarrações tradicionais, daria para vc usar tranquilamente num look urbano. Eu acho chic e “levanta” qq look. Vide as celebrities.
Eu uso de boa, só q prá mim é mais fácil, pois moro no litoral. E mesmo assim chamo a atenção – talvez por não ser uma coisa muito comum nas ruas brasileiras.
Quer saber: bote um lenço mara + um super óculos e saia diva por aí. Vc tem personalidade para segurar qq look, Vc ficaria charmosa, super-hiper-estilosa, daria um “descanso” para o seu cabelo enquanto vc decide o q faz com ele. Isso mesmo: não sou contra químicas não. Acho q elas dão trabalho pois maltratam o cabelo fazendo com q eles precisem de bastante tratamento, mas acho q as pessoas tem que fazer suas escolhas e serem felizes.
Meu cabelo é virgem (minto: uso tonalizante a cada 4 meses), mas minha filha adolescente é mulata e relaxa
seus cabelos. Eles estavam caindo muiiiiiiiiiiito. Tentamos vários tratamentos e nada. Como ela não queria desistir da química apelei para os óleos vegetais com óleo essencial de alecrim. Serio: a queda diminuiu horrores. Faço assim: diluo o OE em óleo vegetal puro (macadâmia, côco, jojoba, rícino, castanha). Aplico nos cabelos sujos (sim sujos, para q o óleo penetre melhor). Daí passo o pente na raiz como se eu estivesse coçando a cabeça para massagear. Massageio também com as pontas dos dedos e deixo agir algumas horas ou então de um dia para o outro. Depois lava-se normalmente. E não, os cabelos não ficarão oleosos, pq vc estará usando óleos puro (mas não é para encharcar o cabelo de óleo. Usando pouca quantidade, o cabelo “chupa” o óleo). E para melhorar a densidade do cabelo e a aparência, uso óleo de pequi puro. Deixo um tempo agindo e depois lavo. Não é um óleo muito cheiroso, mas tbém não é dos piores cheiros. Depois q lavamos o cabelo, o cheiro sai.
Os cabelinhos dela ainda não estão 100¨%, mas estão bem mais saudáveis (estou “tratando” deles com aromaterapia a quase um ano, fazendo as aplicações uma vez por semana).
bjs

Oi Vic! Primeiramente, feliz ano novo. Que seu 2015 seja cheio de alegrias e realizações.
Percebi que vc curte bastante os produtos da Aesop. Vi que a marca abrirá uma loja na Oscar Freire. Vc poderia fazer um post sobre os produtos da marca que vc gostou? Aí em Londres vende na Liberty, né? Sabe se tb vende na Selfridges ou Harrods?
Um grande beijo!

Olá Vic, td bem?
Onde vc compra os produtos Sol de Janeiro? Na minha cidade não vende e o site que tenho costume de comprar está em falta já um bom tempo… Se puder dar esta dica, agradeço!
Bjus e ótimo carnaval

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: