Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

L’Essentiel, a nova base da Guerlain

28/03/19

No início de fevereiro, tive uma super experiência na França a convite da Guerlain, para conhecer a revolucionária nova base da marca, a L’Essentiel. Vocês devem saber que tenho muito carinho pela Guerlain, por sua história – ela foi a primeira marca de luxo de beleza “sozinha”, sem estar atrelada a uma marca de moda como tinha Chanel e Dior na época – e por seus produtos icônicos como o bronzer Terracotta, o pó Météorites e as bases Parure e Lingerie de Peau. OU SEJA: curiosa com esse lançamento…

E realmente a L’Essentiel é uma grande inovação: primeira base do segmento de luxo que tem 97% de ingredientes naturais na fórmula, sem comprometer na performance, na textura, na durabilidade e na sensação geral de riqueza que é o que queremos de uma base luxo, não é mesmo? A embalagem é lindaaa!

Mais alguns detalhes interessantes sobre a fórmula, que demorou anos para ser desenvolvida: não contém óleo, álcool ou silicone (esse foi um grande desafio, já que o silicone é o responsável pelo bom sensorial das bases). Ela tem pigmentos minerais e também probióticos que ajudam a manter a saúde e a tratar a pele – a Guerlain promete melhora na uniformidade da pele em algumas semanas de uso. Os 3% de ingredientes não naturais são preservativos que mantém a base estável.

Sobre a durabilidade, só posso dizer que apliquei na apresentação e depois fui na sauna úmida (!!) e ela permaneceu intacta. Há de ser um ótimo sinal! A cobertura é leve construível, o acabamento é natural glow e ela vem em 30 cores.

Junto com a L’Essentiel foi lançado um pincel, criado pelo mesmo designer que assinou o frasco, Mathieu Lehanneur. Ele é pequeno, praticamente não tem cabo, pois foi pensado para ser ergonômico e dar mais controle na aplicação – eu adorei porque incentiva o movimento de batidinhas que gosto de fazer quando aplico base. Parece mais uma esponja, mas com cerdas, se é que faz sentido!

Minha cor da L’Essentiel, para referência, é a 2N. Ela chega ao Brasil em Abril na Sephora física e online (aqui).

*Viajei a convite da Guerlain, esse post não é um publi.

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: