Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Para comprar quando viajar: um guia das marcas legais de maquiagem que você só encontra fora do Brasil

10/06/19

Charlotte Tilbury, Fenty, Pat McGrath Labs, Huda Beauty, Glossier… Nunca tivemos tantas marcas legais e diferentes à venda no Brasil (viva!), mas sempre vão existir novidades que você só consegue encontrar fora -– e é claro que a gente sempre deseja o que não é tão fácil de ter, não é mesmo? Se você vai viajar, ou quer pedir para alguma amiga ou familiar viajante comprar algo das marcas mais bombadas que ainda não estão disponíveis por aqui, esse post é seu guia.

Como moro fora há alguns anos, estou mais “exposta” a essas novidades, então sempre me pedem dicas do que comprar em viagens, e já era hora de montar essa lista. Para não ficar um post infinito, resolvi fazer uma série, e este é focado em maquiagem. Selecionei as marcas mais desejadas / hypadas do momento, aquelas que dão até uma mini emoção na hora que você encontra por aí, sabem como?

Também indiquei produtos que são boas compras em cada uma delas, caso você se veja naquela situação “quero muito algo dessa marca mas não faço ideia do que”. E, como referência, incluí lojas fáceis de encontrar nos EUA e em Londres, mas vale entrar nos site próprios e acessar o “Store Locator” para ver todas as outras opções de lojas em outras cidades / países. 

Tenho certeza de que quem também é louca por makes vai adorar conhecer mais essas possibilidades! Fiquem de olho que em breve sai um de skincare, e estou preparando perfume e um de marcas variadas que são bem nicho.

Charlotte Tilbury (site) – A marca da super maquiadora britânica, que é queridinha de Kate Moss e Penelope Cruz, entre muitas outras, encanta já nas embalagens lindíssimas com pegada vintage. Mas os produtos são excelentes, com alta performance e ao mesmo tempo intuitivos e fáceis de usar.

Recomendo: 

. Quartetos de sombras – Dolce Vita e Pillow Talk são lindos e versáteis, para fazer um master olho bafo ou mais discreto.

. Hollywood Flawless Filter e Beuaty Light Wand – o primeiro é um iluminador levinho híbrido que fica lindo tanto como primer quanto usado por cima da maquiagem. O segundo é um iluminador cremoso mais aparecido que dá um super efeito.

. Sombra em lápis Colour Chameleon – vocês sabem que eu amo uma sombra cremosa nesse formato, e as da Charlotte são pensadas para realçar a cor dos olhos em versão dia (mais discreta) e noite (mais uau).

. Paleta Filmstar Bronze & Glow – em pó, de um lado para fazer um contorno suave, mais marcado ou dar aquela bronzeada no rosto e do outro para iluminar.

. Os batons da Charlotte também são lindos, Pillow Talk é o nude icônico (o mesmo vale para o lápis de contorno), Penelope Pink e Nude Kate também são lindos, e o vinho Glastonberry é um drama chiquérrimo.

Onde encontrar: Loja própria em Covent Garden, Selfridges em Londres e Sephora nos EUA

Glossier (site)  – Uma das marcas mais desejadas do momento, nasceu do blog Into the Gloss e reflete tanto o estilo minimal de sua fundadora Emily Weiss quanto os desejos da comunidade que segue o site fervorosamente. Começou com skincare, depois vieram maquiagens para fazer um look natural e agora há também a Glossier Play, com produtos mais coloridos e divertidos. Vou falar do skincare no próximo post, e aqui vão os makes.

Recomendo: 

. Hidratante para lábios Balm Dotcom – fórmula boa, embalagem fofa e “sabores” delicinha.

. Rímel Lash Slick – bem a vibe que estou amando agora, efeito mais leve e discreto e não borra de jeito nenhum. 

. Rímel de sobrancelhas Boy Brow – tinge e dá volume e forma para sobrancelhas mais impactantes de maneira natural.

. Iluminador Haloscope – se você busca um iluminador discreto mais tipo glow que partículas de brilho esse bastão cremoso é uma ótima opção. 

. Glitter Glossier Play – tem textura “geleca” hiper fácil de aplicar e diferentes tamanhos de partículas, dá um efeito lindo.

Onde encontrar: Lojas próprias em Nova York e Los Angeles e online para alguns países

Fenty (site)  – Essa nem precisa de apresentação! Uma explosão desde que foi lançada, a marca de maquiagens da Rihanna se destaca entre outras coisas por ter um super cuidado em criar produtos para a maior variedade possível de tons de pele. Vale dizer que os tutoriais de make da Rihanna são geniais, para quem nunca assistiu, aqui tem um que amo.

Recomendo: 

. Base Pro Filt’r – deu o que falar na época do lançamento e é até hoje sucesso total, pelo efeito (cobertura maior, pele tipo Photoshop) e quantidade de tons – são 50 opções, com muitas opções para morenas e negras.

. Iluminador Match Stix cor Unicorn – é um furta-cor lindo e super diferente. Tem várias opções de tons desse bastão, inclusive para contorno, bem prático.

. Body Lava – um iluminador / bronzeador corporal para dar aquele super realce na pele.

. Gloss Bomb – mal lançou e já virou best seller, tem a embalagem fofa, um tamanho ótimo e deixa os lábios super brilhosos.

Onde encontrar: Sephora nos EUA e Boots e Harvey Nichols em Londres

Pat McGrath (site)  – A icônica maquiadora que sempre foi a maior referência (e uma das minhas maiores ídolas da vida) começou a marca lançando produtos esporádicos em edição limitada, e hoje tem uma gama completa – tudo incrível! 

Recomendo: 

. Paleta Mothership V – as paletas de sombra da Pat são algo à parte, embalagem poderosérrima, produtos hiper pigmentados e com diferentes texturas (as brilhosas são incríveis).

. Batons MatteTrance – a embalagem de boquinha já virou objeto de desejo, e as cores e texturas são divinas. Vale olhar também o lip balm, que vem numa versão branca da embalagem e é ótimo para hidratar no dia a dia.

. Iluminador Skin Fetish – um dos primeiros produtos lançados por Pat, que é conhecida desde sempre por fazer uma pele iluminada quase irreal (fiz post falando desse aspecto do trabalho dela anos atrás, aqui). 

. Delineador Perma Precision – Pat também é a musa do delineado invisível, então não poderia faltar um delineador bafo na linha dela!

Onde encontrar: Sephora nos EUA e Selfridges em Londres

Huda Beauty (site) – Criada pela influencer de beleza Huda Kattan, é um fenômeno de vendas e sucesso de crítica. Começou com batons líquidos, mas cresceu e apareceu e tem ótimos produtos.

Recomendo:

. Paletas de sombra – ela tem versões grandes cheias de tons e texturas (adoro a Desert Rose), e as Obsessions, mais compactas e com variações lindas das cores mais coloridas como verde e azul.

. Sombra Matte & Metal – parece um batom líquido, mas é uma sombra cremosa com dois lados: mate e bem brilhoso. 

. Corretivo Undercover – para quem gosta de cobertura mais power, esse é uma boa pedida

Onde encontrar: Selfridges em Londres e Sephora nos EUA

Milk Makeup (site)  – Marca nascida do famoso estúdio americano Milk Studios, que já foi palco para sessões de fotos de diversas celebridades e revistas importantes, bombou nas rede sociais com seu mix de pegada natural / vegan / cruelty free com visual hiper cool. 

Recomendo: 

. Lip + Cheek – esse bastão cremoso multiuso virou um dos meus favoritos para fazer blush, batom e sombra numa tacada só.

. Iluminador Lit – também em bastão, super pratico e deixa um glow lindo na pele. 

. Lip balm Kush – ele tem uma cor verde que assusta, mas fica transparente e é bem gostosinho.

. Bastões de skincare – uma maneira bem da prática de fazer seus cuidados de pele, passa o bastão, espalha e pronto! Tem hidratante, óleo, serum iluminador, tudo nesse formato.

Onde comprar: Sephora nos EUA e online no Cult Beauty, site inglês que entrega no Brasil

Tom Ford (site)  – Pura chiqueria, é inegável que Mr. Ford criou uma das melhores e mais luxuosas marcas de maquiagens, uma das minhas favoritas de todos os tempos. Os batons agora estão à venda no Brasil (uhu!!) e os outros produtos devem chegar em algum momento (torcendo), mas até lá vale fuçar e trazer algo na mala. 

Recomendo: 

. Eye Defining Pen – se você gosta de delinear os olhos, esse pode ser um aliado e tanto. De um lado pontinha mais fina e macia, do outro mais durinha, para criar vários looks diferentes.

. Paleta Shade & Illuminate – foi uma das pioneiras quando contorno ainda não era uma técnica dominada por todo mundo. A textura cremosa é à prova de erros, e o glow discreto do iluminador é perfeito para quem não quer partículas de brilho. 

. Quartetos de sombra – combinações de cor super chiques, alta pigmentação e sempre vem uma com brilho bafo.

. Pincéis – excelentes e chiquérrimos.

Onde encontrar: Loja própria em Covent Garden e Selfridges em Londres e Barneys em Nova York

It Cosmetics (site)  – A marca começou a partir da necessidade da sua criadora, Jamie Kern Lima, que não conseguia encontrar a maquiagem ideal para disfarçar sua rosácea em frentes às câmeras HD quando era âncora de telejornal. Então ela decidiu criar produtos que fossem soluções para problemas como a rosácea e outras questões. 

Recomendo: 

. CC+ Cream (original ou oil free) – foi amor à primeira vista, virou meu produto de pele de uso praticamente diário, amo a textura, o efeito de pele bonita, mas uniforme, sem ser pesado, e o fato de não incomodar minha pele que às vezes pode ser sensível. E tem FPS 50!

. Rímel Superhero – se você está em busca de um novo rímel queridinho para dar bastante volume, esse é uma boa pedida.

Onde encontrar: Ulta em Nova York e Boots em Londres

Westman Atelier (site) – Criada pela maquiadora Gucci Westman, uma das mais importantes da indústria, favorita (e bff) de Cameron Diaz e Drew Barrymore e ex-diretora criativa da Revlon, é uma das mais novas no pedaço e também das mais chiques. Preocupação com fórmulas limpas e alta performance, embalagem belíssima.

Recomendo:

. Base Vital Skin – em bastão, textura ideal para cobrir sem pesar.

. Blush Baby Cheeks – também em bastão, textura cremosa e boa pigmentação.

. Iluminador Lit Up – mais um em bastão (adoro!), do tipo de iluminador mais sutil que não tem partículas de brilho muito evidentes.

Onde encontrar: Barneys em Nova York e vai lançar online no Net-a-Porter

Hourglass (site) – Vocês já devem ter cansado de me ver usando o pó mágico Ambient da Hourglass né? Ela até vendeu no Brasil uma época, mas saiu, e eu sigo amando pois tem esse pó que é meu favorito da vida, além de outros produtos ótimos. Criada na Califórnia, foi uma das primeiras marcas com pegada luxo a ter fórmulas cruelty free, e também uma das primeiras a lançar batom líquido uns mil anos atrás (risos). 

. Pó Ambient Lighting – uso todos os dias, é um dos meus segredos para uma pele leve e luminosa, tipo efeito filtro Paris do Instagram. Tem também blush, bronzer e iluminador (meu menos favorito), ou as paletas completas!

. Arch Brow Pencil – com formato chanfrado e pigmentação na medida, é ótimo para definir suavemente a sobrancelha no dia a dia. 

. Scattered Light Glitter Eyeshadow – se você gosta de uma sombra master brilho, essa é para incluir na lista de desejos!

Onde encontrar: Liberty e Space NK em Londres, Barneys e Sephora nos EUA

Tarte (site) – Essa marca americana não é tão nova – lembro de usar e amar os Cheek Stains mil séculos atrás – mas deu uma super ressurgida graças ao Instagram. É cruelty free e tem algumas linhas veganas, tem produtos de pele com alta cobertura e embalagens fofas.

Recomendo:

. Lip Quench – esse lip balm com cor tem uma textura muito delicinha, não vivo sem. E a embalagem é uma graça.

. Shape Tape – é o famoso corretivo da marca, boa opção para quem quer mais cobertura.

. Paletas de sombra Tarteist – tem várias opções, especialmente boas se você busca tons mais coloridos e vibrantes.

Onde encontrar: Sephora nos EUA

Jouer (site) – Outra que já existe há um tempinho e se reinventou (e bombou) em tempos de redes sociais. Vegan e cruelty free

Recomendo:

. Iluminador em pó – super poderosos, uma gama de tons considerável, é um dos meus favoritos.

. Bronzer Duo – dois tons de bronzer em pó para fazer contorno ou um look bronzeado, também adoro para usar como sombra.

. Lip Topper – quer dar um acabamento metálico / brilhoso no seu batom? Esse é o segredo, dá o acabamento sem acrescentar muita textura.

Onde encontrar: Sephora nos EUA e online no Cult Beauty

Anastasia (site) – Sua fundadora é uma das maiores experts em sobrancelhas do mundo, e a linha começou com esse foco – mas graças ao fenômeno Instagram, bombou e cresceu super!

Recomendo:

. Paletas de sombra – pigmentação poderosa e lindas combinações de cor.

. Dipbrow Pomade – para quem é obcecada por sobrancelhas, esse produto é hit. Precisa pegar o jeito de aplicar, mas quem usa não troca por nada.

Onde encontrar: Sephora nos EUA e Selfridges em Londres

Stila (site) – Outra marca que se reinventou – ela era um dos meus objetos de desejo nos idos dos anos 2002 quando eu não viajava nunca e não existia Internet para comprar online! Ela manteve alguns de seus produtos icônicos relevantes até hoje e lançou outros que viraram super hit.

. Convertible Color – multiuso cremoso para bochechas e lábios, é famoso há anos. Amo o Peony.

. Sombra Glitter & Glow – essa é bafo, líquida e super cheia de glitter, dá um efeito incrível sem cair pelo rosto todo. E muuitas cores entre clarinhas e mais dramáticas.

. Lápis e delineadores Stay All Day – linha ótima para quem custa a achar um lápis que fique intacto a noite toda ou um delineador que não saia do lugar.

Onde encontrar: Sephora nos EUA, Selfridges em Londres 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: