Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Indie aesthetic: maquiagens coloridíssimas e cheias de elementos ressignificam o termo

19/03/21

Esqueça tudo o que você sabe sobre o estilo indie. O termo, que nos anos 2000 marcou o visual que unia franjinha reta, óculos de aro grosso, lápis preto e batom vermelho, foi ressignificado pela geração Z. De 2019 para cá, o Tiktok foi tomado por meninas usando maquiagens coloridas, feitas com desenhos e elementos considerados infantis, e cheias de referências fashion vindas direto dos anos 2000 – esse grupo se define como Indie Core.

Como tem acontecido com todas as tribos criadas pelos adolescentes atuais, o estilo foi parar debaixo da aba “aesthetic”, que significa, literalmente, “estética”. Dentro dela, existem vários grupos com características visuais bem variadas nos quais meninas e meninos da gen Z tentam se encaixar durante esse momento da vida em que estão construindo suas identidades e buscando formas de se identificar com outras pessoas da mesma idade.

Lembra dos emos? É como se os integrantes do “aesthetic” fossem versões modernas dessa subcultura, a primeira a ter uma linguagem própria na internet, poses típicas e um estilo bem definido de fotografia. O que era feito no Fotolog pelos emos naquela época se expandiu para todas as redes sociais. E, assim como sempre acontece entre as tribos urbanas, dois elementos fundamentais para demarcar cada grupo são a maquiagem e o cabelo.

A explicação tão detalhada sobre esse movimento tem um motivo: começando com a Indie Aesthetic, vamos mergulhar nas próximas semanas nesses (interessantíssimos) sub grupos do “aesthetic” para trazer inspirações dos estilos que são febre atualmente entre a geração Z. O legal é que muitas das maquiagens ultra criativas que a gente tem visto pelo Instagram – e já exaltamos tantas vezes no @diadebeaute – se inserem em correntes aesthetic.

Ao nosso ver, a maquiagem Indie Core é uma das vertentes mais coloridas – a vibe é total Euphoria e não existe medo nenhum de exagerar. Figurinhas de caderno são coladas no rosto, cores vivas que contrastam são usadas juntas, o gatinho quase sempre vem bem retão deixando o olhar mais caído e linhas curvas costumam ser valorizadas.

Melhor que descrever, é admirar. Na galeria abaixo tem várias inspirações nada basiquinhas de maquiagem indie aesthetic e aqui nesse board do Pinterest reunimos muitas outras referências incríveis.

Se você se animou para experimentar, é fundamental ter à mão muitos lápis e sombras coloridos (aqui tem uma seleção ótima de produtos), glitter e outros adereços que normalmente ficam reservados só para a época do Carnaval (post aqui com muitas dicas), e animação para seguir onde sua criatividade te levar!

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Make ,
Tags: