Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

A tendência do batom esfumado vai conquistar seu coração — e seus lábios

11/05/21

Nesse momento de tantas mudanças, natural que nossa maneira de se maquiar seja afetada — o que não necessariamente é algo ruim. Movimentos e tendências acompanhados pelo olhar da internet estão nos deixando cada vez mais livres para criar looks de acordo com as nossas preferências. Base mais leve (ou nenhuma), pele glow, blush cremoso, unhas hipercriativas, mais diversão e festividade (mesmo dentro de casa)… Para os lábios, sem dúvidas o grande hit é o batom esfumado, e pode ter certeza de que ele vai conquistar seu coração.

Usar a boca com batom esfumado é uma das maiores tendências de maquiagem que vimos recentemente — e que, diga-se de passagem, tem o Brasil como principal propulsor, com inúmeras fãs e adeptas, especialmente no Instagram. O look pode ser considerado uma evolução do “stained lips” e do “bitten lips”, que fizeram sucesso nos Instagrams gringos, só que em vez de diminuir a boca concentrando a cor no centro dos lábios, nesse caso o batom é esfumado levemente para fora do contorno natural, ampliando e dando a ilusão de lábios mais cheios. Também é um visual mais suave, sutil e delicado que a boca precisamente delineada para fora, que é a outra alternativa para conquistar o efeito plump.

O melhor amigo do visual boca esfumada é o batom “carninha”, do qual falamos nesse post aqui. Essa gama de tons é perfeita para dar um aspecto saudável, como se os lábios tivessem sido pressionados por alguns segundos, mas não é a única que se encaixa na tendência — a verdade é que você pode aplicar a cor de batom que quiser usando a técnica de esfumar o contorno. Quer se aprimorar e dar adeus à precisão de delimitar os lábios com linhas rígidas? É simples:

Aplique o batom com o acabamento que você mais gostar (mate, cremoso, líquido…) no centro dos lábios e, com o auxílio dos dedos ou de um pincel fofinho, dê leves batidinhas para espalhar até a borda da boca, sombreando e esfumando a cor aos poucos. Construa quantas camadas precisar para chegar na intensidade desejada e pronto — a maquiadora & Instagrammer Brenda Hermínia mostra o passo a passo a seguir.

O look fica ao mesmo tempo sofisticado e com cara de pouco esforço, aquele charme meio “ops, fiquei linda sem nem reparar”, dá para pegar o jeito rapidinho, e tem mais uma vantagem: no processo de aplicação, você remove o excesso de pigmento e deixa o tal “borradinho” bem controlado — enquanto as máscaras de proteção fizerem parte das nossas realidades, isso é um enorme benefício, pois tem menos chances de o batom sair todo na máscara ou de borrar não intencionalmente.

Abaixo, separamos imagens lindas para você se inspirar nas cores e composições da boca esfumadinha e fizemos um board no Pinterest (aqui). Certeza que vai se apegar também!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “A tendência do batom esfumado vai conquistar seu coração — e seus lábios”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: