Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cabelo curto: produtos para estilizar e cuidar dos fios

08/08/19

Cabelo curto é tudo de bom – a união perfeita entre estilo e praticidade. E depois do post cheio de inspirações lindas para quem quer se jogar no pixie (aqui), agora é hora de falar sobre como cuidar do seu curtinho e estilizar no dia a dia, para ficar tão lindo quanto quando você saiu do cabeleireiro de visual novo. Lembrando que não é porque os fios estão curtos que você não vai poder variar o look!

Coletamos dicas preciosas, truques e sugestões de produtos com 3 top cabeleireiros – Celso Kamura, Romeu Felipe e Evelyn Goulart (do Salão Marcos Proença) – e ainda recebemos algumas sugestões das nossas leitoras de cabelo curtinho. Vamos a elas!

Para começar, a sugestão básica do Kamura é o bom e velho secador. O profissional conta que é ele que vai manter o movimento dos fios e não deixar que os fios “colem” na cabeça, o que pode acontecer quando secam naturalmente. Lembre-se sempre de direcionar o jato e a escova pensando já nas etapas que vêm na sequência – se vai fazer alguma risca, jogar tudo para trás, deixar bagunçadinho com volume, etc. E sabe aquele aspecto polido que deixa o cabelo com cara de bem tratado? A Evelyn ensina que é só usar um pouco de óleo antes de bater o secador e usar uma escova pequena durante a escovação para chegar lá. Ela indica o Oil Reflections, da Wella Professionals, que protege os fios sem pesar.

Um consenso entre os profissionais é o uso de pomadas e ceras para estilizar o look. Para quem gosta de um efeito mais seco, a Evelyn indica a Molding Paste, da L’Anza. Já para garantir aquele brilho, ela sugere a Just Brilliant, da Wella Professionals. Só tome cuidado para não usar muito produto e acabar com o cabelo muito carregado e, consequentemente, com cara de sujo. O ideal é pegar um pouquinho com as pontas dos dedos e espalhar nos fios com movimentos rápidos – lembre-se que sempre dá para acrescentar mais produto, enquanto tirar só lavando de novo! Se seu cabelo é fininho, as pomadas em pó garantem volume e textura extra. A Tecni.Art, da L’Oreal Professionnel, é uma boa opção.

Os sprays também são excelentes para modelar os fios. Kamura ensina que usar um pouco de spray de fixação no fim da secagem do cabelo ajuda a criar uma baguncinha super cool – a dica dele é aplicar o produto junto com o jato de vento frio do secador. O spray tradicional da Karina é ótimo para isso. Já quem gosta de ondas de largas ou de uma baguncinha mais marcada pode apostar em um spray texturizador, usado também na hora de finalizar a secagem. Romeu Felipe para esse efeito o EIMI Sugar Lift, da Wella Professionals – outra dica dele para dar corpo ao pixie é usar um shampoo seco (mesmo que seu cabelo esteja limpo!).

Nos dias que pedem uma produção mais uau, a dica do Kamura é se jogar no gel fixador. Aí vale pentear o cabelo todo para trás ou criar uma risca lateral bem gráfica – o importante é usar um pente fino para ajudar no processo e deixar seu wet hair babado.

E não é só de “pós-produção” que vivem os cabelos curtinhos, é preciso caprichar nos cuidados diários. Uma mudança de hábito comum entre quem adota o pixie, apontada pela Evelyn, é passar a lavar os cabelos todos os dias. Isso tira a lubrificação natural dos fios, então é preciso usar shampoos e condicionadores hidratantes para garantir que seu cabelo não fique ressecado. Ela indica a linha Phytojoba, da Phyto, que é bem hidratante, porém levinha. Além disso, lembre-se que não é porque os fios estão curtinhos que eles não precisam ser nutridos – vale fazer máscaras uma vez por semana, especialmente se você tiver algum processo de coloração.

Entre as leitoras do DDB, as sugestões de produtos mais compartilhadas foram:
. Pasta modeladora Cereal Killer, da Lola Cosmetics
. Mousse Gloss Charming, da Cless
. Bálsamo Finalizador O Exterminador de Frizz, da Lola Cosmetics
. Spray Anti-Frizz Dehumidifier, da Lee Stafford
. Pó Volumizador, da quem disse berenice?
. Leave-in Potion 9, da Sebastian

Agora é arrasar com seu pixie por aí!

Produtos:
. Molding Paste – L’Anza (aqui)
. Just Brilliant – Wella Professionals (aqui)
. Cera Modeladora em Pó Tecni.Art – L’Oreal Professionnel (aqui)
. Spray de fixação – Karina (aqui)
. EIMI Sugar Lift – Wella Professionals (aqui)
. Oil Reflections – Wella Professionals (aqui)
. Gel Fixador – NY Looks (aqui)
. EIMI Dry Me – Wella Professionals (aqui)
. Shampoo Phytojoba – Phyto (aqui)
. Vital Nutrition – Keune (aqui)
. Máscara Fusion – Wella Professionals (aqui)
. Cereal Killer – Lola Cosmetics (aqui)
. Mousse Gloss Charming – Cless (aqui)
. Bálsamo Finalizador O Exterminador de Frizz – Lola Cosmetics (aqui)
. Spray Anti Humidity – Lee Stafford (aqui)
. Pó Volumizador – quem disse, berenice? (aqui)
. Potion 9 Sebastian – Sebastian (aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

4 replies on “Cabelo curto: produtos para estilizar e cuidar dos fios”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Cabelo ,
Tags: