Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Penteado perfeito para o verão: coque com gel bem esticadinho | TV Beauté

27/01/21

A pedidos, como faço um dos meus penteados favoritos para o verão: coque baixo bem esticadinho com cabelo molhado e muito gel! Esse visual é perfeito para usar na praia ou em qualquer momento em que você não quer se preocupar com o cabelo – ele dura infinito exatamente do mesmo jeito de quando você fez. Já usei muito em festas e casamentos na praia e ele fica impecável por mais de 12h, posso garantir (selo “Vic festiva” de qualidade, risos).

Eu adoro essa estética de penteado minimalista onde o cabelo quase some da equação – ótimo para dar destaque a um brinco uau, ou a um look ou make bafo, fora que é muito fácil de fazer. Cabelo molhado, taca gel, prendeu, resolveu! Eu uso muito também a versão “a seco”, como vocês já devem ter visto, é um dos meus truques de estilo favoritos há bastante tempo.

Então basicamente essa opção molhada / com gel é a versão verão do penteado, e segura tudo mesmo – frizz, cabelinhos novos… Uso o bom e velho gel Bozzano e, às vezes, passo um pouco de spray por cima (o do vídeo é o Infinium da L’Oréal, mas também amo o Karina tradicional). Na verdade só o gel já segura super, mas se calculo que vou ficar mais de 6h aí passo spray só pra garantir ainda mais.

Além da textura gel / molhado, tem dois detalhes nesse look: o visual esticadinho e a risca. Para fazer o esticado, vale usar um pente bem fino ou escova daquelas de fazer escova para pentear o cabelo bem justinho na cabeça. Vocês sabem que meu cabelo é enrolado desde a raiz, e eu não seco nem aliso ele, só de pentear assim e passar o gel fica certinho.

Quanto à risca, gosto de brincar com 3 variações: bem no meio, de lado ou cabelo todo para trás. São variações do mesmo tema, mas já é um jeito de mudar de leve! O importante é a risca ser sempre bem perfeita e demarcada (ideal é fazer com a ponta do pente fino, mas quando estou sem um, uso qualquer coisa pontuda que encontrar – no caso do vídeo foi a ponta do lápis de sobrancelha Precisely, My Brow da Benefit haha).

Outros créditos:
. Camiseta Framed
. Piercings Beatriz Werebe, Victoria Sayeg e By Camila Carril
. Anel Victoria Sayeg
. Pulseiras Marina Vicintin
. Esmalte Renda Risque

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: