Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Descobrindo meus cachos

13/05/20

Hoje vim falar de um assunto que tem rendido muitos comentários de vocês: meus cachos! Postei algumas fotos com eles aparecidos e felizes e recebi uma resposta incrível de vocês – e muitos pedidos para falar o que tenho feito, então aqui está! Falei tudinho no vídeo da TV Beauté dessa semana.

Tem uns bons 3 ou 4 anos que decidi parar de fazer alisamento químico nos meus fios, mas foi só agora que consegui entender como fazer para deixar ele com a forma natural. Já tinha contado aqui para vocês sobre um dia que fiquei bem felizinha nas férias por ter conseguido valorizar meus cachos, mas nunca tive tempo de realmente olhar para o meu cabelo, testar o que dá certo nele, deixar ele secar sozinho, experimentar as possibilidades mesmo… E agora na quarentena finalmente consegui.

O que é muito curioso é o fato de eu nem saber como era meu cabelo antes da química, porque eu devo ter começado a alisar quando tinha uns 10 anos de idade, então isso de cuidar de cachos tem sido uma experiência completamente nova para mim. O mercado de produtos para cachos evoluiu muito de lá para cá, e acho super legal que as meninas mais novas hoje em dia conseguem enxergar mais possibilidades para cuidar dos fios. Na minha época, o pensamento era assim “esse cabelo dá trabalho, vou alisar”.

Para quem está passando pelo processo de transição, a minha dica é: tenha paciência. Demora um pouco para o cabelo natural aparecer, também demora para a gente se “ver” com o cabelo “novo” – e tudo bem se no meio do caminho você quiser alisar com secador porque está insegura ou acha mais fácil, sabe? Não perca as esperanças se realmente quiser encontrar seu cabelo real, uma hora vai rolar! Tem muitas YouTubers que falam com super propriedade sobre o assunto cachos e transição com dicas incríveis para todo tipo de cacho – eu acabei fazendo mais por conta própria mesmo, mas vale super a pena procurar porque ajuda bastante.

Agora, para entender o que eu tenho feito para ativar meus cachos, acho melhor dá o play no vídeo. Mas já adianto uma dica fundamental: não pode ficar colocando a mão no cabelo enquanto ele seca, se não o cacho não vai se formar bonitinho. Outra coisa é desapegar! No dia que você lava, o cabelo fica de um jeito, mas nos outros pode ser que os cachos caiam ou fiquem de um jeito que você não gosta, mas tudo bem também, aos poucos você vai aprendendo novas formas de arrumar seu cabelo em cada situação.

Máscara de tratamento Nutricurls
Wella 
Aqui
Shampoo Micelar Nutricurls
Wella 
Aqui
Leave in Curlixir Balm Nutricurls
Wella 
Aqui
Proteína Ma-Ra
Up2You
Aqui
Toalha
Aquis 
Aqui
Shampoo Coconut Milk
Herbal Essences 
Aqui
Oil Reflections Light
Wella 
Aqui
Potion 9
Sebastian 
Aqui

Usando:
Brincos Victoria Sayeg, Marina Vicintin e Kaoru (argola)
5 esmaltes (vejam no meu Instagram!)
Tricô Polo Ralph Lauren vintage

Maquiagem:
. Blush Lip2Cheek cor Paradise – RMS (aqui)
. Sombra Skywash cor Terra – Glossier (aqui)
. Lip balm Pérola Shine – Nivea (aqui)
. Gloss BT Jelly Clear – Bruna Tavares (aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: