Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Salve, Sallve: tudo sobre a nova marca de skincare brasileira que tem Julia Petit como sócia

08/02/19

O pessoal mais detetive da beleza na internet talvez tenha percebido um movimento diferente rolando: um Instagram de uma tal de Sallve que apareceu do nada, a Julia Petit falando uma coisa ou outra sobre isso, bastante ansiedade do pessoal nos comentários para saber do que se trata… Pois, agora, podemos contar em primeira mão aqui no Dia de Beauté TO-DOS os detalhes dessa novidade bafônica. Com vocês, a Sallve: uma nova marca de skincare brasileira que traz tudo o é relevante hoje – mais sobre isso abaixo – e que tem como uma de suas sócias ninguém mais, ninguém menos que Julia Petit, no cargo de Chief Creative Officer. 

A ideia da Sallve é oferecer produtos de skincare de alta qualidade, com fórmulas seguras, limpas e livres de testes em animais, com preços justos e – olhem que legal! – co-criados com os consumidores! Isso mesmo, um dos diferenciais da Sallve será ter uma escuta ativa da comunidade consumidora para que seus produtos sejam sempre resultado de necessidades e vontades reais da audiência. Afinal, o mundo do skincare e dos cuidados com a pele está bombando, como já falamos muito aqui no Dia de Beauté, e vivemos em um momento em que as pessoas raramente consomem o que lhes é imposto, existe uma preocupação muito maior em saber os ativos presentes nas fórmulas, a origem dos ingredientes, a real necessidade de cada produto para cada tipo de pele… E, como dá para imaginar em uma marca tão “novos tempos”, a Sallve é totalmente digital, fincada com todos os seus pilares no maravilhoso mundo da Internet, aproveitando tudo o que ele pode oferecer. 

O time no comando da marca é respeitável. Além de Julia Petit, que depois de um ano sabático volta com tudo em versão empresária envolvida nesse projeto incrível como CCO, tem Juliana Shor, desenvolvedora de cosméticos que já foi gerente de produtos da L’Oréal e do Grupo Boticário, e uma dupla fera em Internet: Daniel Wjuniski, CEO, que entre outros sites criou os gigantes Minha Vida e o app Dieta e Saúde, e Marcia Netto, sua sócia no Minha Vida e expert na criação de comunidades digitais. Nomes de peso para um projeto que promete ser babado! 

Em entrevista para o DDB às vésperas do anúncio da nova empreitada, Julia conta como tudo aconteceu: “Ainda não sabia bem o que ia fazer esse ano, quando meu sabático terminasse, mas um dos meus planos era lançar uma marca de cosméticos – estava há dois anos e meio procurando gente para fazer fórmulas, embalagens, fragrâncias… Numa daquelas casualidades da vida, a amiga de uma amiga estava procurando alguém para fazer conteúdo para uma marca que estavam criando, e fomos conversar sobre isso – a Sallve tem um braço bem forte de educação, para informar, educar sobre princípios ativos, o que é ou não perigoso, é um pilar importante. Na conversa, acabei falando dos meus planos, nossas filosofias estavam muito alinhadas, e acabamos nos juntando. Entre de sócia co-fundadora junto com a Ju, a Marcia e o Dani”. Ai como eu ADORO uma casualidade da vida! 

Desde novembro, quando o projeto começou para valer, até hoje, o time ouviu mais de 5 mil pessoas, entre pesquisas quantitativas e encontros com consumidores e comunidades de pessoas interessadas em beleza. Tudo tem acontecido via Instagram da Sallve, então se você quiser participar também, fique de olho por lá, que é onde serão compartilhados eventos de testes e afins.

A previsão é de que os primeiros produtos cheguem ao mercado ainda no primeiro semestre de 2019 – apesar de não terem definido ainda quais serão lançados na primeira leva, pois ainda estão em fase de testes e formulação, Julia deu uma palhinha para o Dia de Beauté do que podemos esperar da Sallve: “Queremos que as pessoas se sintam seguras com o produto, com a certeza de que nada ali é nocivo para elas, queremos entregar muuita eficácia, matéria-prima de ótima qualidade, com preço bem melhor do que as pessoas costumam encontrar no mercado para produtos tão efetivos e principalmente coisas práticas. Penso muita na gente, eu, você, qualquer mulher urbana que trabalha pra caramba, ama beleza, gosta de se cuidar, mas não tem tanto tempo para isso. Então a ideia é trazer praticidade, e aí depois, para o fim de semana, num momento de pausa, ter opções para um cuidado um pouco mais lento, para um momento de auto indulgência. Quero que as pessoas vejam que é fácil cuidar de si mesmas, não tem dificuldade!” E, eu arrisco dizer, vai ser tudo ainda por cima lindo e instagramável.

E as novidades não param por aí – o Petiscos vai seguir estacionado por enquanto, mas Julia voltará ao conteúdo na Internet com um site dentro da Sallve de nome maravilhoso: Lindos Poros. Haha! Inspirado por um vídeo do Bonita de Pele, onde Jana Rosa diz que Julia tem poros lindos… O site vai ser o espaço para ela se comunicar com as pessoas, escrever sobre o que gosta – não só skincare, mas maquiagem, moda e vai voltar a fazer vídeos. 

Aproveitei para perguntar para Julia como andava sua rotina agora saindo do sabático: “Nossa, mudou completamente. Quando saí para meu sabático, não sabia o que queria fazer na volta, fora a coisa dos cosméticos, mas sabia que queria voltar para uma rotina que envolvesse criação, marketing, com outras pessoas, algo mais corporativo, para dar uma reciclagem mesmo depois do tempo que passei só focada em conteúdo e publishing com o Petiscos. A Sallve apareceu e agora minha rotina está bem como eu queria: poucas horas de sono, lotada de coisas para fazer, nesses 10 últimos dias ainda comecei a fazer o conteúdo digital para o Lindos Poros, além de pensar nos produtos, fórmulas e etc, então está mais corrido ainda… Eu estava sentindo falta de fazer muita coisa ao mesmo tempo!”

Querem mais papo com dona Julia? Hoje à tarde, às 15:30h horário de Brasília, vou conversar com ela numa Live no Instagram para saber ainda mais detalhes do que vem por aí. Acompanhe tudo pelo Instagram do Dia de Beauté e mande as suas dúvidas que eu vou tentar fazê-la responder tudo!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: