Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário de beauté: especial mamãe

28/05/13

Esse Diário de beauté é muito especial: tem a participação da minha mãe, Suzana! Sempre que posto foto dela no Instagram ou aqui no blog recebo muitos pedidos de posts contando seus segredos e cuidados… de fato ela é muito bela e tem uma pele ótima! Então pedi para escrever para o Dia de Beauté. Ah sim, o plano da TV Beauté com ela também está de pé, aguardem que faremos assim que possível!

mamae
Eu e mami almoçando em Paris no fim do ano passado ♥

Aí vai – obrigada pelo depoimento mãe!

“Ser mãe da Victoria é observar estupefata a menina que gastava a mesada em creme e batom com 12 anos de idade, vestia saia de pluma as 10h da manhã, investia dois meses de salário numa bolsa vintage Chanel de brechó e pensar: ‘De onde saíram estes genes???’. A genética boa mesmo que ela herdou de mim foi a pele. Tenho 52 anos, nunca fiz plástica, detesto o efeito paralisante mumificante do Botox e passo longe de cremes tecnológicos, ácidos e afins por conta de uma condição de pele chamada rosácea.

Por culpa da rosácea, minha pele é bem sensível. Preciso fugir do sol, por isso estou sempre com hidratante com protetor solar. Nunca fumei, nunca bebi (a chata de plantão!), gosto de comer bem. Pratico algum tipo de esporte, mas nada muito xiita nem extremamente regular – já joguei vôlei, tênis, fiz balé, pilates, musculação. Hoje faço alongamento e ando com a Benedita, nosso golden, umas 3/4 vezes por semana nas ruas do bairro. Suficiente para não me considerar sedentária, já que meu trabalho é bem movimentado: Ceasa nas madrugadas andando de um lado para outro (quatro vezes por semana), carregar vasos e empurrar móveis em montagens de festas e por aí vai.

Pela minha vasta experiência, o que resolve de verdade a rosácea é tomar antibiótico. O resto é paliativo para se aguentar entre uma crise e outra – como sessões de laser que diminuem as veias aparentes (telangiectasias), mas você sofre e xinga tanto que acho que o stress não compensa. Detesto médico que fala que não vai doer nada e deixa sua cara parecendo uma catapora inflamada.

Depois de testar inúmeros produtos, descobri os que melhor funcionam para mim. Uso um hidratante da Uriage chamado Roseliane, protetor solar Endocare e base Studio Fix da Mac. Para limpeza à noite uso o Créaline H2O da Bioderma e, às vezes, o tônico manipulado pela dermatologista Carla Vidal. Durmo muito menos do que gostaria, e é ainda um sono interrompido pelo Ceasa. Em compensação, trabalho com coisas lindas, tenho um marido apaixonado, 3 filhos felizes, independentes e competentes, e dois cães que me amam (mais que o marido?!). É tudo que uma pele precisa!”

********************************************************

Ahahaha mamãe é uma figura mesmo… como vocês podem ver, não rolam altos cuidados mirabolantes. Mas, ao mesmo tempo, por conta da rosácea ela sempre precisou ficar de olho na pele, sempre cheia de cuidados para evitar as crises de vermelhidão extrema + espinhas internas e doloridas, e acabou nesse processo evitando/cultivando hábitos que, como sabemos, têm bastante influência na aparência da pele. E o fator genética também conta muito, é claro. Isso, e aceitar que algumas ruguinhas fazem parte do processo e aprender a conviver com elas!

Espero que tenham gostado da participação – voltaremos em breve com o vídeo de maquiagem de olho para “mulheres maduras”!!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

84 replies on “Diário de beauté: especial mamãe”

Um charme a sua mae! Eu adorei! Mas sugere que ela use menos o verbo “detestar”… ela parece ser tao de bem com a vida… esse verbo e’ pesado e nao combina com ela. :) Beijos nas duas! Vou adorar ver o video dela.

Olá Vic! Adori os comentários da sua mãe ….aguardo as dicas para pele madura…teno46 anos e curto seu blog! Bjs

Amei!!! Sou muito fã da sua mãe e além da pele, com certeza você herdou o bom humor e a maneira leve de encarar a vida, mesmo que em muitos momentos ela seja atribulada.. Beijo!!

Vic, tua mãe é fofíssima e linda! Fiquei com esperanças de mesmo com a rosácea ter uma pele bonitinha…

o bom humor e a leveza na escrita, a simpatia.. obviamente também foram genes que você herdou de sua mãe… linda, de bem com a vida!!! sabe quando dá vontade de ser amiga da família?! rsrs… adorei!!! aguardamos ansiosas o vídeo…

Assim como sua mãe, tb tenho rosácea, cuido da doença há 8 anos, mesmo ela estando controlada…
Mesmo tendo essa doença horrível, vi uma luz no fim do túnel, a pele da sua mãe é realmente incrível, desejo chegar aos 52 da mesma maneira.
beijo grande pras duas…

Que lindo Vic! Amei ouvir as experiências da sua mãe! Família é tudo pra nós né?! Sucesso pra vcs =)) beijos

Parabens Vic,sua mae e lindissima!
Nao vejo a hora de ver um video com voce e ela ensinando os truques pros olhos de nós,mulheres mais velhas, mas que amam estar bonitas e se maquiar!
Bjs.

Linda mae! Nao sei se vc herdou a pele dela… Mas se herdou a desencanacao e o bom humor, ja herdou as melhores coisas!! bjs para as duas e muuuuito sucesso!

Excelente o texto. Coluna mensal, quinzenal, semanal da Suzana Ceridono no Dia de Beaute já! Abraços para vocês, mãe e filha.

Nossa, que linda! Eu acho que todas nós, gatinhas de 40 para cima, adoramos a contribuição da sua mãe para o blog. Queremos muito que esta participação seja regular! Quem sabe dicas de lifestyle?

Linda mesmo! Alias como vc Vic! Sorriso de adolescente! Ela tem minha idade e concordo que botox tira mesmo a aparencia natural e destrói nossa identidade! Bem, dizem que ñ aparento a idade mas essas dicas valem ouro! Aguardando make para peles maduras com ansiedade! Bjs

Vic,sua mãe podia dar umas dicas aqui.Ela é muito bonita,feminina!Parábens pela mãe!

Nossa sua mãe é linda e tem uma pele ótima, mesmo com rosácea, então estou louca pra saber mais dicas dela!Tenho rosácea e muita acne e infelizmente me tratei durante anos com uma médica que é contra o roacutan e como resultado tenho espinhas até hoje que estou com 25 anos,e tenho espinhas desde os 10 anos, mas em breve vou tomar o roacutan e espero me livrar das espinhas pelo menos, porque não aceito mais tomar um medicamento que tira as espinhas, mas se eu fico uma semana sem tomar as espinhas voltam .Realmente é muito complicado ter rosácea porque é difícil achar cosméticos que não irritam a pele, maquiagem que camufla sem ficar pesada… Mas enfim o importante é não se abater e procurar até achar um tratamento que funcione.Não conhecia essa marca Uriage, vou comprar pra experimentar!Bjs.

Que texto mais doce da sua mãe. (Mãe é tudo né?)
Vou mandar pro meu marido ler (oi?! Rs!) porque ele sofre bastante com a rosácea. Talvez ele se conscientize de que precisa sim de certos cuidadinhos e assim pára de reclamar quando eu limpo a pele dele a noite (sim, eu faço isso! Rs!)
Se der, faz mais post sobre rosácea e tratamentos (sei que você não é dermatologista, mas sou cara de pau e peço mesmo assim!)
Beijo grande pra vocês duas.

Ah! Que linda sua mãe! Realmente, isso é sonho de consumo. Estar com 52, naturalmente linda, leve e interessante! Belíssima!

Líndíssima sua mãe e com um astral incrível que deu pra sentir na leitura! Realmente levar uma visa feliz, leve, sem vícios e com alguns cuidados é a melhor receita!!!

Adorei as dicas da sua mãe! Também sofro com rosácea e com pele super sensível, vou procurar esse creme da uriage, chega o inverno aqui no sul e tudo o que eu uso no verão, irrita com esse frio. =)

Muuuito obrigada :) Sofro de rosácea e esse post caiu do céu pra mim, que tava considerando ir fazer o tal do laser…

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: