Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Tv Beauté: Não lavar o rosto de manhã – como Assim?

02/01/19

Depois de um certo (não intencional) suspense, eis aqui a explicação da tal teoria de não lavar o rosto de manhã. Comentei por cima em alguns vídeos recentes de skincare que não lavo o rosto pela manhã, o que deixou muitas pessoas curiosas, para não dizer intrigadas – até mesmo minhas amigas, que não costumam ligar muito para essas coisas! Mas que história é essa afinal? Bom, é uma filosofia que aprendi com a Joëlle Ciocco, uma esteticista mega incrível e renomada de Paris, coloquei em prática e… Foi um caminho sem volta.

Joële tem uma lista de espera repleta de pessoas loucas para fazerem seus tratamentos, e também desenvolveu uma linha de produtos bem ninjas baseando-se nas necessidades das peles de suas clientes. Quando tive o privilégio de ser atendida por ela — realmente o hype não é sem motivo, ela tem uma mão para massagem facial e afins que poucas vezes vi igual — achei muito interessante o que me ensinou sobre como fazer a limpeza da pele. Sua recomendação é: à noite, lavar o rosto duas vezes com um sabonete adequado (isso, duas!) e depois aplicar com algodão uma loção que funciona como um tônico (mais suave) / primeiro passo no tratamento, terminando com sérum, creme o que for. Os produtos vão agir durante o sono, e essa limpeza power só precisa ser feita novamente na noite seguinte — ao acordar de manhã, basta aplicar a loção com o algodão e seguir com sérum, etc.

Por que? Bom, Joëlle ressalta que, enquanto à noite é preciso caprichar na remoção dos resíduos de poluição, protetor, maquiagem e outras interferências da vida, de manhã não há necessidade de uma limpeza tão forte. Além disso, durante o sono, nossa pele passa por processos importantes e, ao lavar o rosto  com muito afinco quando se acorda, você acaba mandando embora mais do que precisava — a loção já cuida da higienização necessária. 

É uma teoria bem interessante e diferente do que estamos acostumados a ouvir, resolvi testar e gostei muito do resultado. Fiz isso a princípio com os produtos da própria Joële – ela me indicou a Lotion Lactée – e senti que minha pele estava ficando muito mais feliz e equilibrada. Então, quando a Lotion Lactée acabou, refleti sobre outras possibilidades e percebi que dava para aplicar a mesma lógica ao usar as (hoje em dia) famosas loções da rotina asiática K-beauty / J-beauty. Parti da minha experiência empírica, mas achei que deu supercerto! 

No vídeo acima, conto mais detalhes desse experimento, falo sobre a diferença dessas loções para os tônicos comuns e como essa teoria se aplica a quem tem pele oleosa. Clica lá para assistir, são só 9 minutinhos! E para quem quiser experimentar os tratamentos da Joëlle em São Paulo, a Lucy, da Dominique Maison de Beauté, foi treinada pela própria! Lá também vende os produtos, e abaixo outros que podem fazer essa função:

Produtos:

  • Lotion Lactée – Joëlle Ciocco (aqui)
  • Iris Essence – Kiehl’s (aqui)
  • Face Refresher R Lotion – Suqqu (aqui)
  • Omoressence – Omorovicza (aqui)
  • Loção Fresh Jelly Waso – Shiseido (aqui)
  • Loção Vinopure – Caudalie (aqui)
  • The Treatment Lotion – La Mer (aqui)
  • Tonico facial – Simple (aqui)
  • Fermentation Essence – Benton na Kollab (aqui)

 

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

One reply on “Tv Beauté: Não lavar o rosto de manhã – como Assim?”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: