Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Uma dica de make para meninas que gostam de meninas (e não gostam de maquiagem)

29/04/20

Gravei esse vídeo logo antes da pandemia e preferi deixar para postar em um momento mais propício. Fiz com a Claudia Puccetti, uma amiga minha de anos que me pediu uma ajuda muito específica – nas palavras dela “quero dicas de maquiagem para sapatão que não gosta de usar maquiagem”. Outras amigas minhas que também são lésbicas com o perfil parecido com o da Claudinha já tinham me feito o mesmo pedido, então achei que super valia fazer um vídeo com esse tema.

É lógico que sexualidade não define gosto por maquiagem, não estou generalizando de forma nenhuma. Masss tem meninas que gostam de meninas e que não curtem tanto maquiagem, e mesmo assim querem vez ou outra dar um tchans no rosto para causar impacto quando tem uma festa, por exemplo. E, assim como minha amiga Claudinha, costumam preferir um estilo um pouco mais edgy, sem exageros, fugindo do boneca e de um visual que seja muito “feminino”, se considerarmos como referência aquele padrão da “maquiagem de bonita”.

Como domingo passado foi Dia da Visibilidade Lésbica, apesar de a quarentena ainda estar rolando, achei que era um bom gancho para postar esse vídeo – até porque, mesmo que a gente não esteja em um momento que role sair para baladas e afins, sempre tem a paquera virtual né?

AH, como falamos no vídeo, vale reforçar que as dicas que dei para ela não são específicas para lésbicas e qualquer pessoa pode incorporar caso se identifique com a estética (acho que isso é um pouco óbvio, mas sempre bom frisar).

Lá no YouTube o vídeo recebeu muitos comentários de meninas agradecendo / emocionadas com o conteúdo – fofassss – e alguns outros questionando a escolha do título.

Sobre isso, vou explicar nosso raciocínio (aliás a Claudia ajudou com o título porque uma das minhas maiores preocupações era ofender a comunidade). O “uma dica” é porque claro que existem inúmeras possibilidades, essa é uma delas e a que eu achei era um make que combinava com o que minha amiga passou no briefing quando me pediu ajuda. Incluímos a sexualidade no título, “para meninas que gostam de meninas”, para que outras meninas nesse perfil tivessem mais chances de chegar até o vídeo. Afinal, já tem vários outros vídeos no canal no tema “make básico / make nada / make para quem não gosta de make / make para iniciantes”, mas eles não falam especificamente com a comunidade lésbica, e a ideia desse vídeo era justamente essa. Sempre reforçando que os outros vídeos não excluem ninguém, nem esse, e que somos livres para consumir o conteúdo que quisermos e incorporar o que faz sentido pra gente ❤️

Produtos usados:
. Tinted Moisturizer Illuminating cor Bare Radiance – Laura Mercier (aqui)
. Corretivo Radiant Creamy cor Creme Brulee – Nars (aqui)
. Pot Rouge cor Powder Pink – Bobbi Brown (aqui)
. Iluminador Baume Essentiel Transparent – Chanel (aqui)
. Bronzer Brightening CC Powder cor 4 – By Terry (aqui)
. Pó Airbrush Flawless Finish cor 1 – Charlotte Tilbury (aqui)
. Lápis de sobrancelha Goof Proof – Benefit (aqui)
. Rímel de sobrancelha Gimme Brow cor 3 – Benefit (aqui)
. Paint Pot cor Groundwork – MAC (aqui)
. Lápis Rock ‘n’ Kohl cor Bedroom Black – Charlotte Tilbury (aqui)
. Rímel Lash Slick – Glossier (aqui)
. Oil Infused Lip Tint cor Orgasm – Nars (aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: