Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Rituais energéticos para a chegada de 2021

16/12/20

Em um ano tão difícil, nada melhor do que olhar para um futuro com mais esperança. Vamos então cuidar do nosso bem-estar? A terapeuta energética Luciane Angelo elenca aqui 5 rituais para renovar as energias e esperar por um 2021 mais leve e feliz.

Último dia do ano
Escolha um lugar calmo, acenda o seu incenso favorito ou a vela com aroma que você mais gosta. Sente-se, feche os olhos, pense em tudo o que viveu e agradeça. Sempre com as mãos cruzadas no peito (chakra cardíaco). Se despeça das situações vividas que não quer mais e pense nas que você viveu e quer que se repita. Fale para você “como pode melhorar?”. E finalize o momento mirando nas novas oportunidades que deseja viver em 2021.

Limpe a sua casa
Antes de começar 2021, limpe sua casa, organize suas coisas. Deixe tudo em ordem pro ano seguinte chegar sem bloqueios. Escolha a sua flor favorita e enfeite o ambiente na última semana do ano. Tudo isso para receber janeiro com energia renovada, de amor e equilíbrio.

O primeiro banho do ano
Um banho demorado, usando os itens que mais gosta. Deslize a mão sobre seu corpo, pense no que você quer para você, em situações positivas. O que o seu corpo merece? Ou melhor, o que você merece? Tire o dia para cuidar-se. Qual ritual de autocuidado mais gosta de fazer? Faça!

A primeira lua Nova do Ano (13 de janeiro)
Faça um círculo em um papel branco, recorte-o e escreva a lápis dentro deste círculo tudo o que você deseja concretizar. Coloque somente frases afirmativas, sem a palavra “não”. Seja coerente com seus sonhos. Feche os olhos e visualize concretizando aquilo que escreveu.

Depois de escrever tudo, coloque este papel no peito (chakra cardíaco) e diga “está feito, está feito, está feito. Assim já é!”. Guarde este círculo em algum local privado mas que você consiga ler até a próxima Lua Nova. E queime quando a segunda Lua Nova do ano chegar. Você pode repetir esse ritual o ano inteiro.

Pote de gratidão
Escolha um pote vazio, limpo, bem fofo e escreva em pequenos pedaços de papel momentos felizes que já viveu. Guarde-os neste pote e use 2021 para aumentar esses papeis com as sensações de pequenas ou grandes felicidades que viverá ao longo do ano. Quando se sentir triste, abra esse pote e leia os papeis. Assim, sua energia vai começar a se transformar e sua vibração ficará mais positiva. Nem todos os dias são incríveis, mas essas lembranças sempre servirão para você saber que estes momentos de pura alegria estarão sempre presentes em sua vida.

{Fotos:Karolina Grabowska e Burst Pexels}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: