Simplicidade, praticidade, leveza. Produtos para a vida real.

Produtos para a vida real.

Compre aqui!

Cuidados masculinos: Gabriel Gontijo

24/05/16

Nessa seção, meninos que admiro compartilham suas rotinas de cuidados, dicas e segredos de beleza. O convidado de hoje é o querido camaleão e muso das redes sociais Gabriel Gontijo. Tenho que compartilhar uma das nossas trocas de email:

– Gabriel, como eu te credito no post?
– Pode me creditar como: LINDO.
Aloca!

{kkkkk choro de rir com essa pessoa, juro}

Versão oficial: “Gabriel Gontijo, publicitário e marketing da Iorane. Fora as presenças digitais, neam. Canal no YouTube (/papalizerkid) e redes sociais @gabriel_gontijo (Instagram, Snapchat, Twitter)”.

Apresentação feita, aqui vai seu relato e dicas! Espero que gostem.

“Eu não sou uma pessoa com muitos rituais estéticos e nem disciplina quando o assunto é minha pele não. Os cuidados que tenho com ela são basicamente básicos, risos.

Lavo meu rosto no banho com Effaclar, esse é meu cuidado diário, vez ou outra vou ao dermato fazer uma limpeza de pele, mas, como já disse acima, não sou compromissado, então vou quando vejo que “wow! a situação tá complicada”. Vou sempre no mesmo, o Dr. Francisco Duarte, aqui em Belo Horizonte.

Sei que é extremamente necessário e importante usar protetores solares para o rosto e mãos, ainda mais eu que trabalho de frente para o computador e a luz do escritório é aquela que dizem ser super do mal pra nossa pele, mas ainda não consegui exigir de mim mesmo esse esforço.

Para sair uso uma base compacta no rosto, a Pro Longwear NW20 da MAC, só para não ir pra balada com a cara “crua”, né? Ninguém merece. Mas só também.

Acho engraçado pois vira e mexe vejo alguns seguidores comentando nas minhas fotos “que pele!”, “meu Deus, uma pele é uma pele!”, “queria ter sua peleee!!”. E fico tipo “oi, cara?”. Minha pele é oleosa e eu não acho que seja boa a ponto de ser comentada não, isso aí é filtro que da uma limpada nela, hahaha.

Sobre os cabelos: A coisa que mais mudo, sempre! Já tive longo, comprido, enrolado, alisado, rosa, loiro, raspado, etc. Zero rituais secretos/mágicos/exclusivos também não. Lavo duas vezes ao dia – não consigo tomar banho e não lavar o cabelo, minha mãe fala que vou ficar careca – com Pantene, compro o que tiver na farmácia, geralmente o Liso Extremo ou Liso e Sedoso, mas não é regra, só não curto aqueles dois em um.

Faço selagem, mas sem uma periodicidade específica. Para quem não sabe, meu cabelo é naturalmente cacheado, mas os cachos só aparecem quando ele está num comprimento maior. A selagem é uma progressiva, né?! Fora alisar ela da brilho e hidrata o cabelo, então quando sinto que ele está mais ressecado ou com aquele aspecto “espetado” eu faço. E, ah! Nas primeiras semanas após a selagem procuro lavar com um shampoo sem sal da Haskell que me indicaram em uma farmácia uma vez – por ser sem sal, faz a “progre” durar mais tempo.

Recentemente me aventurei pelas cores, pintei de rosa, depois platinei, tive 9 tons de cabelos em 42 dias! Com toda essa epopeia química eles ficaram bem sofridos, daí tive que pintar de preto (simulando minha cor natural) para ir tirando todos os fios tingidos aos poucos, raspei a cabeça umas três vezes… Corto desde sempre com a Fernanda Braga em Belo Horizonte. Ela quem pintou meu cabelo de rosa e é quem cuida do meu cabelo. Em São Paulo vou no Renan Gallardo. A progressiva faço aqui em BH também, com a Cris do salão Tif’s na unidade do bairro Mangabeiras.

Para os lábios: AMO passar Carmex neles, até sobrar excesso nos cantos e sujar o bigode. Mas é que o ~frescor~ é uma delícia. Minha boca é muito carnuda, resseca muito, principalmente no frio, vira um drama! Fora o Carmex tenho lip balms da EOS também, amo o shape bolota deles.”

Compre online

  • Effaclar – La Roche Posay (aqui)
  • Base compacta Pro Longwear – MAC (aqui)
  • Shampoo Liso Extremo – Pantene (aqui)
  • Shampoo Pós Progressiva – Haskel (aqui)
  • Lip Balm – Carmex (aqui)

Comentários

(Veja Todos os Comentarios)

5 replies on “Cuidados masculinos: Gabriel Gontijo”

“A situação está negra” é uma expressão racista. Acho que não precisa explicar muito nesse caso, né?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Categorias:
Tags: