Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

TV Beauté: 3 ferramentas para arrasar no make natural

14/02/19

Quando vamos preparar uma maquiagem natural, costumamos focar muito nos produtos, mas as ferramentas utilizadas também fazem MUITA diferença no resultado. Como eu recebo vááárias perguntas sobre como deixo a minha sobrancelha natural, e tem muita gente que questiona sobre aplicação de blush cremoso, ou como faz a sombra sem marcar muito, decidi gravar o vídeo acima falando sobre minhas ferramentas favoritas para uma maquiagem levinha mara!

BLUSH
Meu produto favorito para criar bochechas rosadas com aspecto ultra natural é o blush cremoso. Tenho preferido ele à versão em pó, porque AMO o efeito mais viçoso / pele de verdade! Mas não precisa ter medo: com a aplicação certa, o blush cremoso não irá atrapalhar todas as camadas de maquiagem que você fez na pele – base, corretivo, contorno, etc. O segredo master é dar batidinhas com um pincel duo fiber.

Eu uso o F13, da The Beauty Box, que é para corretivo, primer e iluminador. Essa recomendação de aplicação se dá pelo tamanho da cabeça, logo ele acaba tendo a dimensão ideal para aplicar o blush também. Além disso, os pincéis duo fiber são muito suaves, molinhos e gentis na pele. Então eu pego o blush cremoso direto com ele e aplico dando leves batidinhas na região das bochechas.

Como o pincel é muito delicado, prometo que nada do que você fez de cobertura antes será prejudicado. Essa dica vale também para o iluminador ou qualquer outro produto cremoso que você queira passar por cima de outros produtos sem atrapalhar o que já está lá. Pode confiar!

SOMBRA
Já fiz um vídeo falando especialmente sobre essa dica de ouro para arrasar no esfumado (aqui), mas vale reforçar porque o truque é bom! Pincéis fofos e gordinhos são o segredo do sucesso, já que fazem todo o trabalho de espalhar a sombra de maneira difusa, matando qualquer marcação estranha. Pode-se dizer que eles praticamente esfumam sozinhos! É o pincel ideal para fazer aquele meu truque do côncavo quentinho e suave que já ensinei aqui.

SOBRANCELHAS
O segredo é usar um pincel que parece aquela escovinha de rímel para esfumar o lápis quando você preenche a sobrancelha. Faz TODA a diferença do mundo no resultado final! Sem esfumar, o traçado pode ficar marcado demais. Além disso, esse pincel já penteia os fios para cima deixando a sobrancelha mara por completo.

Alguns lápis para sobrancelha já vêm com uma ponta assim para facilitar a sua vida, como o Arch, da Hourglass, o Goof Proof, da Benefit, e o Brow Sculptor do Tom Ford – para citar só 3! Mas, se o seu não vem com essa ponta, tem vários pincéis vendidos individualmente que são assim. (Detalhe que pode ser útil: acho que ele não tem um nome específico em português, mas em inglês chama spoolie, para quem for comprar fora!)

Ferramentas:
Pincel F13 – The Beauty Box 
Pincel Blender Brush – Charlotte Tilbury (aqui)
Lápis de sobrancelha Arch – Hourglass (aqui)

Vic usa:
Sem esmalte
Laço Voa Voa
Piercings fake Victoria Sayeg / Astley Clarke /By Camila Carril / Rosie Fortescue Jewelry
Anéis Andrea Colli / By Camilla Carril / Victoria Sayeg / Rosie Fortescue Jewelry
Top Uniqlo

 

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: