Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Nécessaire para o deserto

05/02/20

Estava sumida dos vídeos, mas voltei!! Quem me acompanha no Instagram @vicceridono sabe que um dos motivos do sumiço foi a viagem para o Marrocos que fiz com minha família – e o vídeo de hoje é justamente mostrando os produtos que levei no nécessaire nessa viagem. Lá é deserto, então o clima é bem específico, e a pele dá uma boa pirada. Além de ser super seco, a oscilação de temperatura é enorme, especialmente no inverno: bem calor durante o dia e bem frio durante a noite. Então levei produtos que sei que me salvariam e deixariam minha pele feliz – aqui vai:

Água Termal: Apesar de usar sempre, considero a água termal especialmente importante em lugares com clima extremo. Uso depois de lavar o rosto de manhã e à noite antes do hidratante e durante o dia para dar uma revigorada. Levei essa mini da Avène que é prática pra levar na mala.

Hidratantes diários: vários! O Minéral 89, da Vichy, meu queridinho indispensável, uso sempre antes dos outros produtos para “matar a sede” da pele. É levinho, ajuda a proteger de radicais livres e poluição e tem ácido hialurônico. Depois, alternei entre Moisture Surge, da Clinique, para uma hidratação mais power – mas que não dá espinha, ótimo para peles malucas como a minha que conseguem ficar aí mesmo tempo secas e reagir com acne se usa hidratante muito pesado – e o sérum de ácido hialurônico da Dr. Barbara Sturm, que dá uma potencializada no Minéral 89. Os três produtos se casam super bem!

Hidratantes especiais: Para os dias que a pele pede socorro, levei o Cicaplast Baume B5, da La Roche-Posay, e o Cicalfate, da Avène. O primeiro não só acalma a pele, como ajuda a reparar e a cicatrizar com agentes antibacterianos – especialmente bom para espinhas, cutículas e secura em geral. Já o segundo foi dica da minha amiga e guru da beleza Alex Steinherr para manter a pele hidratada em climas extremos.

Hidratante labial: Sempre tenho bepantol comigo e passo todas as noites antes de dormir uma camada bem generosa, porque meu lábio é bem seco e só ele salva. Mas, em situações como essa viagem do Marrocos, acabo usando também durante o dia, uma camada mais levinha.

Cabelos: Sim, os fios também merecem atenção especial porque ressecam em lugares secos e frios! Levo sempre o Oil Reflections, da Wella, para passar ou antes de dormir ou ao acordar, no cabelo seco mesmo, como se fosse um hidratante facial de uso diário.

Corpo: Se o rosto fica seco, imagina a pele do corpo! Levei um dos meus favoritos, o hidratante da CeraVe, que é power e sempre aguenta o tranco – e essa versão mini é perfeita para levar na mala.

Maquiagem: Usei super pouca nessa viagem, aproveitei para dar um descanso, mas o CC Cream da It Cosmetics passei todo dia – ele tem FPS 50 e foi formulado para peles sensíveis, rosácea e afins, então especialmente bom em momentos de clima extremo / pele maluca (mas uso ele em situações normais também, amor real). A cobertura é boa, mas fica super natural. E aí levei duas novidades que recebi logo antes de viajar, para testar, e amei – o corretivo Vanish, lançamento da Hougrlass que está ganhando meu coração, especialmente para olheiras, e o Lip Glow Oil, da Dior, que é mais brilhoso que um lip balm e mais hidratante que um gloss. Não saiu da minha bolsa!

E foi isso! Semana que vem entra um vídeo focado na viagem! Fomos em lugares muito lindos, recebi pedidos para falar melhor sobre nosso roteiro então achei mais fácil fazer em vídeo. E aí também falei um pouco sobre a mala que, é claro, também precisou de uns cuidados especiais não só pela temperatura do deserto, como por questões culturais.

Minéral 89
Vichy 
Aqui
Oil Reflections
Wella
Aqui
Hidratante corporal
CeraVe
Aqui
Moisture Surge
Clinique 
Aqui
Água termal
Avène 
Aqui
Bepantol Baby
Bepantol 
Aqui
 CC Cream cor Light
It Cosmetics
Aqui
Cicalfate
Avène 
Aqui
Cicaplast Baume B5
La Roche-Posay
Aqui
Corretivo Vanish cor Silk
Hourglass 
Aqui
Hyaluronic
Serum
Dr. Barbara Sturm
Aqui
Lip Glow
Oil
Dior 
Aqui

Usando:
Sem esmalte
Piercings fake Victoria Sayeg

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: