Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Por dentro do Beauty Project da Selfridges

19/05/14

Às 8h30 da manhã de uma quinta-feira, chego eu na Selfridges, loja de departamentos de Londres (uma das minhas favoritas!), para conhecer em primeira mão com um grupo de jornalistas o Beauty Project – ação enorme que coloca a beleza em foco na loja, em todos os aspectos e de um jeito muito interessante. Apesar de ter um dos maiores beauty halls da cidade, a Selfridges, que vira e mexe faz ações temáticas que tomam conta da loja toda (já teve de jeans, de skate…), nunca tinha feito nada especial de beleza.

beauty project
A fachada – demais, com esse enorme Hello beautiful iluminado! – e um pedaço do beauty hall com placas especiais do projeto, “celebrando todas as definições de beleza”

Eu já estava animada para ver o Beauty Project em ação desde janeiro, quando rolou a apresentação do projeto para a imprensa, e superou minhas expectativas. Segundo Mark Tranter, um dos responsáveis por fazer as compras de beleza da loja, esse mercado é tão saturado, e surgiu a ideia de mostrar a interpretação deles – não só com muitos produtos (várias coisas diferentes e/ou exclusivas), mas também com várias atrações legais e debates relevantes sobre o que é beleza hoje.

beautyproject 1
Seleções temáticas variadas de produtos nos corredores – tem cor, rosto, olho, marcas do mundo afora…

Para começar, pense na loja inteira dominada pela… beleza (difícil não ficar repetindo “beleza” nesse texto kkk). Você vai andando e parece um caça ao tesouro, extrapolando a seção normal, que já é bem grande e conta com uma parte de perfumes, uma parte com os corners das marcas grandes e, lá no fundo da loja, o Beauty Workshop, com várias marcas mais nicho que não comportariam um mega corner na parte “oficial” (aliás, ali é uma parte menos conhecida da Selfridges que vale super fuçar sempre).

Tem coisa em vários cantos da loja, como os totens em forma de batom gigante, recheados com to-das as cores de batom da MAC, na parte de fast fashion da loja no primeiro piso, e a Travel Shop, lá embaixo perto da seção de malas, com miniaturas, nécessaires e outros apetrechos de viagem. Também perto da seção fast fashion tem um estúdio para fazer a Face Gym, um novo tratamento facial que trabalha os músculos do rosto como uma ginástica mesmo, e um estúdio de tatuagem; na seção masculina tem a Mens Shop, com seleção de cosméticos para meninos + um barbeiro; no Food Hall tem uma seleção de comidas “embelezadoras”… E bom, claro que todas as marcas de cosméticos à venda na loja também prepararam alguma coisa especial para a ocasião, serviços, produtos exclusivos etc.

beautyproject 2
Um pouco do que está espalhado pela loja: estação para customizar sua barra de sabonete Dove (eu fiz! É o único sabonete que uso heheh); um kit com todas as cores de esmalte Dior; batons YSL formando um mundo e o totem-batom da MAC

travel shop
Detalhes da Travel Shop

Além das coisas mais… materiais, digamos assim, achei incrível o debate que o Beauty Project propõe, indo bem além de produtos para pensar na esfera cultural, na sociedade, nos tabus. Há diversas palestras e debates diários em um espaço batizado “The Salon”, com temas como ser linda aos 100 anos, relação com o espelho, se o uso do Photoshop deveria ser banido e muito mais. Se você estiver em Londres entre hoje e o dia 12 de junho (quando acaba o Beauty Project), vale a pena olhar o calendário completo aqui no site – e também dá para acompanhar algumas via Hangout no Google+ da Selfridges.

É o máximo ver uma coisa tão interessante, rica e bem feita, cheia de ideias incríveis e que inspiram mesmo quem não pode estar na loja fisicamente né?

vitrines
As vitrines da Selfridges também estão incríveis – e algumas já trazem um pouco do debate (se clicar a foto aumenta para ver detalhes)

Experiência no Fragrance Lab

Uma das atrações mais interessantes do projeto é sem dúvida o Fragrance Lab: criado pelo escritório de pesquisa de tendências The Future Laboratory com a casa de fragrâncias Givaudan, é um espaço onde você pode fazer uma experiência (muito louca e totalmente diferente) para encontrar um perfume que combine com sua personalidade – e não são perfumes prontos, eles foram criados especialmente para a ocasião. Eu fiz e posso dizer: de-mais! Fiquei de queixo caído com o negócio todo…

fragrance lab
Detalhes do Fragrance Lab

Dura 15 minutos: você começa respondendo algumas perguntas num questionário no iPad, aí ganha um fone que vai te guiando por um caminho cheio de corredores e salas diferentes, com estímulos e elementos variados e multisensoriais – como é mesmo a nossa relação com aromas…. Na última sala (que, detalhe, é tipo dentro de uma das vitrines da Selfridges e as pessoas da rua conseguem até ver mais ou menos o que está acontecendo), você finalmente encontra uma pessoa, que faz algumas últimas perguntas, pede para você cheirar algumas misturas e aí pronto… Ele chega no seu perfume “par perfeito”. Esse foi o meu, #249. Achei que a descrição bateu em vários aspectos, fiquei passada haha! E amei o cheiro (e a embalagem), já estou super usando.

perfumevic

Aqui nesse link tem mais informações sobre o Fragrance Lab e o caminho para marcar uma sessão, e tem também uma versão express, que é só o questionário di iPad, sem fones e corredores, mas que não precisa marcar hora. Esse vai funcionar até o dia 27 de junho e custa £65 (incluindo o perfume).

Super recomendo a “aventura olfativa” – e uma passeada pela loja para ver as outras coisas também!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

16 replies on “Por dentro do Beauty Project da Selfridges”

Queria muito ir nessa experiência mas estarei em Londres só em agosto. Que triste e que pena uma ação tão grandiosa programada para durar tão pouco! Perdi :(

Eu só queria passar um tempo no laboratório criando perfumes pra mim e para as amigas.. Belíssima cobertura Vic. Adorei!

Adorei essa experiência pra descobrir o perfume ideal. Juro que queria participar!! A loja toda está linda mesmo. Vc, como sempre, trazendo coisas Ba-phos pra gnt!!!!!!

Vic, eu só não te invejo mais porque te adoro! HAHAHHAHA. Certeza que toda essa resenha seria chata se contada por outra pessoa. Amei!

Vic, eu vou para Londres hoje! Como funciona a customizaçao do sabonete da Dove? Deve ser tao fofo! Bj!!!

Vic, tu ouviu falar/viu o seriado Mr. Selfridge. Eu vi os dois primeiros episódios e adorei. É incrível pensar que praticamente do nada surgiu esta loja incrível que é super referência, né?!

Isso é quase um parque de diversões da beauté, eu queeeero <3 Principalmente esse Fragance Lab, que divertido e fascinante deve ser ♥

fui hoje fazer a experiência no Fragrance Lab. Achei bem interessante e valeu por ser algo diferente e inovador, ja que gosto de conhecer coisas novas. MAS odiei meu perfume. nada a ver comigo. okay, o texto falando sobre as minhas características ate tinha a ver. mas o perfume… decepção. anyway, que bom que voce curtiu o seu vic. thanks for the advice.

Demais a experiência! Eu fico entre o curioso e desconfiado, com algum medo do perfume não bater. A loja Nose em Paris tem alguma coisa parecida com essa parte do questionário, e aí te encaminha para as marcas que a loja vende. Lindão o frasco com selo de cera.

Ai Vic, que tudo essa experiência olfativa…Sou MUITO conectada ao olfato, me ligo muito em cheiros e tudo que eu mais queria nessa vida era achar um perfume que me representasse. Sou dessas que quando viaja passa horas experimentando todos os perfumes do duty free, sempre cheiro as novidades e NUNCA gosto de nada, nunca acho o perfume perfeito…hahhahahaha. Ia amar fazer essa experiência, se eu estivesse em Londres, com certeza iria…♥♥♥♥

DORO AS MAQUIAGEM DE MAC COMPRO SEMPRE QUE VOU AO BRASIL OTIMA PUBLICIDADE BEIJO HELO

Oi Vic, fiz o questionário do lab hoje e ainda está funcionando. Aliás, o meu deu o mesmo número que o seu! Hehehe. Vou para Londres em outubro e espero que eu consiga comprar esse perfume! A fixação é boa? Minha pele tem um problema com a fixação de perfume, mesmo com marcas boas, como Dior e Dolce.
Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: