Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Novos hábitos de beleza e bem-estar

26/05/21

Incorporar um novo hábito na rotina não é fácil – mesmo com boas intenções, às vezes bate aquela preguiça, ou o dia foi corrido demais e a gente só quer fazer o mínimo possível. Mas como é bom quando dá certo, né? Seja alguma frescura que você acaba deixando de lado, mas tem um super impacto no bem-estar, seja algum hábito que exige persistência para trazer resultados visíveis.

Vim compartilhar nesse vídeo alguns hábitos de beleza e bem-estar que consegui incorporar ultimamente e estou adorando – lembrando que sempre dá para adaptar!

O primeiro item indispensável não é um produto ou um ritual, mas tem tudo a ver com estética e bem-estar: o aparelho ortodôntico Invisalign, que estou usando de novo 10 anos depois de ter usado pela primeira vez (antes de casar). Além de ajustar os dentes, precisava arrumar algumas coisas na mordida, e resolvi “encarar a missão” de novo hehe, convencida pela minha cunhada, Luisa Sanseverino, da clínica Odontologia Sanseverino. Vai ser longo o tratamento, e de tempos em tempos posso falar sobre se quiserem!

A escovação a seco também já fazia parte do meu cotidiano esporadicamente, mas agora incorporei com tudo. Gosto muito de fazer pela manhã porque ativa a circulação e já dá uma energizada, ótima para dias mais preguiçosos que precisam de um boost de incentivo. Tem post completo sobre os benefícios do dry brushing aqui.

Cuidar da saúde bucal é tão importante quanto cuidar da pele, existem muitas bactérias por ali que precisam estar em equilíbrio. A minha amiga e colaboradora do DDB, Luiza Souza, contou sua experiência com os raspadores de língua por aqui e eu logo incorporei também. Acredito muito na medicina ayurvédica e não fico mais sem.

A boa e velha bolsa de água quente, que eu nem lembrava mais que existia, voltou à minha vida – para aliviar cólicas, dores musculares, esquentar a cama antes de dormir ou só dar um alento no meio do dia. Ela é uma ótima pedida para o inverno, e também tem post feito pela Luiza sobre o assunto aqui.

Já o gua sha, que ficava assim meio esquecido na minha pia, agora está bombando no TikTok e fui influenciada, estou usando todo santo dia! Estamos preparando uma matéria completa com participação da equipe e muitas dicas, mas aproveito para linkar um destaque no Instagram onde falo disso numa parceria com a Océane (aqui).

Também tenho usado um spray de travesseiro para dormir melhor, inspirada no post que a Clara, nossa editora, escreveu com dicas para ter um sono melhor – vale a pena ler! (aqui)

Por fim, um aparato tecnológico que venho usando nas últimas semanas: uma máscara de LED que ajuda a melhorar inflamações, estimular a produção de colágeno e tem vários outros benefícios a longo prazo. Outro post que estamos preparando para vocês em breve!

Deep Sleep Pillow Spray
This Works
Aqui
Escova Dry Brushing
Holistix
Aqui
Kit Gua-Sha
Océane
Aqui
Máscara Led Boost
The Light Saloon
Aqui
Raspador de Língua
Holistix
Aqui
Almofada Térmica
Holistix
Aqui

Usando:
Anel Victoria Sayeg
Piercings Victoria Sayeg e Marina Vicintin
Tricô Amaro

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: