Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

#RotinaDDB: Produtos com ácido hialurônico para uma pele hidratada e com viço

10/11/20

O ácido hialurônico é um ingrediente totalmente global e que traz benefícios para todos os tipos de pele – verdadeiro coringa em qualquer rotina de cuidados. Não é à toa que cada vez mais produtos multitarefas de skincare – e até mesmo maquiagens com tratamento – levam esse ativo na fórmula. Capaz de hidratar, devolver o viço e a firmeza da pele, ele é produzido naturalmente pelo nosso organismo, e por isso é tão universal, se adaptando a todos os tipos de pele. A partir dos 25 anos, sua produção começa a cair, então é uma ótima ideia incluir um produto à base de ácido hialurônico na sua vida.

A sua mágica está em conseguir reter em até mil vezes o seu peso em água, como se fosse uma esponja que suga e retém água na pele, além de “inflar”, dando o efeito plump. Por isso, é um super hidratante, ajuda a manter a elasticidade e a maciez da pele, preenche linhas finas, evita o aparecimento de rugas e fortalece a sustentação da estrutura do rosto como um todo. E por ser algo presente naturalmente na estrutura da pele, não tem como a sua não gostar dele – ou seja: só benefícios para uma aparência mais descansada e uma pele feliz.

Importante dizer que produtos à base de ácido hialurônico podem ter funções diferentes, nem sempre todas as citadas acima – isso porque entra na equação o peso das moléculas de ácido hialurônico usadas. As mais leves agem nas camadas mais superficiais da pele, as mais pesadas atuam mais profundamente. Hoje em dia, graças a tecnologias mais avançadas e ativos mais modernos, é possível encontrar um mix de pesos em vários produtos.

Outro detalhe interessante é a textura – por já ser um potente hidratante por si só, o ácido hialurônico pode ser encontrado em produtos bem levinhos, de rápida absorção, como serums e gel-cremes. Perfeitos inclusive para quem tem pele oleosa.

Para essa #RotinaDDB, uma seleção de produtos à base de ácido hialurônico testados e aprovados por mim e que você encontra facilmente no Brasil. E no vídeo “A louca do ácido hialurônico”, aqui, mostro as texturas de todos e indico outras opções que você só encontra fora do Brasil.

. Sérum Hidratante Capture Youth Plump Filler – Dior Skin (aqui)
Essa linha foi criada para ser usada como booster em hidratantes, mas também dá para usar sozinho. É um dos séruns de textura mais leve, praticamente uma água. Promete uma pele visivelmente encorpada e flexível e é indicado para peles normais a secas.

. Hidratante Firmador – Sallve (aqui)
Além dos vários pesos moleculares de ácido hialurônico, ele tem ativos específicos para firmar e fazer um interessante efeito tensor – você sente mesmo que dá uma puxadinha imediata na pele. A textura é mais geleca, mas também absorve bem rápido e rende pra caramba. Tem Pantenol, Cogumelo Fu Ling e Extrato de Tara para potencializar a firmeza e a hidratação e é vegano.

. Sérum anti-idade Hyalu B5 Repair – La Roche-Posay (aqui)
Contém vitamina B5, que tem uma interação muito bacana com o ácido hialurônico, ajudando a potencializar a reparação da pele – diminuindo rugas, recuperando volume e elasticidade –, e a água termal que ajuda a acalmar. Hiper levinho e eficiente.

. Sérum Hidratante Ácido Hialurônico – Principia (aqui)
É outro que mescla ácido hialurônico e vitamina B5, para uma hidratação superficial e também profunda.

. Minéral 89 – Vichy (aqui)
É um produto que, desde que lançou, eu nunca mais deixei de usar. Ele, para mim, é um primeiro passo que prepara a pele para encarar o dia, iniciando a hidratação e ajudando a fortalecer as defesas naturais. Funciona como um booster mesmo – com 89% de água termal, além do ácido hialurônico – e pode ser seguido por outros produtos ou usado sozinho, depende da necessidade de hidratação da sua pele.

. Sérum H.A. Intensifier – SkinCeuticals (aqui)
Considero ele um ácido hialurônico “nível avançado”, porque ele tem uma fórmula mais complexa e com ativos que proporcionam benefícios além da hidratação. Muito indicado por dermatologistas, trabalha no contorno do rosto e dá mais densidade para a pele.

. Moisture Surge – Clinique (aqui)
Esse vocês sabem que eu amo de paixão! Ele é um pouco diferente, porque é um gel-creme, e não um serum estilo “aguinha”, e leva também aloe e cafeína. Ele ativa a hidratação da pele por várias horas, e gosto de usar como segunda etapa de hidratação, depois de algum serum mais leve, a pele fica incrível (mas vai muito bem sozinho!!)

. Skindrops Hialu – Care Natural Beauty (aqui)
O que mais me chamou a atenção nele foi o cheiro delicioso, que traz toda uma nuance diferente de experiência sensorial. É o aroma natural dos ativos do produto – lavanda e alecrim, nada de fragrância artificial que pode causar irritação. Também traz na fórmula ativos antioxidantes, é vegano e orgânico.

. Loção Facial Gokujyun Lotion – Hada Labo (aqui)
Esse é um pouco diferente – uma loção, aquele item intermediário, meio híbrido, entre tônico e sérum. Uso no lugar do tônico para finalizar a rotina de limpeza, aplicado com um algodão, mas dá para ser usado na sequência do tônico também como um pré-hidratante, pressionando a pele com as mãos como as asiáticas costumam fazer.

{Lembrando que os posts de #rotinaDDB não são publi, e que é sempre importante consultar um dermatologista}.

{Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: