Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cuidados masculinos: Jeff Ares

03/08/17

Nessa seção, meninos que admiro compartilham suas rotinas de cuidados, dicas e segredos de beleza. O convidado dessa vez é o querido Jeff Ares, jornalista que admiro muitíssimo. Já fomos colegas de redação quando eu era editora de moda e beleza da extinta RG Vogue, e o Jeff era editor do site, e hoje ele está arrasando com duas agências, uma de branding e outra de PR. E, claro, tem ótimas dicas de beleza para compartilhar com vocês! Obrigada Jeffinho, amei a participação e seu texto delicioso como sempre!

“Olha só, não sou dos dez mais dedicados aos cuidados de beleza, mas divido com você umas coisas que eu gosto e faço.

Como eu já vou indo pros 40, eu achei por bem me consultar com uma dermatologista, sabe como é… Depois de algumas buscas, encontrei a Dra Vivian Yamada, uma profissional excelente, pessoa legal de estar perto, prática e direta. Ela foi muito franca, e me perguntou se eu teria disciplina para um bom número de fórmulas combinadas… eu fui mais franco ainda, e disse que quanto menos, melhor. Porque o tempo é escasso, sabe como é… e pra mim não é diversão, é obrigação. Para o rosto, então, ela me receitou um sabonete diário para esfoliar a pele, um tônico de limpeza e hidratação e um creme para a área dos olhos. É pá pum.

Já o cabelo é uma parada mais séria pra mim. Eu nunca gostei muito do meu, teve uma época que eu alisava, sem noção do ridículo… De vez em quando eu entro numas piras. A última foi parar de cortar. Meio que quase 1 ano deixando ele existir de livre e espontânea vontade, com umas aparas aqui e ali. Aí entrei na onda do coque samurai antes de virar moda, vivi a moda e continuei depois dela, quando já era motivo de chacota. Sei lá, tinha uma preguiça de cortar, era quase uma paralisia, com uma grande vontade de ser hippie-para-sempre (assim eu serei para sempre, cabeludo ou não). Ocorre que as minhas não são as madeixas mais domáveis do planeta, são cachos e cachos, redemoinhos e elipses. Não tava rolando.

Decidi finalmente cortar com o Raphael Koike, exímio cabeleireiro e expert da Phyto Paris, marca cujos produtos são espetaculares. Tô mais contente com a juba, agora mais alinhada, domada graças à lama da Osis+ da Schwarzkopf (não sei pronunciar isso) combinada ao Phytodefrisant, uma geleia especial para cabelos revueltos, que você aplica depois de lavar, com eles ainda úmidos. É uma das maravilhas da Phyto, marca francesa, cinquentenária, desde sempre botânica (antes do hype da sustentabilidade). Não tem aquelas químicas todas de boa parte dos produtos de beleza, é um espetáculo, faz bem para a consciência consumir produtos de melhor qualidade, que fazem mais pela saúde. Também da Phyto uso, uma vez por semana, o Phytopolléine, que é um elixir botânico que limpa, estimula e trata o couro cabeludo. Parece frescura, mas muda tudo. Finalmente, uso o shampoo Phytolium, que fortifica a raiz e previne a queda – já tenho entradas suficientes, é chegada a hora de segurar o que resta.

Compro tudo o que preciso na Dominique, loja da minha amiga Olivia Camplez, a francesa mais charmosa de São Paulo. Lá também adquiri num impulso apaixonado uma máscara da Nidra para vendar os olhos à noite, é a melhor coisa pro sono… dormir bem, afinal, é o grande segredo de beleza, não é Vic?

A barba faço eu mesmo, que eu tenho preguiça de ir ao barbeiro. Passo um óleo da Phyto, o Phytojoba, e foi. Malhar ficou num passado remoto, quem sabe num futuro distante…? Meu exercício é jogar futebol com meus cachorros, a Tanga e o Chico – os border collies mais legais do mundo. A gente joga bola desde que eles são crianças, entanto viciaram. E eu dou uma suada, vale um cardio. Também levo os caras para caminhadas periódicas. Sei que podia fazer mais… Ainda vou fazer uma yoga de verdade. E aquele retiro do silêncio na Índia.

Perfume eu uso o Escentric Molecules 01, que eu compro sempre na Liberty – se a Vic quiser me trazer um, o meu acabou kkkkk. Na falta dele, uso o Tácit, que a Karina Mota, PR da Aesop, me deu – ela tirou o dela da bolsa e me ofertou, ô amizade cheirosa e de amor.

Protetor solar eu uso o da L’Oreal ou o Neutrogena – esse último tem uma textura mais pegajosa, mas dizem que é melhor assim… eu sou o doido do protetor, porque minha pele é maior sensível ao sol, não posso ficar 5 minutos sem proteção que rola aquele pimentão effect.”

Sim Jeff, dormir bem é o grande segredo da beleza e concordo que a máscara Nidra é tudo! (Mostrei a minha no vídeo da mala de mão).

  • Pomada Osis+ Mess Up Texture 2 – Schwarkopf (aqui)
  • Perfume Tácit – Aesop (aqui)
  • Phytojoba – Phyto (aqui)
  • Shampoo Phytolium – Phyto (aqui)
  • Máscara – Nidra (aqui)
  • Elixir Phytopolleine – Phyto (aqui)
  • Hidratante corporal – Neutrogena (aqui)
  • Protetor solar Sun Fresh FPS30 – Neutrogena (aqui)
  • Curl Energizing – Phyto
  • Phytodefrisant – Phyto (aqui)
  • Protetor solar Solar Expertise FPS30 – L’Oréal (aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Cuidados masculinos: Jeff Ares”

Boa tarde gostei tanto das dicas e como já conheço alguns produtos da Phyto gostaria saber se o shampoo Phytolium pode tb ser usado pelas mulheres.

Esse hidratante da neutrogena corporal e maravilhosoo
gosto muito de ver suas dicas
beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: