Shaggy hair

o corte que traz de volta o volumão anos 1970

Estamos vivendo um momento lindo de valorização tanto da beleza natural, quanto da autoexpressão por meio de cabelos e maquiagens que fogem do óbvio.

Reprodução Erika St. Pierre

Não é à toa que, entre os cortes queridinhos do momento, está se destacando um que mescla essas duas características: o shaggy hair.

O nome vem dessa aparência bagunçadinha e cheia de volume que ele tem – “shaggy” pode significar “desgrenhado” ou “cabeludo” em inglês.

Reprodução  Katie Jane Hughes

O segredo para ficar assim? Corte bem repicado, produtos modeladores e secar usando um difusor – isso vale tanto para as cacheadas, quanto para as lisas.

Fica lindo secando ao ar livre também, mas é justamente o volumão o maior atrativo do estilo, por isso a finalização faz diferença (especialmente para quem não tem volume naturalmente).

O shaggy 2021 é uma versão modernizada do cabelo que marcou os anos 1970 e segue as mesmas características: tem a raiz alta, emoldura o rosto e costuma vir acompanhado de franja bardot ou, como é mais conhecida hoje, cortininha.

Reprodução Billie Eilish

O repicado vem todo na frente para criar essa moldura e não deixar a parte de trás muito rala.

Reprodução Desiree Niegsch

Como texturizar cabelos lisos e arrasar no shaggy hair

A atriz Bruna Marquezine, a cantora Billie Eilish e a influencer Rafa Kalimann são algumas das famosas que já aderiram ao estilo – e ele segue conquistando adeptas a todo momento!

Reprodução Rafa Kalimann

Clique aqui para ver mais inspirações.

Reprodução Naamah Verissimo