Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Boca carninha: dicas de batons para conquistar o efeito desejo do momento

25/03/21

Maquiagem com cara de saúde nunca esteve tão em alta. Se antes a gente tinha o make de bonita, com olho esfumado marrom + uma cor de leve na boca, como default para dar uma realçada sem drama no rosto, a onda agora é apostar no ar de saúde, deixando a pele mais corada e com viço, as sobrancelhas realçadas e, para completar, o hit do momento: boca carninha.

Por “boca carninha” entenda lábios bem pigmentados, mas de maneira difusa, com aspecto de que foram pressionados por alguns minutos. Além de ser um ótimo equilíbrio entre saudável / chique / sexy, esse visual é super fácil de conquistar. Com um batom de tom entre marrom, vermelho e vinho, dê batidinhas nos lábios e esfume o contorno da boca usando os dedos ou um pincel de esfumar os olhos. Além da cor suave, os lábios ficam mais vistosos, aparentando ser mais carnudos – a maquiadora Nathalie Billio gravou um Reels pra gente ensinando a fazer, clica aqui para conferir.

 

A seguir, uma seleção de batons que são perfeitos para criar esse efeito. Os tons variam, afinal a cor dos nossos lábios também, sem falar no contraste com a pele. Uma dica para escolher o que mais harmoniza com você é pressionar o dedão contra o indicador para ver a cor que a ponta dele fica – vá na nuance que se aproximar disso. Lembrando que você provavelmente já tem em casa algum que funcione para dar esse efeito, vale fuçar as maquiagens antes de comprar um novo ;)

Dramatically Diferent
Clinique
Aqui
Contorno Labial
Mariana Saad by Océane
Aqui
Le Rouge Mat
Givenchy
Aqui
Matte Revolution
Charlotte Tilbury
Aqui
Matte Rose Red
Bruna Tavares
Aqui
Powder Kiss
Mac
Aqui
Rouge Allure
Chanel
Aqui
Super Lustrous
Revlon
Aqui
Tolede
Nars
Aqui
At Play
Mary Kay
Aqui
Boys and Girls
Tom Ford
Aqui
CC Hidratante
Natura
Aqui
Color Comfort
Quem disse, Berenice?
Aqui
Color Sensational
Maybelline
Aqui
Cremoso Basic
Vult
Aqui
Dior Rouge
Dior
Aqui

{Fotos: solod_sha/ Pexels e reprodução Instagram @lsnunes, @maribruxa_ / make @makesbybrenda, @nathaliebillio, @victoriayamagata e @guapacita_}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Boca carninha: dicas de batons para conquistar o efeito desejo do momento”

Queria uma atualização desta matéria, já q a maioria dos batons já saíram de linha. :)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: