Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Dia de Beauté 10 anos – retrospectiva afetiva

26/10/17

Não sou muito de fazer retrospectivas, mas achei que a ocasião dos 10 anos do Dia de Beauté pedia uma pequena viagem pelo túnel do tempo… E que viagem! Lembrei de muitos momentos e experiências que o blog me proporcionou, além de fatos marcantes da minha vida pessoal mesmo, e fiquei com vontade de compartilhar com vocês. Afinal, vocês fazem parte disso tudo!

Primeiro post do DDB
Tinha que começar essa retrospectiva com o primeiro post do blog né? Lembro como se fosse ontem do dia em que resolvi começar o DDB, peguei alguns produtos, coloquei numa toalha no chão, fiz a foto do header e tchan, ele nasceu. No primeiro post falei um pouco sobre o que era Dia de Beauté para mim, e como queria inspirar as pessoas a tirarem esse tempinho para cuidarem de si… Isso é até hoje o Norte de tudo o que faço!

Meu casamento
Dos acontecimentos da minha vida pessoal que vivenciei e compartilhei com vocês nesses anos, diria que meu casamento foi o mais importante. Esse foi o post onde contei que iria casar – lembro que escrevi lá em Beirute, no Líbano, logo depois de assistir ao casamento real William + Kate Middleton. Haha! Nostalgia.

Vic mil e uma utilidades
Além de jornalista & blogger, eu também tive por um (bom) tempo uma vida paralela como maquiadora – ia em casa, mas fiquei uma época fazendo residência (hahaha termo chique esse) no salão do Proença, assim que ele lançou carreira solo. Muitas boas memórias dessa fase, mas tive que me aposentar quando virei editora de beleza da Vogue porque não dava mais tempo.

DDB por aí
Lembro quando o Dia de Beauté começou a “sair na mídia”, matérias sobre ele em sites e blogs de colegas que viraram amigas, era tudo tão surreal e empolgante! Sair no WWD, que é uma das bíblias internacionais do meio da moda e da beleza foi especialmente marcante.

Realizando sonhos profissionais…
Posso dizer que me sinto uma pessoa de sorte quando olho para trás e vejo quantos sonhos realizei desde que comecei o blog. Tudo bem que já trabalhava no jornalismo quando fiz o DDB, como repórter do Site Chic e colaboradora da Vogue, o que já eram de fato dois sonhos, mas naquela época não poderia imaginar tantos outros sonhos que iria realizar! Ser editora de beleza da Vogue (contei essa notícia aqui), lançar meu livro (o primeiro post sobre ele foi esse) e fazer um batom com a MAC (fiz vlog mostrando toda a experiência, aqui) com certeza estão entre os mais UAU. Também lembro com carinho de outras parcerias que tive a chance de fazer: os porta maquiagens com a Hubby, os chás com a Talchá, as coleções de acessórios com a LOOL… Mas nem preciso dizer que ainda tenho muitos outros sonhos e planos para o futuro né? Heheh!

Mudança para Londres
Outro momento marcante e que mudou bastante minha vida foi a mudança para Londres! Falei sobre isso nesse post aqui. Engraçado que na época achava que ficaria só dois anos, mas já foram quase cinco heheh. Me perguntam muito se penso em voltar para o Brasil, mas por enquanto, para falar bem a verdade, vou taaaanto que não vejo muita razão para mudar de volta! Outra mudança foi migrar da Vogue para a Glamour, onde virei international editor at large em maio desse ano – tudo começou com minha coluna Além da Beauté, e esse namoro virou relacionamento sério!

Lançamento do Além da Beauté
Falando nele… Depois de muitos anos considerando essa possibilidade, em 2016 finalmente lancei o Além da Beauté, um site paralelo ao DDB para falar de assuntos que não são beleza, mas que amo tanto quanto: moda, viagens, restaurantes, decoração… Muito apego a esse “bebê” que ainda quero explorar muito.

#camievic
Em 10 anos foram incontáveis posts no blog, vídeos, tweets, fotos no Instagram, pins no Pinterest… Aliás, muito louco e interessante ter acompanhado tantas novas plataformas e maneiras de se comunicar que apareceram nessa década! Seria difícil relembrar todos os conteúdos que criei, mas um projeto com certeza tem lugar especial no meu coração: o #camievic, com a Cami Coutinho. Começamos sem pretensões no fashion week de Paris (primeiro episódio aqui, para quem quiser relembrar!) e rendeu muitas experiências e vídeos incríveis – Londres, Pernambuco, São Paulo, Nova York, Dubai, Las Vegas. Fiquem de olho que ano que vem teremos novidades!

UFA! Seria impossível falar de tudo, mas acho que foi um bom panorama… A próxima retrospectiva vai ser mais factual, relembrando movimentos do mercado de beleza no Brasil e outras coisas que o DDB acompanhou nesses 10 anos!

E mais uma vez OBRIGADA pela companhia!

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: