Make de rica

Será que a socialite novaiorquina Olivia Palermo recorre ao maquiador para ir a qualquer evento? Tudo bem que essa é a profissão dela (digo, ser socialite e ir a eventos) mas oh my! Bom, comecei a pensar nisso quando vi essa foto aí, dela indo em alguma pré-estréia de filme, e para a qual sacou um belo par de cílios postiços.

(as fotos ficam gigantes!)

A segunda opção claro é que ela mesma coloca os postiços, mas sei não, e foi aí que comecei a pesquisar sobre a maquiagem das ricas *. Elas estão s-e-m-p-r-e com a pele impecável, um leve blush ar de saúde e muito foco nos cílios (postiços). Um iluminador cai bem, pra dar aquele glow de quem passa o dia fazendo massagem. E lábios levemente rosados e sempre hidratados.

Pensando assim, até parece um pouco a receita de sucesso do make red carpet. Será que é porque as atrizes querem todas ficar com cara de rica? Em todo caso, rica que é rica parece não curtir muito a ostentação e o exagero nem na hora do make e confia nesses pequenos detalhes que fazem toda a diferença. Olhem aí outros exemplares de ricas (e lindas, no caso):


Camilla Al Fayed, herdeira da Harrod’s, pode deitar e rolar no piso de beleza da loja de papai, que não é nada básico. Ela também acredita nos cílios, talvez no lápis bege dentro do olho pra dar aquele efeito “abre o olho” e na sombra marrom levemente esfumada para fora, pra ficar com olho gatinho. Ah sim, sobrancelhas impecáveis também fazem a cabeça de muitas ricas como Camilla. E eu prossigo me indagando, será que ela foi no maquiador?


Elettra Rosselini Wiedemann tem nas veias o mesmo sangue da atriz ícone Ingrid Bergman e herdou além da beleza a fineza de vovó. O foco aqui é o cabelo, beeem glossy e rico. O make é só um sujinho de preto rente aos cílios, rímel e sobrancelhas definidas. Nasceu assim, praticamente.


Uma princesa sempre funciona pra entender que essa coisa da rica elegante pode vir no sangue (ainda mais quando você nasce com essa face). Para participar de uma cerimônia real em seu país Mônaco, Charlotte Casiraghi precisa apenas de um coque rico, um blush e um delineadorzinho de nada.

A receita funciona sempre, mas às vezes falta um quê de emoção né? Por isso que adoro Charlotte, que vez ou outra aparece de boca vermelha.


Ser amiga de Karl sempre ajuda né?

* O conceito “rica” não é nada sério e não leva em conta a renda mensal nem nada do tipo. É só uma coisinha subjetiva e uma desculpa pra fazer um post legal!

Crédito das fotos: Wireimage