Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cuidados masculinos: Henri-Nicolas, aka Man of a Kind

12/09/16

Nessa seção, meninos que admiro compartilham suas rotinas de cuidados, dicas e segredos de beleza.

O convidado de hoje é o suiço Henri-Nicolas, blogueiro de moda masculina super descolado, mais conhecido como @manofakind. Nos conhecemos há alguns anos através de uma amiga em comum e não poderia deixar de convidá-lo para participar da seção de Cuidados Masculinos! Amei as dicas dele, espero que vocês gostem também

“Oi pessoal. Meu nome é Henri-Nicolas, sou o criador do site Manofakind.net e hoje vou falar para vocês um pouco sobre a minha rotina de beleza aqui no Dia de Beauté! Mas antes, vale lembrar que uma rotina de beleza se baseia na consistência e é essencial passar os mesmos produtos semanalmente para atingir bons resultados. Vale lembrar também que este processo é um tempo para você – coloque uma música e relaxe. Como muitos dos meus leitores já sabem, eu não me considero uma pessoa da manhã então não consigo começar o dia sem um banho refrescante. Entro no banho com a água fervendo e vou ajustando a temperatura gradualmente até ficar gelada. Assim não tem como não acordar!

  • No banho, gosto de usar o gel de banho Coriander Shower Gel da Aesop e o Shampoo Cleansing Oil da Shu Uemura. O gel de banho da Aesop faz uma espuma maravilhosa e tem um aroma incrível, o shampoo da Shu Uemura deixa o cabelo macio e com brilho.
  • Quando não estou com pressa (não acontece muito…), aplico dois produtos diferentes no rosto que sinto que se complementam:

a) Geralmente começo com o gel suave e purificador da Vichy, que além de ter um preço acessível, deixa a minha pele fresca ao longo do dia.

b) Na sequência, para evitar qualquer chance de brilho na minha testa ou nariz, uso o T-Pur Hydrating Gel da Biotherm Homme. Para poupar tempo e conseguir tomar meu café da manhã direito (1 avocado, 2 ovos poché, 1 iogurte e 1 suco de fruta ou chá quente), que eu considero precioso, gosto de aplicar os dois produtos ainda no chuveiro.

  1. Para ocasiões especiais ou naqueles dias em que quero me mimar, gosto de purificar o rosto com um creme peeling da Clarins. Remove as células mortas que se acumulam, ajuda a melhorar imperfeições e me faz sentir mais relaxado.
  2. Na manhã seguinte àquelas noites em que me diverti muito (ou bebi demais) ou se não dormi o suficiente, recomendo o 1 minute Flash Rinse Gel da Ren. É preciso realmente 1 minuto e os resultados são mágicos! Se o gel não for suficiente para meu rosto cansado, o corretivo iluminador Touche Éclat da Yves Saint Laurent é uma excelente opção para conseguir um look descansado no ato.
  3. Por último, mas não menos importante, nunca saio de casa sem o meu kit de sobrevivência, que inclui:

. O balm Hydrating Lip Balm do Tom Ford
. O creme de mãos Nourishing Aromatique Hand Balm da Aesop
. Um frasco pequeno do meu mais novo perfume favorito, Gris Montaigne da Dior

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

2 replies on “Cuidados masculinos: Henri-Nicolas, aka Man of a Kind”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: