Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Maquiagem que mais parece arte: saiba tudo sobre a mania que está conquistando corações

19/05/20

Pintar os olhos como se fossem quadros é a nova mania das meninas cool e apaixonadas por maquiagem — e a gente está amaaaando ver esse movimento acontecer! Esse visual, que de fato deveria ser considerado arte, e não maquiagem convencional, existe há um tempo (tem inclusive perfis nicho no Instagram 100% dedicados ao look fantasia, são fascinantes). Mas, parece que durante a quarentena muito mais gente resolveu se aventurar, deixando a imaginação fluir e trazendo um toque cool bem interessante ao movimento. Pense como se as pálpebras fossem de fato uma tela de pintura: jardins floridos, nuvens no céu, asas de borboleta e olho em chamas são alguns dos estilos que mais temos visto pipocar pelas redes das apaixonadas por maquiagem. O que não falta é criatividade (e talento!).

Estamos, desde o ano passado, acompanhando (e pirando com) os olhos ultra criativos, com vibes Euphoria, que começaram a ser adotados pelas mais modernas e ousadas — cores intensas, muito brilho e traços diferentões, inclusive na maquiagem social, como analisamos nesse post aqui. Agora, nesse momento de reclusão e incertezas, em que o ato de se maquiar tem sido mais do que nunca encarado como uma atividade terapêutica, a história foi além com desenhos ainda mais complexos e que você não necessariamente usaria fora de casa. Mas nossa aposta é que a liberdade pós-pandemia vai ser um palco perfeito para a expressão máxima da personalidade, e estamos ansiosas para ver makes emocionados por aí!!

Pesquisar referências é um bom começo para aguçar sua imaginação, e sombras coloridas podem ser seu material para as primeiras experimentações. Mas, entre as iniciadas, o produto favorito mesmo para criar traços finos e detalhes rebuscados são as tintas faciais — isso mesmo, aquelas de festas infantis ou de maquiagem para teatro. A Colormake é há anos uma das marcas mais famosas nesse segmento e uma ótima aposta, a Catharine Hill tem boas opções, e vale ficar de olho também na Acrylic Paint, linha da MAC queridinha dos maquiadores profissionais que agora está em falta no Brasil, mas sempre volta em estoque. Outro truque é dar uma raspadinha na sombra colorida e misturar com corretivo, para deixá-la cremosa.

As ferramentas são fundamentais, e cada estilo de arte demanda uma específica. Se você vai criar algo mais abstrato, como o olho da maquiadora Katie Jane Hughes, os dedos até funcionam, mas quanto mais precisão for necessária, menor e mais durinho precisa ser o pincel. Pode usar os de delineador ou investir em pincéis de pintura. Lembrando que para usar várias cores facilita ter mais de um pincel! E para a sua arte durar mais tempo, vale usar um pouco de pó translúcido por cima do resultado final, ou misturar com a tinta mesmo durante o processo, caso ela esteja muito fluida.

Agora chega de explicações e vamos ao que interessa: imagens belíssimas e inspiradoras da make artsy em ação. Caprichamos na galeria abaixo para você se inspirar, e no Pinterest tem um board (aqui) para ainda mais referências de encher os olhos. Se for embarcar nessa onda, marque o @diadebeaute na foto que queremos ver as artes de vocês!

{Fotos: reprodução Instagram @katiejanehughes, @paolastk, @claracampara, @tatianaroseart, @juliarodrigues2, @makesbybrenda, @sarahjessicamakeup, @rowisingh, @pinkishpiendel, @thaynabeauty, @gulnaz_validova, @beatsbylizzie, @twolostkids, @maha.gram, @harbsy, @sylvurdust, @juliarodrigues2, @claracampara, @paolastk, @ktiemrch, @higorpiccoli, @sylvurdust e @ktiemrch}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: