Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Apliques de cabelo: o truque perfeito para quem tem cabelo curto dar um up nos penteados

20/04/20

Aqui vai um truque bafo transformador para quem tem cabelo curto: um grande salvador em ocasiões especiais são os apliques. É claro que dá para fazer penteados e enfeitar os fios curtinhos de várias maneiras, como mostramos nesse post aqui, mas tem dias que você quer ir além das possibilidades que seu corte permite e as mechas avulsas de cabelo salvam a vida!

Quem me acompanha há mais tempo sabe que eu tive o cabelo chanel por muito tempo e esse era meu grande segredo (que eu nunca guardei e sempre contava por aqui) para surgir com um rabo escândalo ou um coque mais volumoso em algumas festas e eventos. E o responsável por sempre me ajudar na missão “escolher aplique” foi o Marcos Proença, meu cabeleireiro querido – e essa é minha dica principal para vocês.

Tem cabelo curto e ficou interessada nesse truquezinho? Fale com seu cabeleireiro de confiança, ele é a melhor pessoa para te ajudar a encontrar o modelo ideal para cada objetivo. O profissional pode, inclusive, personalizar o aplique, tingindo a mecha no mesmo tom do seu cabelo ou fazendo um corte diferente. E as possibilidades são muitas: franjas, rabos de cavalo, coques, tiara de trança, complemento para dar mais volume aos fios….

Mas para já te dar uma mãozinha, aqui vão algumas dicas do próprio Proença para te ajudar:

. O legal, o cool, o chique, é a mulher usar aplique sem parecer que está usando. Ficar natural como se fosse o dela, não um fake.

. O aplique precisa ser o mais próximo possível da cor e da textura do cabelo de quem vai usar. É preciso observar bem esses dois aspectos antes de escolher seu aplique.

. Os apliques sintéticos são ótimos para dar volume e outros suportes nos penteados, porém eles têm brilho, ficando muito diferente do cabelo natural. Então eles são mais indicados para quando vão ficar escondidos!

Dicas anotadas, Prozinho! Vale lembrar também da opção da peruca Lace, sobre a qual falamos aqui – digamos que ela é uma versão mais avançada do aplique, mas legal saber que existe dependendo da sua necessidade. E eu diria que há ainda um novo movimento surgindo entre as meninas mais descoladas – pensem na versão capilar da maquiagem hiper trabalhada: usar apliques e perucas bem exagerados e propositalmente fake, só pela diversão. Aqui no DDB a gente curte todas as modalidades!

Minhas sugestões de marca, que eu conheço e já usei, são os da HairDo, sintéticos (aqui) e os da Nilta Perucas, que tem opção de cabelo real (aqui). O ideal é dar um jeito de experimentar antes de fazer o investimento para saber qual combina mais com você.

{Fotos: reprodução Instagram @niltacabelos, @camilacoelho, @iza, @livia, @thassianaves, @elisazarzur, @cordeirogi/ @santamaquiagem, @vicceridono, @helenabordon, @nathaliazannin/ @adelebonfim/ @julianaboeno, @camilaqueiroz, @mariaabrasil e @aletania}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: