Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

O fantástico óleo capilar

11/10/12

Quem tem cabelo “temperamental” sabe: usar um leave-in depois de lavar é indispensável. Como o meu é desses (enrolado/crespo/indefinido/indomável/com química), sempre tive um armário recheado de creminhos variados para passar no cabelo ainda molhado, de acordo com a necessidade – pra quando vai secar sozinho, pra quando vai usar secador, pra frizz, volume, cachos etc.

Mas outro dia me dei conta de uma coisa muito peculiar: todos os meus cremes leave-in estavam encostados no fundo do armário sem uso há um tempo. Eles foram totalmente substituídos pelos óleos capilares!

Essa é minha atual coleção de óleos capilares. Acabo ganhando para experimentar (ossos do ofício!) e adoro poder variar – cada vez passo um diferente, então não sei falar muito do efeito a longo prazo de nenhum em especial. Tem os de argan, o grande responsável pela febre, mas há outras opções:

. Argan Oil, Cris Dios Organics – marca da dona do Laces & Hair, aquele salão badalado de SP mais focado em tratamentos, saúde do couro cabeludo. A linha é orgânica
. Beauty Elixir, Orofluido – tem óleo de argan, . A primeira pessoa que me falou dele, porque estava amando, foi o Marco Antônio di Biaggi
. Elixir Ultime, Kérastase – mistura óleo de argan + óleos de pracaxi, gérmen de milho e camélia (o cheiro é mointo bom)
. Óleo Extraordinário, Elsève – sendo uma marca mais barata do grupo L’Oréal, mesmo dono da Kérastase, é o irmão mais em conta, mas também super bom. Mistura seis óleos de flores: linhaça, rosa, lótus, camomila, monoi e margarida
. Nutri Essence, Ox Oils – a Ox foi relançada com novas fórmulas e novas embalagens, uma das linhas é a Oils e tem esse óleo bem bom
. Oi Oil, Davines – já falei dessa marca italiana de produtos naturais pro cabelo aqui no blog. To amando os produtos! Esse olinho tem um cheiro incrível e óleo de urucum e de roucou (alguém sabe a tradução pra essa planta?)
. Moroccanoil – o precursor! Dispensa apresentações…
. Huile de Palme, Leonor Greyl – francesa também famosa por suas fórmulas naturais, com vários fãs celebrities. E está para chegar no Brasil, acho que ainda esse ano começa a vender. O óleo é um dos produtos mais famosos dela, e olhem só… é à base de óleo de dendê! Aprendi hoje que palma = dendê… Beleza também é cultura. Ah, ele também está no meu top 3 do cheiro bom!

Eu sei (e como) que óleos para cabelos são uma das maiores febres recentes a assolar o mercado de beleza. Acompanhei o “surgimento” do Moroccanoil e todos os lançamentos seguintes de produtos do tipo, vi mulheres de cabelo oleoso entendendo que não tinha problema usar (nas pontas!!!), fiz matérias na Vogue… Mas mesmo assim achei engraçado perceber como passei a ignorar todos os outros produtos de leave-in que tenho para usar só óleos. #gamei

Acho que ele tem um mix bom entre tratar e deixar o cabelo com aspecto bonito, especialmente pontas espigadas. Também gosto do fator multiuso – pode ser leave-in, finalizador depois da escova, potencializador de máscaras de tratamento (misturando algumas gotas antes de aplicar) e tratamento pré-shampoo para hidratar bem (usa com o cabelo ainda seco, antes de lavar).

Vale lembrar que é só pra comprimento e pontas… e usando pouquinho não deixa o cabelo pesado. Aliás, vou convocar a Fe Grão, musa capilar do Dia de Beauté que vocês já conhecem, para dar seu veredito. Até ela, que sempre lutou contra o cabelo liso demais, se rendeu ao óleo (eu dei um pra ela testar hehe). Depois coloco o depoimento dela aqui.

Vocês gostam de óleos capilares? Tem alguém que ainda não experimentou e ficou com vontade?

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

87 replies on “O fantástico óleo capilar”

Oi, Vic, já tenho o oleo extraordinário e acho que ele quebra o galho, mas queria demais um Moroccanoil, mas não sei onde vende.. Vc poderia me indicar algum lugar pra comprar?

Vic! depois de ler esse post reparei que também fiz a mesma coisa que vc: nao uso mais os cremes, só o óleo! Uso o da Elixir da Kerastase, e realmente é muito bom e versátil, pois aplico com o cabelo molhado antes de secar, e também algumas gotinhas depois de secar, tipo um silicone! Beijos

ahh eu ainda prefiro leave-in pra passar no cabelo molhado antes do secador.
Vic, quando que vai começar a vender os cremes StriVectin na sephora do brasil?? eu lembro q era esse mes.. é muito milagroso pra estrias, o meu ta acabando e to sem viagem marcada pra comprar outro.

Eu uso o Ego Boost da Tigi Bed Head que é leave-in anti frizz e é ótimo!!!!! E o Frizz Ease Serum (John Frieda) comecei a usar agora. Mas o da Tigi Bed é ótimo, recomendo. Se estiver com o cabelo como no fim do dia, “tristinho”, é só passar que fica lindo de novo.

Também sou vicida em óleos! Uso o Orofluido, o Moroccanoil e o Elixir Ultime (que é meu preferido), mas AMO o Macadamia e o Elixir Ultime com Rose Millénaire, que tem um cheirinho mais delicioso ainda! Tenho também um pequeno da Josie Maran que deixo na bolsa para emergências e é maravilhoso! E o All Soft da Redken.

ainda não uso, mas vou a Orlando na próxima semana para comprar/passear e passei por aqui pra checar algumas dicas suas sobre produtos pra cabelos (pois as de maquiagem eu já tenho a lista completa, graças à sua ajuda!) e adorei o post! Valeu!

Vic, a grão bem que poderia aparecer aqui no blog pelo menos uma vez por mês… o cabelo dela é super parecido com o meu, amo demais. Queria saber mais dicas de produtos dela, porque meu cabelo tb é uma coisa pra formar cacho… bjsssss

Vic, o Semi di Lino da Alfaparf é bom demaaais! Vale a pena expexperimentar, é super cheiroso e o cabelo fica lindão. Eu uso durante o dia, depous do Morrocan Oil, mas acho que o efeito no cabelo é bem melhor do que o famoso. :)

Ja experimentei alguns desses óleos “novidade”, mas não abandono o meu bom e velho Óleo de Cristais Semi di Lino da Alfaparf! Alem de deixar lindo o cabelo, tem um cheiro maravilhoso! Esse sim é fantástico!!

Já provei vários, mas sempre volto pro clássico Fluide de beauté 14 da Carita Paris, que é bem fluido e deixa tanto o cabelo quanto a pele uma maciez sem limite! O cabelo fica com uma cara de saúde que nehum outro faz. Gosto desses produtos mais multiuso, são mais práticos para as viagens. Amo seu blog, sempre venho conhecer produtinhos novos! Bjs

Olá! Adoro seu blog e vídeos! O olio de Roucou é o olio de urucum, diretamente do Brasil!!!!!

Eu uso o da Elséve e o Moroccão, e também gosto muitíssimo das cápsulas de brilho da Avon Advanced Techniques, que uso ocasionalmente, porque é chatinho comprar pelo folheto. E não sei se são compostas de óleo, então não curto usar como tratamento contínuo.
O Moroccan eu acho um óleo meio pesadão, que tem que cuidar na hora de apertar pra não vir demais, ainda mais que tenho cabelos curtos e lisos (e oleosos), mas é muito bom. O da Elséve é mais levinho e fluido, me adaptei muito bem com ele, pois gosto de passar também perto da raiz, pra baixar o frizz, e ele não é muito melequento e mais fácil de dosar. Às vezes combino os 2, deixando o Elseve pro frizz e o Moroccan pras pontas!

Vic, tenho o cabelo cacheado.. E quando eu conheci o Moroccanoil ( em torno de 2 anos e meio atrás ), meu cabelo estava beeeeeeeem detonado.. Fazia relaxamento de 4 meses em 4 meses, bem de leve e só na raiz só pra abaixar o volume msm. O que aconteceu é que com o tempo meu cabelo começou a ficar feio e sem vida, os aspectos do cabelo opaco e sem vida. Depois que comecei a usar o Moroccanoil senti uma enoooorme diferença. Esse produto sem sombra de dúvida mudou minha vida capilar! Antes eu n conseguia utilizar esses reparadores de pontas, pois sempre deixavam meu cabelo oleoso, e foi o fato do moroccanoil nao deixar meu cabelo oleoso que mais me chamou a atenção. Hoje eu tenho 1 ano e 1 mês que nao faço nenhum tipo de química! Meu cabelo mudou mesmo, nao consigo nem explicar com palavras, só vendo as ftos mesmo.. Agora tem mais ou menos 15 dias que, além do Moroccanoil tbm estou usando o Kerastase Elixir Ultime.. To amando. Super recomendo os dois. =)

Oi Vic, você precisa conhecer também o óleo de Argan da Inoar (a pioneira no Brasil) e o óleo de Macadâmia também da Inoar.
A boa fama desta Empresa é tão grande, que na Cosmoprof em Las Vegas (Julho/12) o stand foi o mais vistado da feira.
Vale a pena conhecer, tenho certeza que você vai se apaixonar.
Bjsss

Oi, Vic!!!
Uso o moroccainoil já algum tempo, amo, não sei mais viver sem!!! rs Mas quero experimentar algum outro! Qual desses vc acha imperdível??
Obrigada!!
Bjks

Óleo de palma?! cruz credo, dizem horrores dele. A plantação tem destruído o planeta. Melhor não usar.

Eu comprei o Moroccanoil e na hora que passei ficou macio, legal, mas nada de mais, entretanto depois de algum tempo… o cabelo ficou um bagaço, com as pontas ressecadas. Testei antes do banho, como finalizador, junto com máscara e nada, meu cabelo ficou horrível! Dei o vidro para minha irmã testar e acabou com o cabelo dela também. Mais alguém teve essa experiência?

Eu uso um pouquinho (mas tem que ser pouco mesmo, só o suficient epara sujar a mão) de óleo Sève da Natura. Bj!!!

Showww Vic
Eu tinha um super preconceito pelo fato do meu cabelo ser super oleoso… mas vou aderir hje mesmo ao moroccanoil!!!
bjo

Tenho uma cabelo cacheado enorme e não muito bem como usar óleo nele. Logo após lavar eu já passo o creme para pentear, porque se eu passar o óleo antes, fica impossível de passar a mão no cabelo de tão duro.

Oi Vic,sou bem natureba,(prof. de yoga, dá prá imaginar né…)tenho cabelo volumoso e cacheado, sempre usei curto, mas faz uns dois anos que sucumbi ao xtenso pq queria meus cachos bem longos…e vou te contar: as indianas já usam oleo nos cabelos e no corpo há milenios!Vcs deviam fazer uma matéria sobre os cuidados de beleza delas…e eu, já uso oleo de coco extra virgem ou oleo de gergelim ev. nos cabelos e no corpo há muitos anos, fica incrível!Uso oleo de coco prá tudo na verdade… hidratante labial, nas narinas práqueles dias de baixa umidade, e eu sei que não tem nada a ver com o tema do blog, mas vou contar, uso até como lubrificante.
Pronto, falei de-mais!
Bjs!
Namastê!

Se eu gosto de óleo capilar? EU AMOOOO! Não vivo sem meu Orofluido e meu Moroccanoil…

Queria fazer uma pergunta que não tem nada a ver com esse post ahahaha…É que queria sabe se existe solução de retocar o protetor solar de 3 em 3 horas sem ter que tirar a make toda, passar o protetor e fazer tudo de novo. Não tenho tempo durante o dia de fazer isso! Existe solução?? Beijos!!

Mara mesmo são nossos óleos nativos: pequi, buriti, dendê. óleo de pequi faz milagre nos meus cabelos, compro na feira baratinho, ao contrário desses que vc mostrou.

Olha eu incluiria nessa listinha o maravilhoso óleo botânico da schwarzkopf o oil miracle, conhece? Tb é muito bommmm

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: