Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Anthelios HydrAOX: meu novo protetor solar favorito

29/11/19

*Este post é um publi

A Anthelios, linha de protetores solar da La Roche-Posay, é minha queridinha desde sempre (mais sobre isso a seguir), então estou sempre de olho nos lançamentos ótimos que eles trazem, especialmente quando o verão está chegando. Este ano uma das novidades é o Anthelios HydrAOX, que comecei a testar há algumas semanas e já virou meu favorito — logo, adorei o convite da Panvel Farmácias para falar dele em maior profundidade para vocês.

Antes de entrar nos detalhes do HydrAOX, um pouco da minha história com sol e com Anthelios: Minha consciência em relação a tomar sol no rosto bateu bem cedo — faz 19 anos que parei total, sempre caprichando muito no protetor solar, e lembro que Anthelios foi o que minha dermatologista recomendou lá nos anos 2000. Podemos dizer que sou uma usuária vintage rs já já celebramos 20 anos de relacionamento!

Ao longo da minha carreira de jornalista de beleza, pude acompanhar muitas inovações da La Roche-Posay nessa linha, afinal o Brasil é um País ótimo para lançar protetores solares — temos verão o ano todo e as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância de proteger o rosto do sol (dois motivos bastante irrefutáveis: sol em excesso acelera o processo de envelhecimento da pele e bom, dá câncer de pele).

Eis então que agora temos o mais recente integrante da família Anthelios, o HydrAOX. Entre seus principais atributos estão: alta proteção — FPS 60 e PPD 46 (o mais alto do mercado até FPS 80), textura ultrafluida que mais parece água, fácil de aplicar e de rápida absorção, ação anti-envelhecimento e alta concentração de água termal de La Roche-Posay (boa notícia para quem tem pele sensível).

Achei ele perfeito para usar no dia a dia, já que tem um acabamento aveludado e se comporta bem embaixo da maquiagem — a textura bem aquosa me lembrou a dos protetores asiáticos —, e com certeza vai ser meu protetor solar das férias de verão, já que além da proteção power, ele também é resistente, fácil de reaplicar e tem esses benefícios de tratamento que né, caem muito bem. Além da água termal La Roche-Posay, que tem propriedades antioxidantes, acalma e suaviza a pele, ele tem Vitamina E que também ajuda a combater radicais livres.

Sobre radicais livres e a diferença entre FPS e PPD, que acho legal explicar melhor: o sol emite radiação UVA e UVB. UVB = o que queima, o que dá o bronze, e cuja proteção está indicada no FPS. UVA = o que causa o envelhecimento, através da ativação dos radicais livres que oxidam a pele. ODIAMOS ELES! E o PPD indica a proteção de UVA, ou seja, super importante ter ambos no protetor solar, especialmente o facial.

HydrAOX será meu fiel escudeiro nesse verão, e para quem quiser experimentar, aqui na Panvel Farmácias tem ;)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: