Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Produtos de k-beauty: como navegar no universo da beleza coreana

27/08/19

Sheet masks, essências, loções, texturas diferentonas, mil etapas na rotina… Se você gosta de skincare, com certeza já foi impactada por algum conteúdo sobre k-beauty, os produtos e técnicas de beleza coreanos que explodiram no mundo nos últimos anos. E para conseguir navegar por esse universo de novas opções e itens que você nunca ouviu falar, nada melhor do que uma expert no assunto para explicar tudo – por isso convidamos a maquiadora e expert em beleza coreana Kamila Kim para gravar uma série de Stories sobre k-beauty para o Instagram do @diadebeaute. Fez tanto sucesso que resolvemos estender o conteúdo para o blog, esmiuçando todas as dicas dela nesse post: um be-a-bá + guia de compras para quem quer incluir um pouco dos conceitos coreanos na rotina de cuidados com a pele.

A boa notícia é que com o boom do k-beauty, hoje já existem algumas lojas especializadas em produtos coreanos no Brasil – então é relativamente fácil cultivar esses hábitos! Claro que há muitas marcas que você só encontra fora, mas ainda assim dá para comprar em sites que fazem delivery internacional. De qualquer forma, o ensinamento mais importante da beleza coreana na minha opinião é: tire um tempinho para cuidar da pele (especialmente à noite), faça camadas com produtos de texturas variadas e procure respeitar a barreira de proteção e o equilíbrio natural, fazendo com que a pele esteja em sua melhor forma para se manter saudável e bonita!

Então vamos lá, aos produtos que a Kamila recomenda – você pode assistir aos Stories no destaque “k-beauty” no @diadebeaute.

Balm de Limpeza Clean it Zero
Banila Co

É um óleo de limpeza que “derrete” maquiagem, protetor solar, poluição e tudo o mais que tenha impactado sua pele no dia, agindo como a primeira etapa de limpeza – e por ter essa textura, ele não retira a hidratação natural da pele. Aplica na pele seca mesmo, para derreter tudo, faz uma emulsão com água e remove com água ou com uma toalhinha umedecida.

Aqui
Peeling Pads de Vinho

Neogen

(site gringo com entrega no Brasil) É tipo um algodão que já vem molhadinho com ativos para fazer um peeling químico (esfoliação a base de ácidos, que não tem grânulos e por isso é mais gentil). Deixa a pele macia, mais firme e com aquele glow que é a principal característica da pele das coreanas!

Aqui
Tônico Suple Preparation
Dear, Klairs

(site gringo com entrega no Brasil) Apesar de se chamar tônico, é uma típica loção / essência da rotina coreana: com textura mais densa e repleto de ativos que ao mesmo tempo tonificam e já nutrem a pele – pense em algo entre a limpeza e a hidratação. Essa marca é especializada em pele sensível, e usa extratos botânicos para equilibrar o pH da pele. Ela aplica com um algodão, também dá para usar toalhinhas.

Aqui
Toner Essential Power Skin Refiner
Laneige

(site brasileiro) Depois de fazer a máscara, a Kamila vem com mais uma loção para fazer a ponte entre a limpeza e a hidratação – dessa vez aplicando com a palma da mão, pressionando o produto na pele. Ele vem na opção Light para peles oleosas e Moisture para peles secas.

Aqui
Vita C Mist

Innisfree

(site gringo, não entrega no Brasil) Mais uma etapa para dar aquela recuperada na pele que sofre com a correria do dia dia, stress, poluição e falta de sono. É um spray levinho de vitamina C que deve ser aplicado logo após a limpeza, além da pele também na área dos olhos e nos lábios.

Aqui
Cleanser Blueberry Rebalancing
Innisfree

(site brasileiro) Esse gel de limpeza tem pH balanceado para peles sensíveis, além de ação antioxidante. Mas seu principal atrativo é ajudar a sua pele atingir o balanço ideal de óleo e água durante a limpeza – ou seja, mais um item que não remove mais do que o necessário. Manter a hidratação natural e o equilíbrio da pele é um dos principais pilares da rotina coreana, e como a Kamila ressalta nos Stories, os produtos não trabalham para tirar nada da sua pele e, sim, para devolver.

 

Aqui
Midnight Blue Youth Activating Drop
Dear, Klairs

(site brasileiro) Esse sérum de ação noturna promete ajudar a manter a pele firme, graças à presença das proteínas EGF e bFGF na fórmula – encontradas naturalmente no nosso organismo, sua produção cai a partir dos 25 anos. Não custa repor né?

Aqui
Essential Balancing Emulsion
Laneige

(site gringo, não entrega no Brasil) Seguido da loção, a emulsão da mesma linha, mais uma etapa desse “sanduíche” de texturas para deixar a pele hidratada com leveza.

Aqui
Galvanic Ion Booster

LG Mobile

(site gringo, não entrega no Brasil) As coreanas amam um gadget, e esse é a dica da Kamila para dar um boost na sua rotina sem precisar sair de casa – ela trouxe de sua última viagem à Coreia, e é um potencializador com dois modos: limpeza e absorção de produtos (ela usou para a segunda função, depois de todas as etapas da rotina).

Aqui
Green Tea Balancing Cream
Innisfree

(site brasileiro) Apesar da sua textura bastante suave, esse creme hidrata e nutre a pele profundamente. O destaque na sua composição é o chá verde, rico em aminoácidos e minerais, além da manteiga de cacau, que forma uma camada fina de umidade proporcionando hidratação duradoura.

Aqui
Green Tea Seed Eye Cream
Innisfree

(site brasileiro) E não vamos esquecer que a área dos olhos precisa de cuidados especiais! A dica da Kamila é esse creme da mesma linha do hidratante acima, super hidratante, mas que respeita a sensibilidade da pele da região.

Aqui
Lip Scrub de Gengibre

Aritaum

(site gringo com frete grátis) Excelente esfoliante para garantir lábios macios! Sua composição leva gengibre, açúcar a manteiga de karité e, por isso, além de eliminar as células mortas, ele também ajuda a nutrir a pele e recuperar lábios rachados.

Aqui
Sleeping Mask de Lábios
Laneige

(site brasileiro) Desenvolvida para ser usada durante a noite, essa máscara também pode salvar quem tem os lábios mais secos durante o dia (eu particularmente uso de dia!!). Contém ácido hialurônico e antioxidantes para renovar a pele e garantir lábios macios.

Aqui
Sheet Mask All In One Wrinkle Care
Hygge

(site gringo, não entrega no Brasil) As famosas máscaras que são uma “folha” de material tecnológico embebida em produto são provavelmente o item mais conhecido da rotina coreana. Essa aqui tem um diferencial mara: vem com furos para ser presa na orelha e não ficar caindo, além de cobrir também a região da mandíbula. Contém colágeno hidrolisado e camélia para dar firmeza à pele, adenosina e niacinamida para tratar manchas e rugas, e ceramidas que fortalecem a barreira natural de proteção da pele.

Aqui

{Fotos: Ron Lach no Pexels, Aiony Haust no Unsplash}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: