Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Ideias: cabelo curtinho e pálpebra gordinha

22/11/13

Se você acha que cabelo curtinho é sinônimo de monotonia na hora de fazer penteados… pense de novo! Aproveitando que a Jennifer Lawrence cortou curto recentemente e, para melhorar, está em plena época de divulgação do Hunger Games Catching Fire, separei algumas fotos para mostrar como dá para mudar bastante o visual se você tem cabelo “joãozinho”!

Bom que também virou um post-bônus com inspiração de maquiagem para quem tem olho com pálpebra escondida (ou “gordinha”, como algumas meninas falam) – é o caso de Jen Law e podem notar que ela arrasa na maquiagem!

E, se você não tem cabelo curto nem pálpebras gordinhas… pode aproveitar o post também hehehe afinal ideias são ideias – não importa seu biotipo, sempre dá para aproveitar alguma coisa!

187845768
Sou péssima de descrever corte, mas dá para notar que o dela tem uma franja mais longa e é bem batidinho dos lados e atrás – aqui ela deixou a franja na testa e no geral tem estilo mais bagunçado/natural, imagino que seja como fica no dia a dia (make leve com cílios postiços e batom coral)

187893712
Esse ficou engraçado mas acho que foi o vento que levantou a franja, porque em outras fotos ela estava mais baixa! Mas em todo caso é com o topo mais rebelde e volumoso (e make com esfumado grafite e um toque de azul rente aos cílios de cima)

187977049
Parecido com o da primeira foto, mais com acabamento mais polido e arrumado (e make neutro com tons de marrom)

187991002
Esse mudou bastante! Fios escovados para trás, mas sem ser justo na cabeça (e make com foco no batom coral e olho com bastante realce nos cílios)

187995144
Detalhe da parte de trás

188114011
Outra mudança mais “radical”, bem liso e impecável, colado na cabeça (make escândalo com boca vinho bela e olho marcado com preto no contorno, em cima e embaixo)

450462981
De novo a versão mais natural, meio bagunçadinho, mas com a franja virada para o outro lado e um pouco de volume no topo (make com batom fúcsia e um pretinho na pálpebra)

450950641
Para terminar, o look mais natural, só que mais baixo e próximo da cabeça (no make, esfumado marrom mais amplo, ultrapassando o côncavo apesar de tecnicamente ele não aparecer!

As lições do make para quem tem pálpebras escondidas são basicamente:
1. Sempre acreditar nos cílios, destacadérrimos com postiços e muito rímel
2. Não se sentir limitada porque a pálpebra é gordinha – mesmo que de olho aberto o make fique escondido, ele dá efeito mesmo assim. E né, a gente pisca! Então não é que ninguém vai ver o detalhe que você fez ali rente aos cílios, o brilho, o delineado…
3. Dar atenção para a parte inferior do olho

(Fotos: Getty Images)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

19 replies on “Ideias: cabelo curtinho e pálpebra gordinha”

Olá Vic!
Amei esse post porque passei muito tempo achando que nunca poderia fazer uma maquiagem legal nos meus olhos de pálpebras gordinhas! Fico “caçando” famosas que também são assim para me inspirar! ahahaha #traumaresolvido
Adoro seu blog!
Beijinhos

Ameeeeei esse post! Estava buscando uma inspiração de make para fazer amanhã, o que para mim é sempre algo meio chato, porque minha pálbebra é muito gordinha e as makes que quero não dão o efeito bonito que vejo nas outras….mas agora me inspirei para ir bem bela!! Obrigada Vic!

Vic, estou amando seus novos post, este em especial por conta das palpebras gordinhas!!! voce poderia colocar pra gente as utilizações da pomada benpantene como produto coringa pras mulheres!? um abraço !

Vicc! Nunca comentei antes, mas todo dia to aqui! Adoro seu jeito espontâneo (identificação entre as jornalistas) e seu texto impecável de sempre. A dica de hoje, em especial, é perfeitaaaaa pra mim! Tenho a pálpebra gordinha e toda vez q tiro foto pro meu blog isso me incomoda…. Mas anotarei suas dicas pra nunca mais esquecer! E tb tenho cabelo curto (não João, mas acima do ombro) e to incomodada com a cara de sempre. Vou me esforçar para criar penteados diferentes (quero tentar fazer o coque q vc gravou esta semana!). Bju enorme e suce$$o!

A Emma Watson na época que teve cabelo assim também deu umas boas variadas, mas o dela não tinha franja.

Vic peloamoooor faça um vídeo com alguém que tenha pálpebra gordinha que acredito que você irá deixar muita gente feliz…inclusive EU!!! hahaha!!! Eese post salvou a minha vida!!!

Ameeeei os brincos dela!!! A jenn é sempre uma referencia ótima pra mim que tenho rosto redondo :D

Suuper me identifico com pálpebras gordinha ;<..
amei o post! aproveite Londres e a vida nova.
te desejo tuuudo de bom!

Estou muito afim de cortar meu cabelo desse jeito mas, meu cabelo é do tipo rebeldeTem alguma sugestão?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: