Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tv Beauté: #Dinossauras: Bate papo com Julia Petit, Camila Coutinho e Jana Rosa

05/06/19

Quando comecei a fazer conteúdo de beleza na Internet em 2007, não fazia ideia do que estaria acontecendo todos esses anos depois. Tem sido uma jornada e tanto, e eu amo conversar sobre presente, passado e futuro com amigas que também são “dinossauras desse rolê” como eu. Na semana passada, realizei um sonho antigo de reunir Julia Petit, Camila Coutinho e Jana Rosa para um bate papo em São Paulo com as nossas leitoras.

Fiquei muito feliz de ver que, pelo número de inscrições, a gente poderia encher um auditório beeem maior. Mas não fazia ideia de qual seria a adesão do público e, mesmo dobrando a capacidade do evento, muita gente ficou de fora – sem falar em quem não mora em São Paulo ou não poderia no horário. Então, para que todo mundo possa ver o que rolou, fizemos uma edição dos melhores momentos da conversa (foi quase 2 horas de papo então não tinha como soltar na íntegra, rs).

Entre risadas e lembranças nostálgicas, a Julia contou que está mega empolgada com a parte de desenvolvimento de produtos da Sallve, marca de skincare da qual é sócia (saiba tudo sobre neste post aqui), e que também foi a apoiadora do evento. Sobre produção de conteúdo, ela falou tem preferido fazer só quando está com muita vontade, porque acredita que já tem coisa demais rolando na internet e que só vale fazer coisas a mais se for para acrescentar.

Já a Cami está muito feliz com o Garotas Estúpidas ganhando destaque como veículo por si só, cada vez mais independente da imagem dela e se valorizando comercialmente. A gente comentou muito como as mudanças de plataforma afetam o conteúdo de todo mundo, porque a todo momento surge algo novo para alimentar e o interesse do público muda muito, então ver a marca que ela criou passando por tudo isso estável e crescendo é uma vitória.

Jana, por sua vez, teve uma trajetória diferente: fez sucesso lá no começo da Internet com o blog Agora Que Sou Rica e, durante uma crise, decidiu apagar o coitado. Nesse meio tempo, ela trabalhou na MTV, criou sua própria marca de roupas e acessórios e, no ano passado, decidiu voltar com o Bonita de Pele, projeto de conteúdo que tem foco total em skincare e se tornou um sucesso instantâneo.

Por aqui, eu sigo teimosa tentando abraçar o mundo sem abandonar o lado editorial, de jornalista, que é a minha paixão. Enquanto a Cami sempre foi muito empreendedora, eu jamais pensei que o DDB se tornaria um business, sempre enxerguei ele muito como um veículo mesmo, e é uma transição com a qual continuo aprendendo muito – mas fico muito feliz em ver que meus canais estão indo bem, com parcerias legais, e muitos projetos no horizonte.

Comentamos também sobre o que nos incomoda no momento atual da internet e o que foi unânime foi a falta de autenticidade. A Julia se incomoda muito vendo vários influencers produzindo exatamente o mesmo conteúdo em busca de audiência e acha que anda tudo muito padronizado. Já Jana fica possessa com quem não sinaliza publi, porque acaba sendo muito desonesto com o público isso de indicar um produto sem contar que você está recebendo para fazer isso. Cami, por sua vez, comentou sobre o absurdo que são as pessoas que compram seguidores, likes e, até mesmo, contas verificadas, enquanto eu desabafei sobre essa atual mania de “harmonização facial” que está deixando todo mundo com a cara parecida e nos faz achar que tem algo errado com nossa aparência e que precisa ser “harmonizado”.

Isso tudo só para aquecer a conversa! O papo foi bem longo, falamos também sobre o início de tudo, relembramos o tempo em que não haviam métricas nos sites e redes sociais para medir quem fazia sucesso ou não, comentamos sobre planos futuros e rimos muito de casos que aconteceram ao longos desses mais de dez anos. Veja mais no vídeo acima.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: