Musa do dia – Zoe Saldana

Faz tempo que eu to reparando na Zoe Saldana, ela é realmente muito bonita e mais, sabe realçar e lidar com suas características, mas nem por isso repetindo a mesma fórmula. Acho que o conjunto disso tudo faz dela um ícone de beauté!!

Vamos analisar e tirar ideias

O cabelo dela é um caso à parte. Muitas chances de ter processo químico pra alisar, mas em cima disso ela brinca com texturas, o babyliss deve ser o melhor amigo, pra mim o momento mais bonito dela é quando o cabelo tá com essas ondas. Reparem que apesar de ter onda a raíz é esticada e o cabelo tem textura de bem cuidado! Aqui ela tá com um olho mais forte, superlindo, sombra preta no contorno e talvez marrom no côncavo. E blush rosa!

Amei esse penteado! De ladinho, com ondas mais marcadas. O olho é esfumado, mas notem que ela sempre marca bem o contorno com preto, pra definir o formato.

Ó o penteado de costas, vocês podem ver que não tem segredo, é uma pequena bagunça dos fios presos lateralmente na cabeça. Dá SUPER pra copiar em casa, basta ter grampos e ir prendendo as mechas!

Aqui é antes de ela cortar o cabelo, eu adoro curto mas acho que esse penteado valorizou o longo porque tem emoção, esse cucuruto levantado e as ondas. Pra levantar cucuruto você tem que desfiar o cabelo e prender ele com grampo, qualquer hora eu faço um vídeo…!

A maquiagem-chave que ela usa em prêmios importantes é essa, contorno bem definido, cílios postiços pra alongar e sombra neutra na pálpebra, essa parece meio vinho. E gloss rosinha pálido que complementa muito bem

Delineador e ondas um pouco mais marcadas

Também pré-corte, cabelo lisão e olho delineado e com uma sombra clara no canto interno. Vocês morenas e negras que têm pé atrás com blush rosa tão vendo que ela usa horrores né??

O adendo aqui foi essa sombra superbrilhosa, os Pigments da MAC e da Nyx são ótimos pra dar esse efeito, não é qualquer sombra prensada com brilho que deixa assim não! Tem que ser mais power!

Ela tá com uma cara meio engraçada aqui, mas a maquiagem é mais dramática e bem interessante, com essa sombra marrom que vaaai embora, e dourado no canto interno. O cabelo preso bem justo na raíz realça o make

Flagrada pela rua sem maquiagem – notamos que a pele é bom mesmo, a base só realça – e de cabelo lisão

Lembrando que aqui nesse post tem um monte de dicas de produtos pra pele negra!

(Fotos Wireimage.com)