TV Beauté: Tudo o que você precisa saber sobre bases cushion

Já ouviu falar em base cushion? Essa tecnológica base que tem formato compacto, mas textura líquida e fica como se “aprisionada” embaixo de uma telinha é invenção da (sempre avançada) indústria de beleza coreana, e logo conquistou as mulheres no ocidente também. E agora na quarentena foi um dos produtos que eu mais usei para fazer minha pele – então achei que era a hora de fazer um vídeo falando tudo que você sempre quis saber sobre esse produto!

Como falei acima, as bases cushion são basicamente uma base líquida no formato de um produto compacto – e isso é seu maior trunfo, porque é pura praticidade. Elas vêm com uma esponjinha para aplicação, que você pressiona na telinha para liberar o líquido (no vídeo fica mais fácil de entender!). É muito fácil de passar e a cobertura costuma ser leve e natural. Outro ponto excelente é que elas costumam oferecer proteção solar – lembrando que mesmo ficando em casa é importante usar, já que luzes artificiais das telas e a luz da janela causam danos na pele também.

Juntando todos esses fatores (praticidade, efeito na pele e FPS), acabou que foi mesmo meu formato favorito de base na quarentena. As que mais tenho usado são a Vitalumière Glow, da Chanel, que tem um acabamento super natural e FPS 15, e quando saio para correr (sempre foi autorizado em Londres, desde o início da quarentena) vou na Dreamskin Moist and Perfect Cushion, da Dior, que tem FPS 50 e pouca cobertura – só parece que você fez um skincare mega caprichado. No vídeo falo mais sobre isso tudo e comento sobre algumas bases cushions que têm no Brasil e eu amo, só dar o play!

Produtos:
. Base Vitalumière Glow FPS 15 cor 21 – Chanel (aqui)
. Dreamskin Moist And Perfect Cushion FPS 50 cor 010 – Dior (aqui)
. Base Cushion Lingerie de Peau FPS 25 cor 3N – Guerlain (aqui)
. Base Cushion FPS 40 cor 2 – quem disse, berenice? (aqui)
. CC Veil FPS 50 cor Light – It Cosmetics (aqui)
. The Luminous Lifting Cushion Foundation FPS 20 cor Warm Vanilla – La Mer (aqui)
. Traceless Touch Foundation FPS 45 cor 2.0 – Tom Ford (aqui)
. Touche Éclat Cushion Foundation cor B40 – YSL Beauty (aqui)
. Natural Radiant Longwear Cushion FPS 50 cor Deauville – Nars (aqui)

Não aparecem no vídeo, mas tem no Brasil:
. Base Cushion Skin Perfection FPS40 – Eudora (aqui)
. Base Líquida Beauty Cushion – Make B. (aqui)
. Base Facial Magic Cushion – Missha (aqui)
. Base CushionTeint Idole Ultra FPS – Lancôme (aqui)
. Base Cushion Flawless – Klasme (aqui)

Usando:
Piercings Victoria Sayeg e Marina Vicintin
Camiseta Zara