Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Meus dentes e o Invisalign

25/07/12

“Me formei” no aparelho! Demorei muito para escrever esse post porque queria esperar o tratamento terminar para contar tudinho. Então aí vai, minha experiência com o aparelho de dentes Invisalign:

Nunca usei aparelho fixo na infância, só móvel. Mas, um tempo atrás, comecei a notar que meus dentes estavam entortando. Não cogitava colocar aparelho de novo, até que em uma conversa com meu dentista da vida toda, Dr. Marcelo Kignel, no começo do ano passado – com o meu casamento no horizonte (isso sempre influencia no embelezamento haha!) – apareceu essa ideia. Basicamente ele sugeriu dar um tapa geral nos meus dentes. Além do tortinho, uma coisa que sempre me incomodou no meu sorriso era a gengiva um pouco desigual nos dois dentes da frente (família & amigos falam que sou exagerada, mas né, incômodo é incômodo). Então o plano foi 1) corrigir a gengiva (bico, um cortinho que nem senti) e 2) colocar o Invisalign.

Dr. Kignel é muito fã do método Invisalign – aliás, o consultório dele é o maior “colocador” do aparelho no Brasil (e nem é um gigaconsultório em termos de tamanho físico) – e não demorou muito para me convencer. “O Invisalign é o sonho de todo mundo que precisa colocar aparelho depois da adolescência: não aparece, não dói e não te deixa com cara de criança. E dá para beijar sem problemas!” De fato a questão estética contava muito para mim – como minha preocupação era mais visual e menos “questões de mordida” ou coisas mais saúde, acho que teria ficado com o dente tortinho se a única opção fosse colocar o fixo tradicional. Mais do “Invisa”, como eu apelidei: o dentista faz um projeto virtual da sua boca para mensurar as mudanças e ter noção de como vai ficar, e hoje em dia o aparelho é capaz de realizar todos os movimentos que o fixo faz (no começo era mais restrito). Ele é uma placa fina e transparente que encaixa no dente, realmente quase invisível. E é “fixo móvel”, ou seja: a recomendação é tirar apenas para comer ou beber coisas quentes. Ele é fabricado nos EUA e a cada duas semanas chega uma nova plaquinha – elas vão fazendo os movimentos determinados pelo dentista, então não existe apertar o aparelho, você troca de placa.

Então… como foi?

A moldagem é dureza! É um pouco diferente da moldagem do aparelho móvel tradicional, usa outro material, é mais agressiva, detonou os cantos da minha boca… mas ok, sobrevivi! E só precisa fazer uma vez – com isso eles executam o 3D virtual da sua boca e vão construindo as plaquinhas. Aí entram em cena os attachments: são como os brackets do aparelho fixo, mas branquinhos, bem discretos e não vão em todos os dentes. Eu tinha uns 3 em cima e 4 embaixo, já nem lembro mais, e todos nos dentes mais de trás. Só olhando com muuuita atenção alguém nota os tais attachments – e é neles que o aparelho encaixa.

Coloquei meu Invisa na véspera do Carnaval do ano passado e vou ser sincera, os dois primeiros dias foram um pouco chatos. Apertou um bocado, me deu dor de cabeça (coisa que nunca tenho), e aí se tirava para aliviar, os attachments detonavam minha boca. E comer foi meio estranho também. Mas juro, passado esse breve tempo de adaptação, nunca mais tive problema. A boca acostumou e eu também, tanto que comecei a sentir falta do Invisa quando esquecia de usar (pra dormir então… terrível, aliás estou até hoje dormindo com uma plaquinha de contenção).

Uma vantagem muito engraçada do Invisa é que ele te desmotiva a comer por impulso – na redação eu tendo a comer bobagem o dia todo, chocolate, polvilho, biscoito, sucrilhos etc etc etc, aquela “fome de ansiedade” de ficar sentada na frente do computador sabem? Mas dá uma preguiça ter que ir no banheiro tirar o aparelho, comer, voltar no banheiro, escovar o dente e recolocar o aparelho….. Então foi ótimo porque super emagreci, e era bem na época pré-casamento ahahhaha! Outra vantagem é o aspecto fixo móvel – por mais discreto que ele seja, é legal ter a liberdade de tirar para ir a um jantar ou uma festa.

Eu não sou muito de sorrir em fotos (já notaram? Não sei porque desenvolvi essa mania, deve ter algo a ver com o fato de não amar meu sorriso além de achar meio estranho sorrir de batons vibrantes, que uso muito…), mas em nome da “reportagem comportamental” apareci num programa de TV com ele (!) e também fiz um vídeo da TV Beauté usando, pra fazer a experiência.

Hahahaha onde está a dignidade!! O momento “mostrando o aparelho” no começo é realmente algo…

Também achei essa foto (cara meio panaca, mas ok), que mandei no Twitter assim que coloquei

 

 

No dia a dia, acho que só quem já usou, também usava ou estava interessada em dentes percebia que eu estava de Invisa, era bem raro alguém comentar/perguntar. Detalhe: para o casamento eu fiz uma pausa, tirei os attachments para ficar sem nada de “interferências externas” no dente e na volta da lua de mel recoloquei. Mas só porque era casamento, você vai ter as fotos para sempre etc etc, foi um preciosismo mesmo.

Que mais… a manutenção era bem simples, só tinha que passar no dentista para pegar a plaquinha nova a cada duas semanas (coisa de 5 minutos), sendo que às vezes pegava as próximas duas para facilitar, e limpar todo dia. Eu sentia apertar mais se não tinha me dedicado tanto ao uso nos dias antes de trocar (acontece), mas nada exagerado. O processo total durou tipo 1 ano e 3 meses – depois que acaba dá para fazer um “refinamento”, e aí também fiz alguns ajustes nos dentes com porcelana para dar o toque final. Por fim, moldei para ficar com as placas de contenção só para dormir, porque realmente hoje sinto falta de dormir sem nada na boca! Parece que fico rangendo os dentes, sei lá.

E é isso!!! Esse post ficou enorme, mas acho que para quem tinha interesse/curiosidade é legal saber a experiência toda né? Eu amei ter usado… e bom, não é para ficar repetindo a foto by Garance Doré, mas é a única que tenho boa sorrindo aqui na redação para ver o resultado do tratamento completo:

 

Para quem quiser mais infos, o contato do meu super e querido dentista Dr Marcelo Kignel é: 3062-3777, site clinicakignel.com.br

Só vou ficar devendo preço porque varia de pessoa para pessoa!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

76 replies on “Meus dentes e o Invisalign”

Ah, Vic! Como você consegue ser tão divertida, menina?? Rs… Vejo os vídeos para pegar as dicas de maquiagem, mas às vezes é ainda melhor ouvi-la! Muito legal! Bjos!

Nossa Vic, foi realmente um post incrível…eu tenho super q por aparelho…minha sorte..é q os dentes tortos são mais escondidos…acontece q eu realmente prezo pela estética…e mesmo sabendo q existem pessoas q n se incomodam com o aparelho…nelas mesmo..ou em mim…me incomoda…esteticamente…agora só resta juntar uma grana…pq com ctza…o valor de orçamento é bem maior q o de um aparelho ortodôntico normal. Valeu demais…quem ‘sofre’ ou ja sofreu desse mal…sabe como esse post é precioso…hahahaha..

Adorei o post!! Muito bom mostrar para as pessoas que o sorriso tem uma grande importância estética, mas também funcional. Sou ortodontista e indico muito para os meus pacientes o Invislign!!! Procure um dentista credenciado no site do Invisalign.

Vic, eu ia colocar esse aparelho, mas acabou que não deu p os dentes inferiores estavam muito tortinhos, mas o invisalign é d++++!!
beijosssss

Meninas, fiz um orçamento com minha dentista e quase caí pra trás.. :( Só o aparelho ficou em R$10 MIL reais, e a manutenção dele é de 600 reais por mês (meu tratamento duraria 12 meses) Queria muito, era um sonho, mas infelizmente não tenho uma situação financeira tão boa assim. Pra quem tem, se joga que deve ser maravilhoso mesmo! :**

Meninas, pra quem achou suoer caro tem uma opção muito bacana, o Esthetic Aligner. A qualidade é a mesma e o valor muito mais adequado e ainda como são produzidos aqui no Brasil os alinhadores são feitos muito mais rápido que este. Vale dar uma conferida, eu não troco por nenhum outro.. Tem o site deles: http://www.estheticaligner.com.br. Vou na clínica de Moema mas tem em várias cidades.. Beijos

Oii,

POderias dizer quanto foi o teu tratamento? Claro que varia de pessoa pra pessoa e a cada caso, alguns mais severos e outros nem tanto, mas só pra ter uma idéia mesmo, pois por ser um tratamento novo, os valores oscilam absurdamente, até entrarem num padrão, né?!!
Enfim, só pra ter uma noção mesmo.
Obrigada,
Lívia.

Olá, Lívia! Está na faixa de R$ 7.000,00 o Invisalign. Mas pode variar, dependendo do caso..

Amei este post!!!! Acabei de colocar o Invisalign e até parece que fui eu mesma quem escreveu tudo isso…rsrsrs. Estou há 03 dias com o aparelho e estou tendo muita dor de cabeça e estou bem irritada com a pressão nos dentes! mas sei que é por uma boa causa…Fico mais tranquila em saber que logo irei me acostumar! Obrigada pela dicas!

Vic, me tira uma duvida bem idiota? kkkk eu morava em SP quando pequena e ia num dentista que chamava Dr Marcelo, o consultório dele era meio cor de salmão por fora, sempre tinha uns judeus ortodoxos na sala de espera, e na saída da consulta o Dr Marcelo levava eu e meu irmão pra uma salinha onde tinha um baú cheio de bugigangas pra gente escolher alguma coisa. ah, ele também colocava uns filminhos na parede por projeção enquanto fazia limpeza. tem chances dele ser o Dr Kingel? olhei a foto no site mas não lembro bem o rosto dele… queria saber o sobrenome mas minha mãe não lembra. to aqui super curiosa kkkkk. bjss

Oi Victoria, tudo bem?
Parabéns pelo documentário, rsrsrs, ficou muito bom mesmo. Tanto que estou aqui escrevendo. Me diga uma coisa, onde fica seu dentista, vc passou o fone, mas não o DDD, obrigado

Oi Victoria, tudo bem?

Parabéns pelo documentário, rsrsrs, ficou muito bom mesmo. Tanto que estou aqui escrevendo. Me diga uma coisa, onde fica seu dentista, vc passou o fone, mas não o DDD, obrigado

Oi Vic! Amei o seu post! Meu nome é Leticia Squadroni e sou credenciada da Invisalign em São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo (Perdizes). Por adorar trabalhar com esta tecnologia, estou sempre a procura dos feedbacks. Fiquei super contente com o seu depoimento entusiasmado e sua apreciação pelo Invisalign. Lendo o que algumas pessoas postaram aqui, resolvi esclarecer alguns aspectos, se vc não se importar…rsrs
O tratamento é um pouco mais caro que o convencional, mas vale muito a pena. Ele é uma ótima alternativa aos aparelhos fixos, pois permite que seja retirado para comer, beber, escovar os dentes e passar fio dental, tudo isso com o benefício de ser praticamente imperceptível. Ele pode sim ser utilizado para casos mais complexos, isto só depende da competência e experiência do seu ortodontista , e a sua disposição para utilizar as plaquinhas (aligners) durante mais tempo. Sempre lembrando que a Invisalign tem mais de 1 milhão de casos tratados! Estes casos podem ser visualizados no próprio site da empresa: http://www.invisalign.com.br
Não se esqueçam de verificar se o ortodontista credenciado Invisalign é especialista e está credenciado na ABOR (http://www.abor.org.br)
Parabéns!
Beijos,

Oi Vic! Parabéns! Adorei o seu depoimento entusiasmado. Estava lendo o que algumas pessoas escreveram aqui e me deu vontade de fazer algumas considerações. Meu nome é Leticia Squadroni e sou credenciada da Invisalign em São Bernardo do Campo (SP) e São Paulo (Perdizes). O tratamento é um pouco mais caro que o convencional, mas vale muito a pena. Ele é uma ótima alternativa aos aparelhos fixos, pois permite que seja retirado para comer, beber, escovar os dentes e passar fio dental, tudo isso com o benefício de ser praticamente imperceptível. Ele pode sim ser utilizado para casos mais complexos, mas depende da experiência e competência do ortodontista e também da disposição do paciente em estar utilizando as plaquinhas (aligners) por um período maior. Sempre lembrando que a Invisalign tem mais de 1 milhão de casos tratados! Não se esqueçam de verificar se o ortodontista credenciado Invisalign é especialista e está credenciado na ABOR (http://www.abor.org.br)
Beijos,

Oi Vic, que legal esse post! estou usando um aparelho transparente também e estou gostando tanto que achei bacana deixar aqui meu depoimento pra quem assim como eu antes, ainda não usa os invisíveis por achar muito caro ou demorado eu super indico!!! os aparelhos chegaram em poucos dias, adorei!! o que estou usando é o Esthetic Aligner.. vale a pena conhecer…os drs são muito bons tbém! bjooo

Em Dezembro fiz uma avaliação no Rio de janeiro. Achei o preço do aparelho (Top Implantes, Barra da Tijuca), um valor “pagável”: R$3.500, porém a manutenção é cara: R$500,00 reais mensais. No meu caso a estimativa é de 1 ano e meio para um caso super simples. Quanto vocês pagaram?

Sem querer te desanimar, mas esse tratamento que te passaram não é Invisalign. O preço é meio tabelado, em dólar, e nunca menos de US$ 4 mil. O meu tratamento, de 1 ano e meio + desgastes custou 5 mil, fora a manutenção. É caaaaro.

Oi gente!!!
Eu uso e estou amando os resultados !!!
Coloquei o meu na clínica Odonto Valian, fica em SP, no bairro Jardins!!!
Super indico! Bjss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: