Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Alô, animação! Cabelos com mechas coloridas estão com tudo

23/10/20

 

Temos visto mechas coloridas por toda a parte – e estamos amando! Jeito delicioso de brincar com o cabelo e dar um toque de atitude no visual. E a criatividade dos coloristas e das adeptas do cabelo com detalhes coloridos parece estar cada vez mais pulsante, já que não param de surgir estilos inusitados com os mais variados efeitos.

Tem quem aposte em uma cor só e quem goste mesmo é de inventar degradês de tonalidades diversas. As mais discretinhas preferem mechas mais internas no cabelo, que dá para cobrir com a cor natural dependendo da ocasião, e as mais animadas se jogam sem medo em cores vibrantes bem nas mechas frontais. O mais legal é que nenhum cabelo fica idêntico ao outro, as possibilidades são infinitas e a forma como as mechas performam em cada tipo de cabelo também.

Para enfeitar seus fios com cores fantasias, primeiro é preciso descolorir para depois vir com o tonalizante por cima. Se você já é bem loira, sai ganhando, porque pode ir direto para o tonalizante! O processo de descoloração danifica um pouco as mechas escolhidas, por isso o ideal é procurar um profissional para essa etapa, pois ele vai saber qual o volume de água oxigenada usar e o tempo de ação ideal para agredir o mínimo possível os seus fios. Isso principalmente para quem quer tons pastel, porque eles só pigmentam bem nos fios quase platinados.

Mas também não precisa acender um alerta enorme e desistir das mechas bafo! Com os cuidados certos, seus fios seguem saudáveis e felizes. Nesse post aqui a Tuyra, nossa editora de imagem e expert no assunto (são dez anos pintando o cabelo com as mais diversas cores fantasias), compartilhou seus truques para manter os fios saudáveis, brilhantes e fazer a cor durar mais. A cor vai dando uma desbotada com o tempo, mas o processo de tonalização é bem menos complicado e você pode fazer em casa seguindo as instruções da caixinha – a Tuy também ensina a fazer isso.

Já as adeptas das tranças afro têm outro jeitinho para incluir mechas coloridas sem tingir os fios naturais. Para quem não sabe, aquelas tranças enormes e volumosas geralmente são feitas com aplique seguindo a cor natural dos fios, mas muitas aproveitam para variar o tom do cabelo nesse momento – e os apliques coloridos não ficam de fora. Dá para mesclar apliques de cores variadas na mesma trança, dando a impressão de que ela foi feita em um cabelo com mechas. O efeito fica um arraso!

Caprichamos na galeria abaixo para você que está doida para animar os fios com mechas coloridas se inspirar, e aqui nesse board do Pinterest tem mais referências lindíssimas. Enjoy!

 

{Fotos: reprodução Instagram}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: