Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: Como estou arrumando meu cabelo agora – cachos, alisamento, etc

10/07/19

O assunto de hoje é cabelo. Sim! Há tempos eu não fazia vídeo sobre esse tema, então decidi mostrar como tenho arrumado meu cabelo ultimamente, agora que me entendi com ele de um jeito que tem me deixado bem feliz. Contextualizando um pouco, faz uns quatro anos que parei de alisar meus fios, que são enrolados, mas de um jeito bem indefinido – ainda não achei um jeito de deixar o cacho totalmente direito naturalmente (aceito dicas), mas também não quero ficar fazendo escova, então estava navegando por opções e agora encontrei uma maneira de arrumar meu cabelo sozinha que está sendo ótimo. E queria compartilhar, porque às vezes são dicas úteis para vocês!

Vejo quatro vantagens nesse meu novo método “encontrado”. Primeiro, não depender de cabeleireiro – economiza tempo e dinheiro, e é sempre bom poder se virar sozinha. Segundo, percebo que meus fios ficam muito menos danificados, porque acabo usando muito menos calor do que no salão. Terceiro, as ondas têm durado muito mais tempo sem “despencar”, e quarto que o cabelo fica bem mais volumoso e com textura, de um jeito que estou amando!

O passo a passo é simples, mas leva tempo, porque o ideal é o cabelo secar naturalmente, sem secador, e aí basta fazer babyliss. Como várias partes já são onduladas, não preciso fazer em 100% do cabelo, então essa etapa é rápida e o resultado é ótimo. Para ajudar o cabelo a secar naturalmente, eu deixo ele enrolado em uma toalha específica, da marca Aquis, que realmente acelera a secagem (tecnologia!!), e deixo ele preso em um coque baixo com a raiz esticadinha porque gosto que a frente fique mais lisinha, sem precisar de secador.

Às vezes, quando estou com pressa, uso secador mesmo, mas sem esticar os fios, e faço o babyliss depois. E, se estou indo dormir, deixo para fazer o babyliss no dia seguinte.

De ferramenta tenho usado há um tempo o Curve, da GHD, que gosto muito por ser achatadinho e cônico, deixando a onda bem do jeito que eu gosto. Mas a questão principal é isso de aproveitar a própria textura dos fios, que faz os cachos durarem mais e o cabelo ficar com mais volume.

No vídeo acima, mostrei o passo a passo do babyliss e expliquei melhor o processo todo. Não falei de produtos, pois isso fica para um próximo vídeo – quem tiver dicas para cachos deixa nos comentários!

Produtos:
. Toalha – Aquis (Aqui)
. Curve – GHD (aqui)
. Zero Gray – Everpro Beauty (aqui)
. Magic Retouch – L’Oréal (aqui)

Make:
Corretivo Radiant Creamy Vanilla – Nars
Hollywood Flawless Filter cor 2 – Charlotte Tilbury
Endless Orgasm Palette – Nars
Paleta Backstage cor 3 Amber Neutrals – Dior
Lápis Everlasting Color Lip Liner cor 417 – Kiko Milano
Lip Maximizer – Dior
Esmalte Savage Pink – YSL

Usando:
Blusa Zara

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: