Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Abram alas para o mullet, corte de cabelo que está fazendo um retorno triunfal

20/11/20

Diretamente dos anos 1970 e 1980, os mullets estão de volta! O corte de cabelo que marcou uma era agora volta repaginado, com mais camadas e, consequentemente, mais leveza. Talvez essa volta tenha a ver com o fato de a tendência dos visuais andróginos – forte naquela época com figuras como David Bowie – estar fazendo um retorno crescente nos últimos tempos, afinal os mullets fogem das definições padrões do que é cabelo feminino e masculino. Fato é que o corte tem sido a escolha de quem quer dar uma injeção de modernidade ao look.

O estilo é marcado principalmente pelas laterais curtas em contraste com a parte de trás comprida, mas tem quem opte por um franjão volumoso e quem prefira passar a tesoura também na parte da frente, deixando o comprimento na nuca brilhar sozinho. As múltiplas camadas e o visual bagunçadinho dos mullets atuais têm a ver com o comeback de outro estilo forte nos anos 80: o shaggy hair, que significa “cabelo desgrenhado” em português.

Além das tesouradas em camadas, também é preciso investir na finalização dos fios para realçar para valer o volume e o corte. Pomadas modeladoras, sprays de volume, mousse e shampoo a seco são ótimas opções para arrasar nessa missão. Vale fazer um teste para entender qual você acha mais prático para o dia a dia, já que essa é a parte mais chatinha do visual – então, quanto mais simples para você, melhor.

Personalidades como a cantora Miley Cyrus e as atrizes Barbie Ferreira, de Euphoria, e Maisie Williams, de Game Of Thrones, já aderiram ao corte, enquanto Rihanna chamou a atenção ao surgir com um aplique que simulava um mullet no último desfile da Savage x Fenty. Separamos outras inspirações lindas na galeria abaixo para quem quer entrar nessa onda e desfilar por aí com esse cabelo cheio de personalidade.

{Fotos: Reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Abram alas para o mullet, corte de cabelo que está fazendo um retorno triunfal”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: