Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

#RotinaDDB: Tônicos faciais para um boost no skincare

15/04/20

Vocês já devem ter notado que na minha rotina de skincare sempre uso um tônico – é um complemento à limpeza e também prepara para a etapa da hidratação, e é o que uso de manhã em vez de lavar o rosto com algum sabonete (tem post sobre isso no DDB!). Estava há séculos prometendo uma seleção de ótimos tônicos que são fáceis de comprar no Brasil, chegou o dia!

Não existe só um tipo de tônico, é importante escolher um adequado ao seu tipo de pele – os tônicos “tradicionais” são do tipo adstringente, perfeitos para a pele oleosa. Mas depois do boom dos produtos asiáticos, passamos a conhecer a tal loção ou essência, que também tem função de tônico, mas com ativos mais hidratantes, perfeito para peles normais a seca.

Eis nossa seleção:

Para peles oleosas

Tônico Facial Blemish + Age Solution
Skinceuticals 

Com ácidos glicólico e salicílico e LHA em sua composição, ele é ótima aposta para peles acneicas não só por reduzir a oleosidade e diminuir a aparência de cravos e poros, como também por potencializar a renovação celular ajudando a uniformizar o tom e o relevo da pele. Tratamento potente!

Aqui
Tônico Iluminador com Vitamina C
Adcos 

Excelente para quem tem a pele mais madura (mas vale para todas as idades), já que a associação de vitamina C ao ácido ferúlico, entre outros ativos, atua na flacidez e no viço da pele, além de deixá-la mais iluminada. Também ajuda a balancear o pH controlando a oleosidade.

Aqui
Tônico Adstringente Controle do Brilho
Nivea

Garante limpeza profunda ao mesmo tempo em que o extrato de água marinha controla a oleosidade e a vitamina B5 auxilia na renovação da pele. Boa aposta para tirar resíduos de maquiagem e outras impurezas.

Aqui
Tônico Adstringente Normaderm
Vichy 

Sensação de refrescância e ação purificante e calmante tornam ele um ótimo aliado de quem tem tendência à acne. A água termal ajuda na limpeza e suavização, enquanto os ácidos glicólico e salicílico auxiliam na redução da oleosidade, na textura da pele e na aparência dos poros.

Aqui
Tônico Detox Adstringente Chronos
Natura 

Limpeza profunda com ácido salicílico e tecnologia de detox celular que eliminar toxinas das células potencializando os tratamentos que vêm em sequência.

Aqui
Loção Tônica Purificante Vinopure
Caudalie 

Pele mais radiante e poros menos aparentes instantaneamente. Além do ácido salicílico, contém polifenóis da uva e óleos essenciais orgânicos que purificam a pele. Mais uma excelente opção para limpeza com capricho total.

Aqui

Para peles normais e secas

Tônico Cacao Moist and Mild Toner
Benton na Kollab

Mais um representando a categoria de loções asiáticas, agora um coreano. Tem extratos botânicos que repoem a umidade da pele.

Aqui
Tônico Facial Lotion Tonique Douce
Nuxe 

Suavidade na medida na hora de preparar a pele sensível para receber tratamentos mais específicos. Com glicerina, alantoína e águas de rosa damascena e de hamamélis em sua composição, ele purifica, acalma, hidrata e acelera a renovação da pele.

Aqui
Loção Hidratante Facial Treatment Softener
Shiseido 

Japonesa, a Shiseido tem essa ótima loção que mantém a hidratação da pele por até 24h, além de melhorar instantaneamente a aparência de linhas finas e iluminar o rosto.

Aqui
Hydra Beauty Micro Liquid Essence
Chanel 

Revitaliza e energiza a pele imediatamente e, com o passar dos dias, garante um aspecto fresh e tom uniforme. Sua fórmula ultra tecnológica leva células frescas de camélia e PFA de Camellia Alba, exclusividades da marcas que estimulam a renovação, restauração e hidratação da pele. Também contém ácido hialurônico e glicerina, entre outros ativos.

Aqui
Gokujyun Lotion Super Ácido Hialurônico
Hada Labo

Por ser de uma marca japonesa, tem total a pegada mais hidratante das loções asiáticas. Pele macia e hidratada sem a sensação de grude ou óleo graças à união de três tipos de ácidos hialurônicos. Pode ser usada em todos os tipos de pele – ótimo para intercalar com tônicos mais adstringentes no caso das peles oleosas.

Aqui

{Lembrando que os posts de #rotinaDDB não são publi, e que é sempre importante consultar um dermatologista}.

{Ilustração: @brunaillustrations para @diadebeaute}.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: