Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

As marcas de maquiagem favoritas da geração Z

23/06/21

Esqueçam baby boomers e millennials, o mercado agora só tem olhos para os hábitos de consumo da Geração Z. E não é para menos: os nascidos entre meados da década de 1990 e 2010 representam 30% da população mundial.

No Brasil, eles são 24 milhões de consumidores ativos que estão mudando a forma como as marcas se comunicam e comercializam. Com uma forte presença na internet desde a infância (praticamente nativos digitais), essa geração é responsável por ditar tendências, promover vendas, esgotar produtos das prateleiras e influenciar uma legião de outros jovens.

Preocupados com o futuro e com o meio ambiente, esse grupo faz algumas exigências imprescindíveis na hora de realizar suas compras. Transparência, identificação e diversidade talvez sejam as palavras que mais representam seus valores, essa geração não quer ser enganada, pelo contrário, querem poder se enxergar nas campanhas e no time de funcionários.

Na beleza, procuram por preços acessíveis e produtos multifuncionais, optando sempre por empresas que valorizam a individualidade de todos os tipos de corpos e peles. Tamanha é sua preocupação com esses compromissos, que chegam a deixar de comprar das marcas quando essas não estão de acordo com os seus princípios.

“Eles são fortes apoiadores do movimento Clean Beauty. Suas escolhas de compra são cada vez mais orientadas pela qualidade dos produtos, origem dos ingredientes e efeitos ou perigos específicos dos produtos em sua pele. Eles estão intensamente focados em produtos naturais, sem parabenos, sem sulfato e sem fragrâncias artificiais.”, explica Fernanda Pigatto, Diretora Global de Marketing da BEAUTYSTREAMS.

Em um estudo recente publicado pela Forbes, 41% da Geração Z classificou os cuidados com a pele como os produtos em que mais gastam, provando que a pele saudável é de extrema importância para eles. Por já possuírem uma rotina de skincare mais regrada desde cedo, eles deixam de lado as bases de alta cobertura e a maquiagem pesada, optando por uma pele mais natural e olhos divertidos.

A maquiagem torna-se fonte de experimentação, com uma abordagem artística – o que antes era predominado pelo esfumadinho marrom e delineado preto, deu lugar a olhos coloridos, cheios de glitter e com aplicações de strass, honrando Euphoria, uma das séries mais populares dos últimos anos. Muitos embarcam também no movimento aesthetic, com seus desdobramentos Indiecore, Lovecore, Cottagecore e Fairycore.

Natural que o mercado acompanhe essa mudança de comportamento e os novos interesses, seja com o surgimento de novas marcas, seja na adaptação das já estabelecidas. Aqui estão as favoritas da Gen Z, que bombam nas redes sociais e formam uma comunidade de consumidores que engajam e recheiam suas necessaires e penteadeiras com seus produtos.

No Brasil:

Caneta delineadora 4 colors
Linha Intense by Manu Gavassi 

Não se falava sobre outros produtos na internet quando Manu Gavassi lançou sua segunda linha com O Boticário, recheada de produtos em cores pastel super pigmentados, para quem quiser replicar as maquiagens divertidas que viraram marca registrada de Manu. A palette multifuncional e a caneta delineadora 4 cores são verdadeiros parques de diversão para explorar e experimentar makes diferentonas.

Aqui
Delineador colorido Have Fun
Vizzela

Com uma estética colorida e embalagens super fofas, a Vizzela conquistou os consumidores com produtos de alta qualidade e preço amigo. A marca já chegou com uma grande gama de tons para os produtos de pele e foi rápida para atender a demanda de maquiagens bem coloridas, além de ter também skincare no portfólio. Recomendamos os delineadores coloridos e o bb cream, que tem cobertura na medida certa.

Aqui
Duo blush e
iluminador
Care Natural Beauty 

Orgânica, livre de crueldade animal e vegana. Além disso, a CARE é super envolvida em causas sociais, ajudando mulheres em situação de vulnerabilidade. Seu portfólio conta com maquiagem e skincare, e fazem sucesso o DUO blush & iluminador e o hidratante labial LipCARE.

Aqui
Gloss Bomb
Fenty Beauty

Rihanna causou um abalo sísmico na indústria da beleza ao lançar sua marca própria, que traz a diversidade no DNA e tem bases e pós compactos em 50 tons diferentes – impossível não achar um que seja perfeito para você. O Gloss Bomb e os iluminadores Killawayt também são queridinhos. À venda na Sephora.

Aqui
Sombra Shine & Glow
Océane

A marca que começou com lencinhos para remover esmalte, tornou-se uma das maiores referências em maquiagem e skincare atualmente. A Océane traz uma gama de pincéis que estão entre os favoritos da Vic e produtos super coloridos e pigmentados. A parceria com a influenciadora Mari Saad rendeu bons frutos, com hits como a esponjinha Flat Blend e a sombra líquida Shine & Glow.

Aqui
Base aqua hidratante
Quem Disse, Berenice?

Maquiagem, skincare, perfumaria e agora body care. A marca foi pioneira em produzir uma base de acabamento hidratante aqui no Brasil, quando se popularizou o uso da pele mais glow na maquiagem. O mais recente lançamento de QDB é uma linha em parceria com a influenciadora Rafa Kalimann que aposta no combo iluminação + tratamento.

Aqui
BT Velvet
Bruna Tavares 

A marca que leva o nome da influenciadora é sucesso absoluto na internet. Um de seus produtos mais famosos, a sombra líquida BT Velvet foi até mencionada por Anitta em um vídeo para Allure. Outros sucessos da marca são o corretivo, a esponjinha bem macia, a base e os glosses. Vic entrevistou Bruna sobre sua trajetória e planos para a marca, leia aqui.

Aqui
Corretico stick 2 em 1
Dailus

Famosa pelos seus esmaltes, a Dailus passou por uma repaginada tanto no visual e na comunicação, quanto na gama de produtos, aumentando o portfólio e a qualidade também. A caneta delineadora da marca é considerada uma das melhores do mercado e o corretivo em bala também faz muito sucesso. Dailus embarcou na onda das assistentes virtuais e sua Dai representa bem a Geração Z.

Aqui

No mundo:

Cloud Paint
Glossier

Possivelmente as embalagens rosas mais desejadas do mundo da beleza. Uma das primeiras marcas nativas digitais, a Glossier nasceu do site Into the Gloss, foi pioneira na construção de uma comunidade forte para co-criar produtos e surfou a onda do boom do skincare. Com filosofia “pele em primeiro lugar” e estética clean, suas maquiagens não entregam muita cobertura e possuem texturas bem levinhas, brincando com cores e acabamentos diferentes. O corretivo Stretch, a máscara de cílios Lash Slick e o blush cremoso Cloud Paint são alguns de seus hits.

Aqui
Epic Ink Liner
Nyx

Talvez a NYX já tenha até feito parte da sua nécessaire – a marca teve uma curta passagem pelo Brasil entre os anos de 2017 e 2019. Entre os produtos que fazem mais sucesso mundo afora estão a cola transparente para sobrancelhas e a caneta delineadora à prova d’água.

Aqui
The imagitation palette
Morphe x Maddie Ziegler

“Na Morphe, não existem regras”. Lançada em 2008 em Los Angeles, a marca americana começou criando pincéis profissionais com preços acessíveis, mas soube acompanhar os desejos dos consumidores por paletas de sombras e maquiagens coloridas e explodiu no Instagram. Hoje tem inúmeras paletas de sombras das mais diversas cores, iluminadores, batons e glosses que vivem aparecendo nos vídeos dos criadores de conteúdo digital da Gen Z.

Aqui
Red Velvet Matte Lipstick
Lime Crime

A marca criada em Los Angeles é sucesso absoluto desde 2008. Apostando em produtos coloridos e até inusitados como o batom Velvet Matte no tom preto e o arco íris de tintas capilares, a Lime Crime também segue por dentro das novas tendências de beleza e mercado. Reflexo disso é o Instagram da marca que engloba a pluralidade e a diversidade de seus consumidores.

Aqui
Poreless putty
powder
e.l.f

A marca cujo nome significa Eye. Lip. Face. (Olhos. Lábios. Rosto.) é uma das mais acessíveis dos Estados Unidos e 100% vegana. Dentre os seus produtos mais vendidos estão o CC Cream e o Putty Primer, que promete reduzir a dilatação dos poros.

Aqui
Clean matte
BB cream
Cover Girl

Criada em 1961, já teve celebridades conhecidas no mundo inteiro estrelando suas campanhas – Katy Perry, Rihanna e Ellen Degeneres são algumas delas. Com uma estratégia ágil, se manteve relevante para a Gen Z, que ama o BB cream e a base com acabamento mate, os batons em bala e líquidos e os lápis de olhos.

Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @covergirl, @sophdelucca, @rowisingh, @sylvurdust, @cutcreaser, @isabelleikpeme e @beatsbylizzie}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: