Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Diário de beauté: a cor do meu cabelo

03/09/13

Nossa fiquei super devendo esse post! Legal que agora já passou 1 mês e meio do dia que pintei, a raiz já cresceu com aqueles brancos malignos e já to sonhando em fazer de novo ahaha!

Mas então, comentei em vídeos e em fotos que tinha mudado a cor do cabelo né. Aqui estão os detalhes! Da última vez que fui pintar (por causa dos brancos, se não fossem eles eu até deixaria a cor natural), estava com vontade de fazer alguma coisa mais emocionante, já que né, já estava ali. Conversei com o Proença e ele sugeriu “esquentar” meu castanho natural, fazer uma coisa que deixasse o cabelo marrom, mas com um leve toque avermelhado quente. Sabem?? Claro, isso tudo além de cobrir os infelizes grisalhos.

Ah – eu já tinha feito tonalizante várias vezes, mas comecei a achar que o processo demorava igual a tintura, mas ele durava bem menos na cabeça. Até tem um post ancião aqui da primeira vez que fiz, 3 anos atrás – cheguei a escurecer um pouco, mas não tinha o toque quente! Então resolvi partir para a tintura recentemente, e aí dessa última vez quis dar um TCHANS, se é que vocês me entendem hehe! Ficou assim:

DSC_0001

Óóó que cabelo mais aquecido! Kkk mas acho que dá para notar né que tem um acontecimento mais cobre nele? (Obs: tirei essa foto no dia da minha festa de despedida do Brasil, faz tempo e já não me lembro mais quais foram os produtos usados no make!!!)

Achei que na vida real deu a diferença que eu queria – um pouco, mas não radical. Fiquei super feliz, foi a cor que mais gostei de ter…

Quem fez lá no Proença foi a queridíssima Roberta, que me contou que usou uma mistura das tintas 5 com 5.4 – castanho + castanho acaju – da Wella. Aí depois ela passou, no lavatório na hora de enxaguar, um tonalizante só nas pontas para dar brilho, que é um tom mais claro, o 6.4 loiro escuro avermelhado.

Ou seja… impossível de eu conseguir fazer sozinha, que era meu plano em Londres (tem que tentar né!). Agora já estou na total necessidade de um retoque, então vamos ver o que farei – uma opção é pedir pro Proença uma só cor de tinta (que eu não vou conseguir ficar fazendo misturas, ia dar bobagem) e tentar fazer em casa, outra é ir em algum salão em Londres. Vou contando pra vocês os próximos capítulos da novela capilar!

(Aqui tem um vídeo da TV Beauté do aplique-trança que dá para ver bem a cor do cabelo também!)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

31 replies on “Diário de beauté: a cor do meu cabelo”

Oi Vic! Desde quando tu sofre com os malditos fios brancos? Sofro do mesmo mal (aos 19, quase 20), tenho vontade de arrancar, chorar, espernear, mas tenho medo de tonalizar e o cabelo mudar muito :((((

Vic, fazer misturas de tinta em casa é super simples! A quase um ano eu faço tudo em casa, até agora está dando certo! Beijos <3

Vic, a John Frieda tem aquelas tintas em espuma, com ela é muito muito fácil de pintar em casa!
Não custa arriscar, e se achar muito complicado depois procura um profissional, mas com essas em espuma é muio prático!!!

Oi Vic lindinha..
Que sua estadia em Londres seja maravilhosa, com a benção de Deus.
Então falando em cabelos brancos ( ninguém merece). Precisa arranjar uma cor que vc possa pintar sozinha, pois não e sempre que podemos ir ao cabelereiro , e os brancos “malditos”, não querem nem saber aparece a qualquer hora . Bjs querida

Posso dizer uma coisa? Tente em casa sim, porque não é nenhum bicho de 7 cabeças… É claaaaaaaaaaaaaaaaro que prefiro que alguém faça em mim por causa daquelas partes que a gente não vê, mas dá pra fazer sim!!! A cor ficou linda mesmo e eu vou imitar. Só não sei se vai pegar igual ao seu, pois o meu cabelo tende a escurecer com facilidade!!!

Tente fazer em casa, sim, pois não é tão difícil assim. A gente fica meio nervosa porque não vê tudo atrás, mas com um pouco de treino (hahahaha te imitei) você chega lá!!!!!!

Vic,
Proença acertou em cheio. Essa cor contrastou muito bem com tua cor de pele, sobrancelha e olhos. Realmente deu uma aquecida e o melhor: não ficou com aquela cara de “oi, pintei o cabelo!” Muito bom tbém ter divulgado marca e número da cor…assim poderá ajudar quem tem pele como a tua, não é?

Está, ou melhor, continua muito bonita.

bjs cá de Floripa
Dâmaris

Vic, não sou tinturista, mas sou grisalha aos 28 anos e posso dizer que para ficar com um tom com nuance (no seu caso, aquecido) e ainda cobrir os brancos, o melhor é mesmo misturar. porque as tintas .0 (a 5.0) que você passou, cobrem melhor os fios brancos e o nunce fica por conta do número depois do ponto, no seu caso, 5.4
misturar nao tem grande mistério não. com essas tintas de farmácia é fácil, faço isso há anos com o casting, da l’oreal (que é tonalizante e EXCELENTE, muito melhor que tinta)

Vic, estava anciosa por este post, amei a cor do cabelo ficou com um tom de ruivo mas não aquela coisa artificial!! Tava procurando algo assim… Beijos

Vic, é só praticar, como maquiagem! Tu vai conseguir! Tem videos no youtube de meninas pintando o cabelo. Eu pinto só raiz e é tranquilo (com tonalizante e as vezes tinta)!
Vamos lá:
Força na peruca!! :)))
Bjs!

Vic, a Wella tem uma tintura tipo espuma, perfeita para usar em casa!!!!! Tenho 55 anos e desde que descobri tô super independente!!!!! ❤❤❤ bjs

Olá Vic,
Tenho uma indicação de salão, o Trevor Sorbi, procure o John ‘colorista’.
Good luck !

Cara Vic. Boa noite! Seu cabelo ficou lindo, adorei a cor. É super fácil tingir os cabelos, vale a pena experimentar.
Quero compartilhar com vc. sobre um produto maravilhoso que uso, primer da Kriolan, Perfect Matt, é perfeito! Vc. já usou make da Kriolan? Quando possível comente. Desejo-lhe feliz estadia em Londres. Abraços.

Oi Vic!
Vou me mudar pra Inglaterra também, mas só por um ano, e tô no drama de arrumar malas e do que fazer com o cabelo.
Decidi que vou dar meu jeito de ir com uma mala só, e depois de olhar o preço dos salões (estudante, né)…vou retocar a raíz em casa mesmo! rs. A cor do meu cabelo é linda (ô humildade) e não quero largar, mesmo ruivo sendo tão difícil de manter. Já consegui fazer isso uma vez, vou na fé que vai dar certo de novo! hehe (meu problema maior é a preguiça…pagava alguém só pra aplicar a tinta rs)
E pra quem cabelo branco misturar é o pulo do gato! O .0 cobre os brancos, e a outra mistura vai depender do nuance que você quer (acobreado geralmente é .4 – ou .7 na igora, .6 avermelhado e assim vai). É mais simples do que você imagina :)

Beijos! :*

Já alguém comentou, e é verdade: John Frieda é muito bom e super super fácil de pintar

Oi Vic!!Só passando pra dizer o quanto eu adoro o seu blog!! As vezes vc fala que tem receio que os vídeos e os posts ficam muito longos, mas eu ainda assim os vejo e leio com carinho. O Dia de Beauté é um dos poucos blogs que eu gosto de parar e ler todas as informações postadas. Você é uma fofa!!! Bjos!!!

Vic, vai no Windle & Moodie, em Covent Garden. Eles assinam mil cabelos da Vogue UK!
Bjs!

Oi, Vic,

caramba, estou na mesma situação da Bianca Duarte! Estou me mudando pra Londres em outubro e também sou ruiva e também não sei como vou fazer para manter minha cor (que adoro) e também estou pensando em tentar retocar em casa! Rsrsrs O meu colorista até já se comprometeu a tentar me ajudar por whatsapp, mas mesmo assim, né…sempre m risco grande de ficar com a cabeleira laranja! =0

Por favor, mantenha-nos atualizadas sobre como você vai fazer com o seu cabelo, ficarei super de olho nas suas dicas!

E estou doida pelo encontrinho londrino que você mencionou no vídeo! Tomara que eu consiga participar!

Bjão!

Oi Vic,

Conta como vc está cuidando do cabelo ai Londres, pois a água e muito calcária!! Minha irmã tá sofrendo ai, cabelo sem brilho e seco… Repare nas pessoas, a maioria tem o cabelo meio ralo ….será que é da água+alimentação??

beijos Si

Vic, final .4 é acobreado, não acaju, que é .5! Avermelhado .6. etc… Saber isso influencia no resultado. Então você está com castanho claro acobreado + castanho claro com tonalizante loiro escuro acobreado.
Tenta saber as proporções de mistura pra você conseguir manter a cor, não é nenhum bicho de 7 cabeças, juro! Desde que virei ruiva estudei um pouquinho colorimetria e agora eu mesma pinto em casa com uma ajudinha da minha mamis pra fazer a parte de trás.
Como muitas comentaram aqui, tem tintas em espuma e outras coisas que te ajudam a DIY.
Do jeito que você manda bem nas makes, tenho certeza que vai conseguir dar um jeitinho no cabelo.

Beeijo!

Vic, amo seu blog, vídeos e instagram, Lhe acompanho há muito tempo! E admiro a atenção que você tem em responder as pessoas.
Então, gostaria por gentileza me respondesse. Vi o post da nova cor do seu cabelo e amei a cor quente. Só quero saber se você sabe dizer a proporção que ela misturou a 5.0 com a 5.4? Ou se tem alguma noção? Muito obrigada! Beijos!

Vic, como vc faz essa ondinhas no seu cabelo? é com o miracurl?
Depois vc passa algo para fixar? bjs

Oi, Vic!
Tenho dúvida sobre qual produto da Wella que pintaram tuas madeichas. Foi o Illumina color ou o Color Perfect da Wella? Ou se nenhum dos dois, qual foi ? Koleston ? Qual,qual,qual…??? Hihihihi !!!
Realmente , tá muito linda a cor do seu cabelo! Bjs

Adorei a cor é isso que eu busco.
A cor da mistura 5.0 e 5.4 ela foi somente na raiz?
Ou foi em todo cabelo, e depois o tonalizante 6.4?
Qual era a sua cor antes?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: