Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Bases, primers e híbridos para uma pele glow ultra natural

18/11/20

Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu sempre fui louca por pele glow. Acho que o efeito iluminado molhadinho traz um aspecto de saúde e viço incrível que eleva qualquer make. Apesar de no Brasil muitas pessoas ainda terem propensão a preferir um acabamento mate – já que a maioria tem a pele mista ou oleosa e, por medo de parecer excesso de sebo, faz de tudo para fugir da aparência brilhosa –, parece que a pele iluminada tem caído cada vez mais no gosto das brasileiras justamente pelo brilho trazer a sensação de frescor e de aparência descansada. Sem falar que a pele totalmente opacona pode pesar e muitas mulheres, com o passar dos anos, percebem que esse efeito luminoso realça muito mais a pele e a beleza natural.

Essa tendência, aliás, está forte no mundo todo. A onda agora é associar o glow a bochechas rosadas usando blush cremoso ou líquido, potencializando o efeito viço total. E até um nome surgiu para se referir a esse aspecto fresh + brilho rosado nas bochechas: “dolphin skin”, em referência à pele dos golfinhos. Eu, mesmo antes de saber dessa nomenclatura engraçada, já era fã do look, então posso afirmar agora que sou muito adepta do visual golfinho – risos. É como costumo me maquiar no dia a dia e já mostrei em alguns vídeos meus truques e técnicas – tem esse tutorial aqui com dicas para parecer mais descansada (isso mesmo, a pele glow ajuda super nisso), esse aqui para criar um glow natural com cara de “acabei de sair do spa”, e esse aqui mostrando como eu aplico blush cremoso para compor com a pele luminosa e tem um board no Pinterest repleto de pele glow para te inspirar (aqui).

Existem mil e uma maneiras de se conquistar essa pele viçosa, combinando vários produtos em diferentes etapas na construção da maquiagem, e a boa notícia é que estão surgindo cada vez mais novidades para facilitar o trabalho de quem quer esse iluminado que parece que vem de dentro. As opções de primers glow e bases iluminadas estão cada vez mais maravilhosas, e detectamos também uma nova categoria que batizamos de híbridos: produtos que fazem as vezes de hidratante, primer e base iluminada, entregando a aparência de pele com viço e frescor de uma vez só. Alguém aí falou em praticidade?

Se você tem pele oleosa e fica aflita só de pensar em sair por aí com a pele golfinho, calma que tem jeito: abrace o viço natural da sua pele e aplique pó apenas na testa, no topo e nas laterais do nariz e no centro do queixo, deixando assim o resto do rosto livre de pó já entrando no clima glow. Leve o pó para retoques pontuais e se joga!

Para quem está com vontade de experimentar o look, separamos opções testadas e aprovadas por mim e pela equipe DDB nas três categorias. Vale dizer que o mercado nacional, apesar da maioria das consumidoras ainda preferir a pele mate, está super evoluindo no mundo dos produtos glow também, ótima notícia!

 

Moisture Surge
Clinique
Aqui
Halo Skin Tint
Smashbox
Aqui
Pure Radiant Tinted
Nars
Aqui
Hidratante com Cor Waso
Shiseido
Aqui
Maestro Glow Nourishing Fusion
Armani Beauty
Aqui
Hollywood Flawless Filter
Charlotte Tilbury
Aqui
Base Aqua Hidratante
Quem disse, Berenice?
Aqui
Prime Meteorites
Guerlain
Aqui
Primer Facial Glow
Tracta
Aqui
Primer Iluminador
Vult
Aqui
Primer Radiance
Nars
Aqui
Strobe Cream
Mac
Aqui
The Porefessional
Benefit
Aqui
Brightening
CC Serum
By Terry
Aqui
Elixir Facial BT Mermaid
Bruna Tavares
Aqui
First Light
Priming Filter
Becca
Aqui
Luminous Skin Drops
Care Natural Beauty
Aqui
Forever Skin Glow
Dior
Aqui
Face and Body
Mac
Aqui
Flawless Lumiere
Laura Mercier
Aqui
Hidra Glow by Niina Secrets
Eudora
Aqui
L'essentiel
Natural Glow
Guerlain
Aqui
Natural Radiant Loungewear
Nars
Aqui
Soleil Flawless Glow
Tom Ford
Aqui
Syncro Skin Glow
Shiseido
Aqui
Timewise Luminoso
Mary Kay
Aqui
Vitalumiere Glow
Chanel
Aqui

{Fotos: reprodução Instagram @stellatumakeup / @emmacharlottebangay, @serenawylliemakeup / @taylu_me, @brigittecalegari e @namvo/ Element Unsplash/@victoriayamagata }

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: