Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Spray, giz, tonalizante: como ter o cabelo colorido provisoriamente

27/02/19

Carnaval é o momento perfeito para quem sempre teve vontade de usar cores fantasia no cabelo, mas não tinha coragem, se jogar. Afinal, não existe época mais colorida (e mais vale tudo) no ano. Então bora experimentar fios coloridos sem medo de ser feliz!

Nossa editora de imagem Tuyra Rosa, que adora usar cores diferentes no cabelo – ela já teve rosa, cinza, branco, roxo… –, fez esse post aqui contando tudo sobre processo de descoloração, tonalização e cuidado com os fios para quem quer apostar em uma pigmentação mais definitiva. No entanto, existem formas de se jogar nas cores provisoriamente neste Carnaval, sem compromisso e sem muitos danos.

Color Fresh Create

Wella

Se você estiver se sentindo um pouco mais corajosa, vale apostar nos tonalizantes. O lado ruim é que, para o resultado ideal, é preciso ter cabelos loiros ou descoloridos. Quanto mais claro, melhor! A linha da Wella está disponível em sete tons que duram até 20 lavagens, empalidecendo aos poucos.

Aqui
Spray colorido

Aspa

Outra opção é apostar no bom e velho spray de colorir cabelos – aquele mesmo que a gente usava nas Olimpíadas da escola, lembra? Esse é muito bom para jogar sobre um penteado ou fazer mechas esparsas, já que a tinta fica muito aparente quando colocada em grande quantidade, principalmente nos fios soltos. A Aspa tem uma linha com nove cores.

Aqui
Tonalizante Hard Colors
Keraton

Para mais opções de cores, vale procurar essa linha da Keraton. Lembrando que, quanto mais claro o cabelo, melhor o resultado e com mais facilidade sai o tonalizante. Em fios dourados, o pigmento pode fixar um pouco melhor e demorar mais para sair, já que as cutículas não ficam tão abertas quanto nos platinados.

Aqui
Giz para cabelos
quem disse, berenice?

Essa é a melhor opção para um resultado natural até mesmo em quem tem fios escuros. O giz de cabelo colore os fios superficialmente, criando uma camada de cor por cima das cutículas que sai logo na primeira lavada. Basta molhar o produto e esfregar nas mechas que se quer colorir. A marca brasileira tem quatro opções de tons: Rosatitude, Azuligada, Vermlivre e Roxouzadia.

Aqui

{Fotos:@tuyrarosa, Valeriia Kogan no Unsplash}

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Spray, giz, tonalizante: como ter o cabelo colorido provisoriamente”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: