Favoritos do mês de maio da equipe DDB

Estreando uma nova seção no DDB, onde eu e a equipe falamos sobre os produtos que mais gostamos de usar no mês – pode ser um lançamento que impressionou, um item que passou a fazer parte da rotina, a redescoberta de um amor antigo… Afinal, dicas de produtos testados & aprovados são sempre bem-vindas!

Vic Ceridono – Fundadora

. Diorlisse Abricot – Dior (aqui)
Esmaltes clarinhos e discretos sempre estiveram entre meus favoritos, mas no primeiro lockdown no ano passado eu passei a apreciar minhas unhas sem nada, no máximo com uma base. Talvez fosse a preguiça de passar esmalte sozinha? Talvez. Mas fato é que agora, mesmo já podendo ir na manicure de novo em Londres, eu acabei adotando o hábito de usar unhas “nuas” de tempos em tempos. E é aí que entra a redescoberta dessa base da Dior: ela é um pouco mais leitosa que as bases normais e deixa um acabamento lindo, o nada perfeito, e ainda por cima trata.

. Air Matte Blush – Nars (aqui)

A essa altura vocês já devem saber que o blush cremoso substituiu a versão em pó na minha vida, digamos que em 90% das vezes que me maquio – fiz vídeo e post falando sobre isso e em todos os tutoriais dos últimos tempos usei o cremoso em vez do em pó. Tenho preferido o viço e o aspecto mais natural dos cremosos, parece que eles pertencem mais à pele, se mesclam melhor. O que mais usei esse mês foi o novo Air Matte da Nars, que acabou de lançar aqui em Londres e deve chegar em breve no Brasil. Como o nome adianta, ele é um cremoso com acabamento mate e textura muito leve, parece que você não está com nada – ótimo para quem não quer sentir o cremoso ou ver brilho, quer só o viço mesmo. Pigmenta super bem, aplico com pincel e já uso um pouco também nas pálpebras para dar aquele efeito quentinho que amo!

. Gel de banho N.5 – Chanel (aqui)

Se tem uma coisa que eu gosto é de transformar o corriqueiro momento banho em algo mais especial, e como ele fica especial acompanhado dessa chiqueria pura que é o gel de banho do Chanel N.5, o perfume mais icônico de todos os tempos (que, aliás, está fazendo 100 anos em 2021). A embalagem é linda, a textura é deliciosa e o aroma idem. Economizo, uso quando acho que a ocasião realmente pede – se estou mais pra baixo, ou muito estressada, ele é particularmente útil. Mas confesso que só de olhar pra ele no chuveiro já fico mais felizinha. Sem dúvida uma frescura, mas eu acho que frescuras têm poder e são necessárias!

. Hidratante Reparador – Sallve (aqui)

Antes de começar, disclaimer: tenho uma parceria com a Sallve, mas nessa seção não fazemos publi e a menção é 100% espontânea. O Hidratante Reparador foi lançado recentemente, mas estou usando há alguns meses, desde que recebi uma amostra para testar. Carinhosamente apelidado de “Cremão” pela comunidade da Sallve, que estava há tempos pedindo um produto assim, ele tem vários atributos que me conquistaram: pode ser usado no rosto, na área dos olhos, nos lábios e no corpo todo para hidratar, nutrir e acalmar. Foi feito pensando na pele seca e sensível ou sensibilizada, pode ser usado inclusive pós-procedimento e em tatuagem, e tem ação anti-inflamatória. Ou seja: um produto para ter sempre por perto, porque em algum momento você vai precisar! Ah, usar antes da maquiagem deixa a pele com um glow maravilhoso. Eu só queria que a Sallve lançasse o Hidratante Reparador em um pote bem grande!

Tuyra Rosa – Editora de Imagem

. Lipcare Berries – Care Natural Beauty (aqui)

Com os dias cada vez mais frios, meus lábios vão ficando mais ressecados e é impossível ficar sem lip balm nesse tempo. Tenho alguns, mas meu queridinho da vez é o da Care Natural Beauty, super suave, deixa a boca macia e eu amo o gostinho.

. Derma Limpeza Delicada Gel Facial – Bepantol (aqui)

Recebi esse produto para testar e estou usando direto no último mês. Minha pele é seca e sensível, adorei que ele limpa sem ressecar, não deixa aquele aspecto de repuxar a pele e não deu nenhuma reação. Aprendi com a Vic: não lavo o rosto quando acordo, apenas quando vou dormir – e esse gel de limpeza cumpre super a função.

. Shampoo (aqui) e Máscara Condicionadora (aqui) – GE Beauty

Eu ameiiiiii demais esse combo. Meu cabelo é rosa e essa dupla perfeita não desbota a cor, além de deixar meus fios macios, brilhosos e com o melhor cheirinho.

produtos de beleza testados e aprovados pela equipe Dia de Beauté

Clara Novais – Editora de conteúdo

. Batom Líquido Kel Matte – Bruna Tavares (aqui)

O melhor batom do mundo para fazer bocão! A cor é um rosa intenso quase vermelho que, junto com o acabamento aveludado, deixa os lábios ultra vistosos, causando impacto máximo. E o melhor: dura o dia inteiro intacto, mesmo após refeições e, ainda assim, não é difícil de tirar quando der vontade. Fica bafo usado tanto esfumadinho quanto com o contorno bem certinho.

. Lip Balm Soft Matte Tinted cor Unrestricted – Nars (aqui)

É um hidratante labial nude com acabamento mate. Dá uma destacada na boca sem roubar a cena e é uma ótima pedida para quem não gosta do aspecto glossy que a maioria dos lip balms deixa. Mas a pigmentação sai fácil, então precisa ficar retocando para a cor se manter – o que é default nesse tipo de produto.

. Sabonete Líquido Carioca – Granado (aqui)

É simplesmente o sabonete líquido mais cheiroso que eu já usei na vida! Coloquei no meu banheiro e confesso que às vezes tenho vontade de lavar as mãos só para sentir o cheirinho. O aroma é fresco e intenso, combinando notas cítricas e florais. Outro plus é a embalagem linda, bem retrô.

. Shampoo a Seco Fresh Affair – Kérastase (aqui)

Fui conquistada primeiro pela embalagem rosa pastel que ficou linda na minha penteadeira, depois pela fragrância maravilhosa. A cada apertada no spray, vem um aroma intenso de refrescância, uma delícia! E dura bastante, deixando o cabelo cheiroso o dia todo. A raiz ficou bem soltinha, dando uma leveza aos fios com cara de ida ao salão, como se tivesse feito uma escova modeladora para ele ficar mais encorpado. Tenho o cabelo muito escorrido e com esse shampoo a seco ele ficou mais wow! Acho que vou até usar como finalização em ocasiões especiais, mesmo se tiver lavado no dia.

Carolina Merino – Estrategista de conteúdo e projetos

. Kit Shampoo Revitalizante + Condicionador Profundo – B.O.B (aqui)

Essa foi minha primeira experiência com produtos em barra para o cabelo, estava receosa que o shampoo não fizesse espuma e o condicionador não tivesse uma hidratação power para os meus fios que são mais secos. Mas esse combo conquistou o meu coração, além de ser bom para o meio ambiente, sinto meu cabelo soltinho na raiz e macio nas pontas. A impressão é que até o banho fica mais rápido e acabo gastando menos água, demais, né?

. Blush cor Ameixa – Intense by Manu Gavassi (aqui)

A cor pode assustar, mas esse blush fica um rosa avermelhado bem pigmentado e lindo! Ele entrega um acabamento glow, sendo possível fazer a aplicação com os dedos ou pincel, sem deixar um aspecto manchado. Para quem é fã das bochechas bem rosadas – assim como eu – esse blush vai ser seu melhor amigo, apenas algumas batidinhas e o resultado é incrível.

. Spray Energético Determination – Lunnare Co (aqui)

Com cheirinho de ervas e óleo essencial, esse spray pode ser usado tanto no corpo, quanto no ambiente. Aplico todos os dias no pulso e dou uma borrifada geral na mesa de trabalho, antes de começar a jornada. Ajuda muito na concentração, sinto que consigo riscar todas as tarefas do planner sem deixar a ansiedade me atrapalhar.